Vale a pena investir em Google Adwords e Facebook Ads?

Obviamente sua intenção é atrair mais clientes para o seu site e vender mais, correto? Então, certamente já ouviu falar em Google Adwords e em Facebook!

Mas você sabe as diferenças entre um e outro e de que forma ambos podem te ajudar?

Google Adwords

O Google Adwords se trata de um serviço que te associação com a publicidade vinculada ao Google. Segundo pesquisas, no geral, as ferramentas do Google foram capazes de movimentar 37 bilhões para a economia. Esse valor foi calculado de acordo com o faturamento de várias companhias de pequeno, médio e grande porte, e que usaram os recursos para monetizar suas campanhas comerciais.

Todo mundo sabe bem que o Google é um gigante de buscas e por isso, esta tem sido uma das ferramentas preferidas dos novos e já consolidados empreendedores.  Fazendo uma retrospectiva, é válido dizer que a ferramenta do Google Adwords já foi vista com muita desconfiança, embora hoje, representa ser um veículo de maior engajamento para visibilidade e claro, para melhorar as vendas!

Por posicionar o site, loja virtual e e-commerce de maneira estratégica, os recursos do Google Adwords acabaram por ampliar as possibilidades de quem deseja fazer negócios pela internet. Antes o custo cobrado era feito a cada mil impressões, atualmente o valor cobrado pelo serviço é realizado por clique. Isso quer dizer que você só paga pelo cliente que clica no anúncio que leva ao seu site. Ou seja, o grande benefício de trabalhar com essa ferramenta vem justamente pela assertividade de filtrar clientes.

Facebook ADS

O Facebook possui mais de 1,94 bilhões de usuários em todo o planeta – segundo dados do primeiro trimestre de 2017. Também tem gerado lucro de 76,6% nesse mesmo ano. Assim, o Facebook ADS também possui seus diferenciais. Por esse motivo, se você deseja crescer com essa rede social de forma acelerada, esse é um bom investimento. Um grande fator que vem ao favor do empreendedor é que com ele, ainda há a condição de poder estipular quanto você deseja gastar com esse recurso.

No post: Ferramentas que ajudam a ter sucesso na Internet nós falamos melhor sobre tráfego orgânico e o pago.

Com o Facebook ADS você pode tanto aumentar a quantidade de curtidas em sua página, como no alcance de visualizações e interessados que leva a um link, de uma oferta ou informação. Seu alcance se dará justamente movido pela quantidade financeira investida.

Em resumo, o Facebook ADS faz com que as pessoas que já estão nessa plataforma, tenham uma facilidade de visualização sobre sua oferta (de acordo com o filtro que você colocar/ perfis do público que deseja alcançar).

Conclusão sobre ambas as ferramentas

Vale a pena sim investir nessas duas ferramentas, caso você possua condições e queira se expandir de modo mais ágil. Embora, possa gastar muito, caso não saiba direcionar bem as campanhas, trabalhar bem com as palavras-chaves ou ainda, caso não desenvolva as configurações de forma otimizada. Por esse motivo, vale a pena informar que caso tenha condições, é legal contratar uma agência especializada nessas áreas. Do contrário, pode também fazer a tentativa e explorar os resultados sozinho!

E então, ficou mais alguma dúvida? Como nossa empresa pode te ajudar?

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/loja-pronta/wordpress/

https://www.hostnet.com.br/site-pronto/

https://www.hostnet.com.br/blog/baixe-o-e-book-qual-plataforma-escolher-para-o-meu-site/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios