Vale a pena investir em Google Adwords e Facebook Ads?
Obviamente sua intenção é atrair mais clientes para o seu site e vender mais, correto? Então, certamente já ouviu falar em Google Adwords e em Facebook!
Mas você sabe as diferenças entre um e outro e de que forma ambos podem te ajudar?
Google Adwords
O Google Adwords se trata de um serviço que te associação com a publicidade vinculada ao Google. Segundo pesquisas, no geral, as ferramentas do Google foram capazes de movimentar 37 bilhões para a economia. Esse valor foi calculado de acordo com o faturamento de várias companhias de pequeno, médio e grande porte, e que usaram os recursos para monetizar suas campanhas comerciais.
Todo mundo sabe bem que o Google é um gigante de buscas e por isso, esta tem sido uma das ferramentas preferidas dos novos e já consolidados empreendedores. Fazendo uma retrospectiva, é válido dizer que a ferramenta do Google Adwords já foi vista com muita desconfiança, embora hoje, representa ser um veículo de maior engajamento para visibilidade e claro, para melhorar as vendas!
Por posicionar o site, loja virtual e e-commerce de maneira estratégica, os recursos do Google Adwords acabaram por ampliar as possibilidades de quem deseja fazer negócios pela internet. Antes o custo cobrado era feito a cada mil impressões, atualmente o valor cobrado pelo serviço é realizado por clique. Isso quer dizer que você só paga pelo cliente que clica no anúncio que leva ao seu site. Ou seja, o grande benefício de trabalhar com essa ferramenta vem justamente pela assertividade de filtrar clientes.
Facebook ADS
O Facebook possui mais de 1,94 bilhões de usuários em todo o planeta – segundo dados do primeiro trimestre de 2017. Também tem gerado lucro de 76,6% nesse mesmo ano. Assim, o Facebook ADS também possui seus diferenciais. Por esse motivo, se você deseja crescer com essa rede social de forma acelerada, esse é um bom investimento. Um grande fator que vem ao favor do empreendedor é que com ele, ainda há a condição de poder estipular quanto você deseja gastar com esse recurso.
No post: Ferramentas que ajudam a ter sucesso na Internet nós falamos melhor sobre tráfego orgânico e o pago.
Com o Facebook ADS você pode tanto aumentar a quantidade de curtidas em sua página, como no alcance de visualizações e interessados que leva a um link, de uma oferta ou informação. Seu alcance se dará justamente movido pela quantidade financeira investida.
Em resumo, o Facebook ADS faz com que as pessoas que já estão nessa plataforma, tenham uma facilidade de visualização sobre sua oferta (de acordo com o filtro que você colocar/ perfis do público que deseja alcançar).
Conclusão sobre ambas as ferramentas
Vale a pena sim investir nessas duas ferramentas, caso você possua condições e queira se expandir de modo mais ágil. Embora, possa gastar muito, caso não saiba direcionar bem as campanhas, trabalhar bem com as palavras-chaves ou ainda, caso não desenvolva as configurações de forma otimizada. Por esse motivo, vale a pena informar que caso tenha condições, é legal contratar uma agência especializada nessas áreas. Do contrário, pode também fazer a tentativa e explorar os resultados sozinho!
E então, ficou mais alguma dúvida? Como nossa empresa pode te ajudar?
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