Um recurso importante dentro do OSTicket e que é possível gerenciar, é o bloqueio de um determinado e-mail. A abertura de um ticket se dá ao preencher alguns campos obrigatórios, entre eles o campo Endereço de E-mail. O administrador do OSTicket (ou seja, você) pode bloquear a abertura de um chamado feito através de um determinado e-mail. Esta opção é importante no caso de um usuário não autorizado, por exemplo.

Vamos então seguir os seguintes passos para efetuar esse bloqueio. No painel administrativo do OSTicket, clique em E-mails e depois, clique em Lista Negra. Na nova página que será exibida, existe uma lista dos e-mails bloqueados.

Por padrão, há um e-mail chamado test@example.com já cadastrado. A exclusão desse e-mail é fácil: Basta clicar sobre a caixa ao lado do e-mail que está listado e depois clique em Apagar. Perceba que o e-mail foi excluído com sucesso.

Agora, caso você deseje adicionar um e-mail à esta lista, clique em Banir novo e-mail. Na nova página que se abrirá, você poderá definir a Situação do banimento (ativo ou desativado), e o endereço de e-mail que está bloqueado. Feito isto, basta clicar em Adicionar para incluir este e-mail na lista de banimentos.

Agora este e-mail é parte da lista de e-mails proibidos. Logo, esse e-mail não poderá mais abrir um ticket. Repita o processo para adicionar outros e-mails que devam ser adicionados à lista de banimento.

É uma forma inteligente de se proteger, bloqueando o acesso destas pessoas.

Páginas Relacionadas