X

Configurar e-mail no Android 12

Nesse tutorial vamos ensinar a configurar sua conta de email IMAP no Android 12 da Xiaomi.  A configuração é basicamente a mesma para difentes marcas de telefone. Usamos como exemplo nessa configuração a conta de email: nome@meudominio.com.br Em seu Smartphone acesse Configurações                …

Como alterar e-mail do cadastro

Hostnet ID A área que contém todas as informações sobre seu cadastro se chama Hostnet ID e pode ser acessada através de seu Painel de Controle em Conta >> Cadastro: Uma vez que tenha acesso ao Hostnet Id, será aberto uma nova aba com o seguinte conteúdo: Nessa página terá…

Como acessar o Painel Estável

Novo Painel de Controle Visando sempre melhorar a qualidade de nossos serviços, a Hostnet implementou o Novo Painel de Controle, com melhor usabilidade, design moderno e mais ferramentas para que possa gerenciar sua hospedagem de forma fácil e eficaz. Ao contratar uma nova hospedagem você será recebido com uma tela…

Verificação de 2 passos no Painel ( Google Authenticator )

A verificação de 2 passos via Google Authenticator é mais uma camada de segurança que a Hostnet disponibiliza para você. Através dela, toda vez que você efetuar login em seu Painel de Controle Hostnet será solicitado um código de 6 dígitos que é gerado pelo App "Authenticator" em seu Smartphone.…

Monitoramento de recursos

A opção de Monitoramento de Recursos fica disponível no Painel de Controle: Servidor Cloud >> Monitoramento de Recursos Consumo de CPU O uso da CPU refere-se à quantidade de tarefas e processos em execução no computador em um determinado momento, representando uma série de ações ou funções que ocorrem em…

Alerta de Fraude no Seu Site? Veja o que Fazer!

Na Hostnet, estamos comprometidos em garantir a segurança dos sistemas e servidores, adotando todas as medidas necessárias para mantê-los atualizados e reparados. No entanto, é importante reconhecer que, apesar dos nossos esforços, podem surgir vulnerabilidades que estão além do nosso controle. Caso seu site seja identificado pelo Google como inseguro,…

Alterar tabela de DNS no Painel da WIX

Primeiro precisa fazer login no Painel da WIX, acesse o endereço abaixo e entre com seu login e senha: https://users.wix.com/signin?forceRender=true Dentro do Painel acesse o menu CONFIGURAÇÕES . Depois a opção DOMÍNIOS . Depois veja qual domínio deseja editar, clique nos 3 pontinhos ao lado do domínio, e depois em…

Meus emails estão sumindo da caixa

A Hostnet não apaga os emails de seus clientes, apenas os emails da caixa SPAM é que são apagados de forma automática após 30 dias. Caso seus e-mails estejam desaparecendo apenas da "caixa de entrada" é possível que sua conta tenha sido configurada em outro local que está “roubando” os…

Instalar o Anydesk para acesso remoto no computador

Quando estamos realizando determinados atendimentos, muitas vezes chegamos a impasses, onde não conseguimos prosseguir devido a ocorrências que não estão previstas nas instruções que passamos. Em alguns destes casos, o ideal é que seja feito um acesso remoto no computador, para que consigamos ver o que está sendo realizado, e…

Liberar acesso IMAP a contas de email no GSuite ( Google )

O Gmail possui diversas ferramentas de segurança que podem dificultar a conexão por parte de terceiros. No momento que solicitar uma migração de e-mails do Google Workspace (G Suite) para a Hostnet, será necessário que a conta esteja liberada para conexões externas. É necessário habilitar a conta para receber conexões…