Como vimos anteriormente, o Coppermine possibilita o cadastro de vídeos. Vamos agora cadastrar novas catrgorias.

Vá em Matrículas > Categorias e cadastre uma categoria pai chamada “Vídeos” e uma categoria filha de “Vídeos”, chamada “Treinamentos”.

Agora, nossa estrutura de categorias ficará da seguinte forma:

Agora, vamos criar um novo álbum. Para isso vá em Matrículas > Álbuns. Selecione o álbum que criamos agora, no caso “Treinamentos” e crie um álbum chamado “Vídeos de treinamentos”.

Clique no ícone de upload ao lado do álbum criado ou simplesmente clique em “Enviar arquivos”, no menu superior.

Selecione os vídeos que deseja enviar para este álbum, respeitando a padronização configurada nas configurações gerais do sistema conforme mostramos anteriormente.

No exemplo abaixo, podemos ver que o sistema recusa o envio por se tratar de um arquivo muito grande.

Obs1: É importante frisar que além das premissas de configuração do sistema, a hostnet também possui um limite de tamanho para envio de arquivos para o servidor. Outro limite destina-se também ao espaço em disco do seu plano contratado.

Desta forma, orientamos que entre em contato com o suporte da Hostnet para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a limite de envio de arquivos para o servidor.

Obs2: Vale lembrar que para aumentar o limite de envio de arquivos para o servidor através do Coppermine é necessário acessar as configurações gerais do sistema. Vá em “Configurações”, no menu superior e procure pelo guia “Configurações de arquivo”.

No item “Tamanho máximo para arquivos carregados”, você poderá inserir em KB o limite para envio de arquivos que tem um limite máximo de 9999999.

Outro fator que causou a falha no envio do arquivo eram as extensões permitidas para upload que se encontra no mesmo guia (Configurações de arquivo). Em “Permitidos tipos de filme”, contudo, mesmo que viéssemos a incluir a extensão “.flv”, o envio seria recusado, pois o Coppermine não permite o envio desse tipo de extensão. Sendo assim, faz-se necessário a renderização dos vídeos em uma extensão permitida pelo Coppermine. No nosso caso, renderizamos o vídeo na extensão “.avi” e reenviamos o mesmo vídeo.

Após efetuar as devidas modificações, vamos reenviar o arquivo em vídeo que o sistema acabou de recusar por conta do seu tamanho e note que agora o envio ocorreu sem quaisquer problemas.

Vale ressaltar que as propriedades de álbuns que contenham vídeos possuem as mesmas configurações dos álbuns que possuem apenas imagens.

Acessando a home da galeria, podemos ver agora uma área com a categoria de vídeos que criamos exibindo o arquivo de vídeo recém-enviado.

Páginas Relacionadas