Skip to content

Novo recurso criptografa e protege seus e-mails contra roubo de dados

Hoje em dia é muito comum que estabelecimentos como cafeterias, aeroportos, hotéis, entre outros, ofereçam aos seus clientes acesso gratuito à Internet. Ao mesmo tempo que este tipo de serviço é uma verdadeira mão na roda, é também um grande risco para a integridade das informações pessoais que você acessa através de redes wi-fi compartilhadas.

Vamos supor que você precisou acessar sua conta de e-mail quando estava no aeroporto e, para isso, utilizou a rede wi-fi pública disponível no local. Pois bem, fique sabendo que neste simples ato, um usuário mal intencionado pode ter capturado senhas, arquivos enviados ou conversas, através de programas que interceptam pacotes de dados em uma rede.

Para prevenir que você seja mais uma vítima desta modalidade de crime virtual, a Hostnet implementou o protocolo TLS (Transport Layer Security) em seus servidores de e-mail. Ou seja, agora, o acesso a sua caixa de mensagens é criptografado, impedindo que o conteúdo de suas mensagens seja violado durante o envio e o recebimento.

O protocolo TLS utiliza criptografia para que as informações viagem com segurança pela Internet. A criptografia é uma técnica bastante utilizada em TI para transformar informações em mensagens cifradas, onde somente o destinatário que possuir a chave criptográfica poderá ter acesso ao conteúdo original, impedindo que pessoas não autorizadas tenham acesso aos dados.

A tecnologia TLS também funciona entre provedores de e-mail, portanto, os clientes da Hostnet que trocarem mensagens com usuários de serviços de e-mail que também suportam TLS estarão protegidos desde o envio até o recebimento de suas mensagens.

 

Entenda o serviço de E-mail Criptografado e a tecnologia TLS

 


 

Como funciona o E-mail Criptografado da Hostnet? 

O acesso criptografado aos e-mails é um recurso gratuito que dará mais segurança à sua caixa de mensagem, principalmente ao acessá-la por redes Wi-Fi compartilhadas.

Acesse a nossa Wiki para saber mais sobre o recurso e configurar a tecnologia TLS em seu programa de e-mail:
https://www.hostnet.com.br/wiki/index.php/TLS


Hostnet no panorama mercadológico

Nos últimos meses a Hostnet marcou seu pioneirismo quanto a segurança na Internet. Implementamos os padrões DMARK (SPF e DKIM) em nossos servidores de e-mail, disponibilizamos DNSSEC para domínios .COM, .BR e .NET e lançamos um recurso que deixou nossa plataforma de webmail mais inteligente, onde as verificações de segurança e autenticidade baseada nas tecnologias citadas são exibidas aos usuários ao lado de cada mensagem.

Agora, com o acesso criptografado aos e-mails, podemos afirmar que o ULTRAmail adota o que há de mais moderno nos padrões mundiais de segurança na Internet.

Referências

Deixe um Comentário





Mais Notícias

leandro-souza-hostnet-contagem

Especialistas em Marketing Digital abrem unidade da Hostnet em Contagem – MG

wordpress-mautic-hostnet-black-friday

Black November: o melhor setup de WordPress e Mautic do mercado é na Hostnet

negocios-com-software-livre

Diferença e benefícios do software livre em relação ao software proprietário

Hostnet-Limeira

Engenheiro inaugura unidade da Hostnet em Limeira, São Paulo

hostcast-2

Assine nossos FEEDS