Vamos iniciar efetuando o cadastro geral de nossa empresa e para isso você deve clicar na aba ADMIN, ir na opção ORGANIZAÇÃO e escolher o item Informação Geral.

Nesse momento deverá clicar no botão EDITAR e preencher as informações solicitadas pelo sistema como segue abaixo:

Com os dados preenchidos, clique no botão SALVAR e sua empresa já está registrada no sistema.

Voce ainda pode criar uma estrutura no caso da sua empresa ter uma filial ou uma base, para isso, ainda dentro da opção ORGANIZAÇÃO, clique no item ESTRUTURA.

Identifique a sua empresa e clique no botão EDITAR, você vai notar que o símbolo de + (mais) aparecerá ao lado do no da empresa.

Clicando no símbolo, o sistema abre uma tela para o preenchimento do cadastro da nova unidade, você deve entrar com as informações solicitadas.

Depois disso, ao clicar no botão SALVAR, você já consegue ver a estrutura criada conforme a tela abaixo:

Prosseguindo com o nosso cadastro, vamos ver como efetuar o cadastro de novos Cargos dentro do Orange, para isso você deve clicar ainda na aba ADMIN na opção TRABALHO e escolher o item CARGOS:

clicar no botão ADD e preencher as informações solicitadas como o Nome do cargo e descrição do trabalho:

Caso queira, ainda pode inserir uma imagem que represente esse cargo dentro do sistema, porém isso fica a critério da administração do sistema.

Com as informações inseridas, você deve clicar em SALVAR para registrar o novo cargo no Orange.

Nesse momento você já consegue ver esse cargo listado e habilitado para utilização.

Adotando o mesmo procedimento, você pode criar quantos cargos forem necessários para sua gestão:

Ainda dentro da opção TRABALHO, clique em GRADE DE PAGAMENTOS para efetuar o cadastro da base salarial dos funcionários:

Você deve clicar no botão ADD para entrar com uma nova grade:

A nomenclatura a ser usada, fica a critério do administrador, em nosso exemplo usamos o mesmo nome dos cargos para facilitar o entendimento, por exemplo ANALISTA DE SUPORTE NÍVEL 1, clique no botão SALVAR para finalizar esse cadastro.

O trabalho ainda não acabou, devemos clicar no botão ADD para inserir MOEDAS ATRIBUÍDAS:

E nesse momento preencher os campos:

  • MOEDA: BRL – Brazilian Real
  • SALÁRIO MÍNIMO – Valor mímino para esse cargo
  • SALÁRIO MÁXIMO – Valor máximo para essa cargo

Preenchendo as informações, você deve clicar no botão SALVAR e já terá a grade criada e ligada ao nome do Cargo.

Você pode adotar o mesmo procedimento que mostramos para efetuar o cadastro de grades para todos os cargos de sua empresa conforme mostramos na tela abaixo:

O próximo item que vamos cadastrar é o status do emprego, para isso, ainda dentro da opção TRABALHO, clique no item STATUS DO EMPREGO.

Clique no botão ADD para adicionar um novo status:

Em meu exemplo cadastrei um status chamado: Contrato Regular de Trabalho, para finalizar o processo, basta clicar no botão SALVAR, e você já consegue ver o status listado abaixo conforme a tela que segue:

Você deve seguir o mesmo procedimento para inserir quantos status achar necessário no sistema de acordo com a sua necessidade.

Trabalhando agora o cadastro de categorias, ainda dentro da opção TRABALHO, você deve clicar no item CATEGORIAS DE EMPREGO:

Você irá notar algumas categorias já criadas pelo sistema, caso queira remove-las, basta clicar no CHECKBOX do canto superior esquerdo para selecionar todas de uma única vez e clicar no botão DELETAR.

Para efetuar um novo cadastro, clique no botão ADD e entre com o nome da categoria desejada:

Em meu caso, utilizei como exemplo a categoria DIRETORES, depois disso, basta clicar no botão SALVAR e você já consegue ver na lista abaixo a categoria criada.

Seguindo o mesmo procedimento, você pode criar quantas categorias forem necessárias para a estrutura de empregados de sua empresa.

Finalmente, ainda dentro da opção TRABALHO, você pode clicar no item OS TURNOS DE TRABALHO:

Clicar no botão ADD para cadastrar os turnos de sua empresa:

Em meu exemplo, usei o nome MANHÃ para o primeiro turno, com a quantidade de 9 horas de trabalho por dia.

Posteriormente podemos associar os nossos funcionários aos turnos criados.

Depois de preencher as informações, basta clicar no botão SALVAR e seguir o mesmo procedimento para criar quantos turnos forem necessários para sua empresa, em meu exemplo utilizei: MANHÃ, TARDE e NOITE.