Esse aplicativo perdeu temporariamente o Suporte da Hostnet, assim ele não encontra-se mais disponível no Instalador de Aplicativos da Hostnet desde Janeiro de 2018.

Estamos trabalhando para incluir novamente o Magento na versão atualizada em nosso Instalador de Aplicativos. Contamos com sua compreensão.

Introdução

O comércio eletrônico, ou e-commerce, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador. Esta transação comercial pode se dar entre organizações (B2B), entre organizações e indivíduos (B2C), ou entre indivíduos entre si (C2C), e segue com a aquisição de bens, produtos ou serviços até a liquidação financeira fazendo uso de meio de pagamento eletrônico.

Comprar ou vender pela internet é um bom exemplo de comércio eletrônico, e muitos ramos da economia estão ligados ao e-commerce. A ideia é que toda a estrutura esteja interligada, com clientes, fornecedores e distribuidores, facilitando a comunicação.

É natural que haja ainda resistência das pessoas a adquirirem bens, produtos ou serviços de formas não presenciais, mas com a popularização da Internet, o comércio eletrônico passou de uma promessa a uma realidade: Por exemplo, no Brasil, no ano de 2015, mesmo com dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, o comércio eletrônico cresceu cerca de 15% em relação ao ano anterior. Cerca de 39,1 milhões de brasileiros devem fazer ao menos uma compra em uma das 30.000 lojas virtuais existentes no Brasil, com um tíquete médio de R$ 388 (aumento de 12% em relação ao ano anterior), e com isso proporcionando um faturamento de R$ 41,3 bilhões. Logo, vemos que é um filão enorme a ser explorado, e há espaço para todos.

O que é a Hostnet oferece?

A Hostnet oferece aos seus clientes duas soluções completas de e-commerce, que são o Magento e o PrestaShop, que você pode instalar na sua hospedagem através do nosso Instalador de Aplicativos.

Diferenciais do Magento na Hostnet

O Magento é uma ferramenta para administração de loja virtual ideal para sites de comércio eletrônico de grande porte e recomendada para usuários intermediários ou avançados que desejam um sistema mais robusto, completo e altamente customizável.

Logo, o Magento é a opção ideal para quem precisa de uma loja robusta, versátil, altamente profissional e com centenas de recursos avançados.

Este tutorial trata da versão 1.9.2.4 do Magento.

Instalação

O Magento pode ser instalado na sua hospedagem da Hostnet a partir do Painel de Controle. Vale lembrar que por ser uma aplicação mais robusta e com isso, mais pesada, o Magento só está disponível a partir do plano de hospedagem Private 1 ou superior.

A instalação se dá a partir do Painel de Controle da Hostnet. Logo, siga estes passos:

  • Acesse o Painel de Controle, usando seu login e senha.
  • Clique na opção: Aplicativos, e depois clique em Instalador de Aplicativos.
  • Você verá uma nova página, falando do Instalador de Aplicativos. Clique em Acessar. Uma nova página se abrirá.
  • Clique em Categorias, e procure a seção Comércio Eletrônico.
  • Feito isto, clique em Magento para fazer a instalação. Clique em Instalar para passar à página de configuração.

Preencha com os dados necessários, inclusive com a senha necessária para o acesso ao Magento. Feito isto, você pode acessar a área administrativa. Se o seu domínio é http://www.comocriarmeusite.com.br, o acesso à área administrativa do Magento dá-se na URL http://www.comocriarmeusite.com.br/admin. O login é admin, e a senha, a que você definiu na instalação.

Páginas Relacionadas