XOOPS é a novidade em gerenciamento de conteúdo no Instalador da Hostnet

A partir deste mês, o XOOPS passa a fazer parte do Instalador Automático da Hostnet e traz mais praticidade para o seu site com a função de Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Originado do inglês, Content Management System (CMS), o XOOPS pode ser pronunciado como “czups” ou “zoo’ps” que é uma sigla para “eXtensible Object Oriented Portal System”.

Sua principal característica é a facilidade de operação e a infinidade de módulos que possibilitam agregar funções ao portal criado. O cliente Hostnet pode usá-la para criar desde páginas simples até grandes portais. Todas as ações são efetuadas através de uma interface web simples e funcional. Através de um banco de dados, as páginas são geradas dinamicamente. Sem perder tempo, agora só resta aos administradores o papel de gerenciar o conteúdo.

O sistema é gratuito para clientes que possuem contas de hospedagem nos planos PHP, mini PHP e PHP+PERL. Instale automaticamente o XOOPS . Basta acessar o Painel de Controle, clicar no ícone “Instalador Automático“, escolher o XOOPS e seguir as instruções.

4 comentários

  1. Philipe em 12 julho 2008 às 3:33 pm

    Parabés a todos da programação
    a cada semana lançando novidades.



  2. Herberth em 16 julho 2008 às 2:58 pm

    Ja trabalho com o xoops a bastante tempo, fico feliz em saber que a hostnet o oferece a seus clientes, não é a toa que sempre declaro que vcs são os melhores do mercado, sempre oferecendo o melhor para seus clientes.

    sou grato por ser cliente hostnet.



  3. Norberto Gomes em 16 julho 2008 às 6:04 pm

    Estou saindo de outra hospedagem e indo para a HostNet por estar oferecendo muitas ferramentas de gerenciamento de conteúdo. Sou Produtor Musical como hobby, meu dia-a-dia sou analista de sistemas e trabalho na IBM. Não me resta tempo para programar e sair aprendendo, já que trabalho na área de infra-estrutura. Programava algo em ASP para poder hospedar minhas páginas. Agora estou indo para o mundo PHP, mesmo que customizável e geração automática mas tenho certeza que daqui não irei sair tão cedo !



  4. Gilberto em 25 julho 2008 às 12:54 pm

    Eu vi a notícia desse sistema no http://www.hasdoo.com irei testa-lo ainda.



Deixe um Comentário





Mais Notícias

velocidade-desempenho-sites

O que é cache e como ele ajuda na otimização do site?

diego-alves-walmir-silva-hostnet-santana-sp

Especialista em Marketing e Engenheiro de Software inauguram unidade da Hostnet em Santana, São Paulo

ter-um-site

Primeiros passos para criar um site profissional

Rodrigo-Bernardes-Hostnet-Cascavel-PR

Empreendedor paranaense inaugura unidade da Hostnet em Cascavel

hostcast-2

Assine nossos FEEDS