wordpress curso grátis

WordPress: mais que um construtor de sites, uma ferramenta de marketing digital

Você ainda pensa que o WordPress é um simples sistema para blog? Acha que requer um conhecimento vasto de programação para ser utilizado? Então, vamos te mostrar que o WordPress se trata de uma plataforma completa para sites, portais, EAD, loja online e uma excelente ferramenta para o Marketing Digital que permite construir landing pages e usufruir de integração total com programas de automação de marketing.

WordPress é só pra blog? Precisa saber programação para usar?

Foi-se o tempo que o WordPress (WP) era apenas uma ferramenta para criar blog. Hoje, ele é uma multiplataforma onde você pode fazer, além de sites, e-commerce, landing pages e desenvolver sistemas que você já encontra quase prontos – basta encontrar o plugin e adequar à sua necessidade adotando-o no WP.

Para você, leitor internauta, ter uma ideia do potencial do WP, hoje, todas as páginas da Hostnet são feitas com esta plataforma. E mesmo quem não é programador consegue produzir um site do zero até o final com o WP sem conhecer uma linha de código.

O WordPress é seguro?

Se o site for em WP, o cliente nunca ficará refém de quem fez ou cuida da página; pode mudar de profissional sem prejuízos desde que tenha acesso pleno às senhas. Contudo, para manter a segurança do site, como em qualquer outro sistema, é necessária a atualização periódica da plataforma. E mesmo se você não quiser ter trabalho, isso não será um problema; a Hostnet criou o Suporte Premium e com ele é possível solicitar atualizações periódicas e assim manter seu site mais seguro contra vírus e invasores.

O Suporte Premium também cobre o auxílio para encontrar problemas de performance causados pelo sistema de gerenciamento de conteúdo ou seus complementos. Isso é muito importante, uma vez que um site com problemas de performance ou com sistema de gerenciamento de conteúdo desatualizado pode apresentar falhas de carregamento e instabilidade na segurança que afastarão seus visitantes, além de perder posições na indexação de buscadores como o Google. E isso ninguém deseja!

O WordPress tem milhares de plugins. Na hora de escolher quais serão utilizados, vale prestar atenção na data de atualização e avaliação de usuários. Se estiver mais de um ano sem atualizar ou receber uma baixa pontuação, é melhor escolher outro. Mas opções novas ou atualizadas não faltarão, são inúmeras possibilidades e sempre tem novidade.

Produzimos um podcast com o diretor de tecnologia da Hostnet, Ramiro Lobo, falando sobre o assunto, ouça através do Youtube.

WordPress proporciona uma ótima indexação

Quando falamos de Marketing Digital e sua relação com a plataforma escolhida para o website, entram vários aspectos. Um deles é a responsividade; a capacidade do site adaptar-se perfeitamente mesmo em dispositivos móveis como celulares e tablets. O WordPress já proporciona essa adequação.

Além disso, com o WP, a sua página tem a possibilidade de fluir com mais agilidade e rapidez, seja pela utilização de plugins que têm esse objetivo ou devido aos ajustes feitos pelo desenvolvedor em relação a imagens mais leves, por exemplo. Essas ferramentas compactam e reduzem todos os componentes e caracteres das páginas, tornando tudo mais leve e rápido.

E por falar em plugins, existem vários voltados exclusivamente para SEO. Com eles, o usuário não precisa necessariamente entender a fundo sobre as regras de otimização (que mudam o tempo todo). Na hora de editar um conteúdo, o próprio plugin direciona para as ações corretas e locais onde ajustes são bem-vindos – seja no corpo do texto, no título ou na descrição – acarretando um melhor posicionamento nos motores de buscas.

Migração do site

Todos sabemos que migrar um website entre provedores pode ser uma tarefa árdua. Mas se o site for feito em WordPress tudo fica mais fácil. Caso você já tenha uma página, loja, portal e deseje mudar de seu provedor de hospedagem para a Hostnet, basta ligar para a nossa matriz ou uma das unidades de franquia que estamos aptos a fazer essa migração de forma rápida e segura, para isso adotamos o Duplicator – um plugin eficiente que faz praticamente uma cópia do antigo site para o novo provedor sem complicações.

Certificado digital

Todos os sites, lojas e EADs feitos pela Hostnet já possuem o certificado digital; já têm o https, tornando sua indexação no Google muito mais viável. Todos os websites que hospedamos e desenvolvemos já apresentam o “cadeado”, tornando ambiente mais seguro e confiável. Mas se o seu site não tem certificado, não se desespere, resolvemos isso de forma rápida e eficiente durante a migração para a Hostnet de páginas que ainda não têm https.

Mais vantagens do WordPress

Com o WordPress na Hostnet você pode contar com todos os elementos para fazer templates perfeitos, modernos e atraentes. É o CMS mais utilizado no mundo e reúne o maior número de plugins disponíveis para uma plataforma online. E tudo pode fluir de forma intuitiva e visual. Vai depender apenas do “bom gosto” de quem está fazendo o site, seja na escolha das paletas de cores; espaços em branco; fontes; ícones e outros detalhes.

Além de tudo isso, usando o WP como plataforma, você conta com uma poderosa ferramenta de automação de marketing: o Mautic, a maior ferramenta baseada em software livre para trabalhar com automação de marketing. A solução é utilizada para o lançamentos de produtos, nutrição e pontuação de leads, acompanhamento do fluxo de visitantes de um site, formulários inteligentes e, principalmente, comunicação multicanais que envolve envio de e-mail, SMS e outras integrações. O Mautic se baseia na utilização do tradicional e-mail aliado a programas para automatizar o envio de mensagens e criar um fluxo inteligente de comunicação da empresa.

Sendo assim, precisamos dizer mais alguma coisa? Venha para Hostnet e tenha um website baseado na melhor plataforma do mundo.

Combo Cloud

Se você leu até aqui é porque o assunto é do seu interesse. Então, que tal poder usufruir de tudo que foi mencionado no artigo por um preço inacreditável que certamente cabe no seu bolso? Para isso a Hostnet desenvolveu o Combo Cloud, um pacote de serviços inovador que tem tudo o que você pode precisar para desenvolver o marketing digital do seu site e o sucesso do seu negócio.

Contratando o pacote você terá tudo o que é necessário para criar um site profissional e com um design arrasador! Hospedagem cloud com domínio grátis (contratando plano trimestral); poderá utilizar todas as ferramentas premium (temas e plugins) sem pagar a mais por isso; e de quebra terá acesso aos cursos completos de WordPress e Mautic onde irá aprender passo-a-passo a desenvolver um projeto de construção de um site e a criar uma campanha de automação de marketing do início ao fim. Os planos com hospedagem na nuvem são elaborados para os diversos perfis de clientes.

Comunidades WordPress e Mautic

Ao longo do tempo, a Hostnet se tornou referência em hospedagem WordPress e Mautic; poderosas ferramentas de criação de sites, landing pages e marketing digital.
Com o intuito de compartilhar informações, soluções e orientações, a empresa fundou um grupo online relacionado ao WordPress que reúne, hoje, mais de 13 mil participantes. Entre eles estão profissionais, estudantes e os diretores da empresa Ramiro Lobo e Kauê Linden, que participam ativamente tirando dúvidas e dando dicas para quem trabalha ou estuda a plataforma.

Já a comunidade Mautic Hostnet também foi criada pela empresa para reunir profissionais que trabalham com a automação de marketing. Nela, atualmente, 1.800 membros trocam informação sobre melhores práticas para criar e gerir campanhas de comunicação multicanais, baseadas em envio de e-mail, SMS e notificação push.

Participe da comunidade WordPress Hostnet

Participe da comunidade Mautic Hostnet

criar um site

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios