Por que este bloqueio?

Para garantir a segurança e integridade sobre a propriedade dos domínios, periodicamente a ICANN – Instituição mundial normativa da internet – envia ao endereço de e-mail do registro uma mensagem de verificação em inglês e com opções de tradução em outras linguagens.

Essas notificações são enviadas obrigatoriamente para o endereço de e-mail cadastrado no Whois e não poderão ser desativadas ou redirecionadas para outros endereços de e-mail. Recomendamos a atualização do e-mail cadastrado no Whois para o endereço mais pertinente e frequentemente utilizado, garantindo assim o recebimento destes avisos em sua caixa de mensagem.

Esse e-mail precisa ser confirmado para evitar o bloqueio do seu domínio e a consequente indisponibilidade temporária do site e e-mails.

Quando a confirmação não é realizada em até 15 dias, a ICANN realiza o bloqueio do domínio e insere no endereço do seu site um aviso com um campo para reenvio do link de verificação. Seu site e seus e-mails deixarão de funcionar até que a validação seja confirmada.

Ressaltamos que os avisos enviados pela ICANN são escritos em inglês e possuem como remetente o endereço mail@hostnet-reg.com ou donotreply@name-services.com

Tela de bloqueio:

Quando o site está bloqueado, ao acessa-lo aparece uma tela como essa abaixo:

Como resolver?

Basta fazer a verificação de propriedade clicando no link enviado para seu e-mail de contato.

Para saber o seu e-mail de contato basta verificar por dentro do Painel da Hostnet http://painel.hostnet.com.br e acessar o menu: Registro >> Domínios registrados >> Contato

Ao clicar em CONTATO, vai aparecer uma tela com todas as informações, verifique se todas estão atualizadas.

Se você não tiver acesso ao email, basta alterar para um outro que tenha acesso.

Será enviado um email logo em seguida para o novo email para que possa confirmar a propriedade.

Fazendo isso o domínio será liberado em cerca de 24 horas.

Texto do e-mail enviado para confirmação:

Assunto: IMMEDIATE VERIFICATION required for dominio.com

Principais páginas:

Páginas Relacionadas: