Veja o novo vídeo de como alterar a logo de saudação no Magento 1.6.


Veja a versão em texto:

Neste tutorial vamos aprender como modificar o logotipo e a mensagem padrão que já vem instalados em nosso sistema. Inicialmente, para identificar o caminho onde esta imagem está armazenada em nosso servidor, basta clicar com o botão direito sobre a imagem e na opção “abrir imagem em nova aba”. O caminho da imagem está sendo mostrado na url: “lojamagento/skin/frontend/default/default/images/logo.gif”.

A extensão .gif permite a utilização de um fundo transparente para que a imagem fique sobreposta ao background original. Recomendamos que você utilize um software de criação de imagens para a criação do seu novo logo tipo. Esse software pode ser pode exemplo o Photoshop ou o Fireworks.

Lembrando que é extremamente importante que você consiga criar uma imagem com o fundo em transparência.

Para enviar esta imagem para o nosso servidor vamos utilizar o Filezilla, um software de ftp facilmente encontrado na internet e gratuito. Com o FileZilla aberto, precisamos necessariamente entrar com o nome do host, usuário e senha de ftp. Caso tenha alguma dúvida em relação a essas informações, façam contato com suporte técnico da Hostnet. Lembrando que ao lado esquerdo conseguimos visualizar as pastas de nosso computador, e ao lado direito, as pastas de nosso servidor. Precisamos agora então localizar o caminho que vimos anteriormente onde a imagem está armazenada em nosso servidor. Vamos acessar a pasta “www”, que á a pasta raiz, acessar a pasta “lojamagento”, a pasta que instalamos o sistema, e agora sim, a pasta “skin” a pasta “frontend”, a pasta “default”, novamente a pasta “default” e a pasta “images”. Dentro dessa pasta podemos localizar o arquivo chamado “logo.gif”. Para enviar as imagens de nosso computador para o nosso servidor temos duas opções, clicando e arrastando a imagem desejada ou simplesmente dando um duplo clique na imagem através do FileZilla. Aguarde até que o processo seja finalizado e pronto, a imagem foi transferida.

Vamos minimizar o FileZilla e acessar agora então o painel administrativo do Magento. Agora é só clicar em sistema, configuração, e no menu lateral esquerdo, dentro da aba geral, localizar a opção design. Note que algumas opções são abertas. Dentre elas, a opção cabeçalho. Vamos clicar para expandir e visualizar que podemos modificar o caminho e a imagem do logo, da descrição do logo e o texto de boas vindas. A imagem original se chama “logo.gif”. Vamos modifica-la para “novologo.png”, imagem essa que acabamos de enviar. Vamos retornar a nossa loja e verificar que ao passar o mouse sobre o logo original podemos visualizar a imagem “Magento Commerce”. Vamos voltar ao painel e modificar também a descrição da imagem. Ao invés de “Magento Commerce” vamos modificar para “Comprando Fácil”. O texto de boas vindas que fica ao lado direto “default welcome msg” para “obrigado por acessar a nossa loja”. Vamos clicar no botão salvar configurações, aguardar a mensagem de sucesso, retornar a nossa loja e atualizar. Já podemos ver então um novo logo, assim como a nova saudação e ao passar o mouse sobre o logo a mensagem “Comprando Fácil”. Esta é mais uma alternativa interessante para customizar a sua loja através do painel administrativo.

Páginas Relacionadas