Site ensina como se tornar um Web Designer de sucesso | Blog da Hostnet

Site ensina como se tornar um Web Designer de sucesso

O Caso de Sucesso de hoje apresenta um site muito querido, parceiro, e que tem tudo a ver com o que a Hostnet apoia e incentiva. É o Chief of Design, um site voltado para conteúdo sobre e para Internet, feito pelo super criativo David Arty, esse cara que traz arte até no nome.

O grande diferencial do Chief of Design é a autenticidade, um site que “dá o seu recado” de um jeito diferente e peculiar. David afirma que projeta em seus conteúdos aquilo que gosta, aquilo que acredita, sem pensar necessariamente se vai agradar A, B ou C. O fato é que ele conquistou e continua conquistando muitos leitores por aí.

Claro que o feedback do público é importante, e o Chief of Design se preocupa bastante com isso. Contudo, na hora de criar conteúdos, o primeiro pensamento é desenvolver algo que ele mesmo possa consultar quando precisar, algo que sente falta no mercado ou que já foi útil no começo de sua jornada. Resumindo: a ideia é disponibilizar para todos o que para ele foi essencial e proveitoso!

Como nasceu o Chief of Design

David Arty sempre teve vontade de criar seus próprios conteúdos na web. Mas a ideia começou a tomar um rumo depois que ele teve a oportunidade de ministrar aulas e se apaixonou por isso. No final de 2013, trocando e-mails sobre um job com um amigo, teve a iniciativa de criar um portal com conteúdos de Web Design.

Hoje, o Chief of Design conta com uma média de 70 a 100 mil visitas ao mês, lançou um e-book que foi adquirido por mais de 500 pessoas, e também um curso online de Web Design. A cada ano, os projetos só aumentam e tomam forma.

O David Arty e Hostnet

A história do David e a Hostnet já tem um tempinho que começou, há cerca de nove anos. O provedor foi o primeiro serviço de hospedagem paga que ele usou, indicado por um amigo de curso, quando começou a desenvolver seus projetos freelancers e pessoais. Nessa época, a Hostnet tinha um “guia” de profissionais (web designers, programadores) e foi através deste catálogo que o designer conseguiu os seus primeiros trabalhos remunerados – o guia se chamava Profissionais Web. Contudo, depois de um tempo realizou outros trabalhos, passou por outros provedores até retomar o contato com a Hostnet no início de 2017.

David conheceu o Kauê Linden (CEO da Hostnet), trocaram uma ideia, e foi convidados para participar do Hostcast, junto com o professor Guanabara. Por coincidência, foi na mesma época em que ele estava pesquisando outra hospedagem para migrar todos os seus sites, uma vez que estava tendo alguns problemas com a que usava.

O convite para o Hostcast foi um verdadeiro cartão de visitas. Depois da gravação, David não teve dúvidas e migrou todos os seus sites pra cá. Dentre eles:  eboookhtmlcss, Designimador, Web Designer Cursos, além, claro, do Chief of Design. – vale a pena conhecer cada um deles!

Desde o seu primeiro contato com a Hostnet, o web designer afirma que o apoio encontrado vem sendo essencial para o desempenho e fortalecimento do projeto.

“A Hostnet colabora de forma efetiva, tanto na parte tecnológica; dando tranquilidade e segurança para os projetos, quanto na questão da visibilidade e divulgação para um maior público”, explica David Arty.

Para o criador do Chief of Design, o futuro reserva uma boa oportunidade de crescimento para sua pareceria com a Hostnet. As visões e valores de ambos se assemelham, e isso é a base para continuarem a caminhar de mãos dadas.

“No mundo em que vivemos com tantas meias-verdades e coisas um tanto turvas, principalmente no meio corporativo, é importante manter relações com pessoas e empresas que compartilham as mesmas ideias e valores que você”, destacou David desejando manter a parceria com a Hostnet por muito tempo. O crescimento mútuo baseado na cooperação é o seu ideal.

O Chief of Design está se desenvolvendo muito e rápido, tanto o blog quando o canal no Youtube. Recentemente, Arty lançou outro projeto chamado Designimador (o nome é bem sugestivo) que também está em fase de crescimento, com acessos no exterior por pessoas de outros países de língua portuguesa, como Portugal, Moçambique e Angola.

Essa é a porta de entrada para projetos educacionais que  envolvem design, criatividade e tecnologia.  Atualmente, o profissional oferece um curso de Web Design e já tem aproximadamente 50 alunos. Sem falar no e-book que já tem mais de  500 unidades vendidas em prol de uma ação solidária. Cada unidade, com mais de 350 páginas em formato PDF, sai a  47,90 reais. E toda a grana arrecadada é revertida para o GRAACC. Acesse o site do E-book Solidário para saber mais sobre esse trabalho incrível!

chief-of-design-case-sucesso-hostnet

Atendimento de excelência

Um ponto forte que conquistou David foi a eficiência do suporte. Sempre que precisou, e afirma que precisou bastante, foi prontamente atendido. O designer ainda destaca o excelente atendimento do João Paulo (supervisor do suporte técnico da Hostnet).

Um suporte atuante é fundamental em qualquer serviço de hospedagem. Problemas sempre podem surgir em um projeto web, mas a ausência de uma equipe preparada para dar socorro e orientar pode fazer você perder a tranquilidade, dinheiro e noites de sono em frente ao computador.

Software Livre

Nossos leitores e clientes sabem que apoiamos a tecnologia do Software Livre e isso também é importante para a empresa do David Arty. Além de fomentar a própria modalidade tecnológica, a Hostnet valoriza e estimula a criatividade e a inovação vai de encontro com os valores que Chief of Design tem e procura semear através do seu trabalho online.

Links Relacionados:

http://chiefofdesign.com.br/

https://www.facebook.com/chiefofdesign

https://www.youtube.com/user/ChiefofDesign

https://www.hostnet.com.br/blog/hostcast-empreendedorismo-digital-com-o-chief-of-design-david-arty/

https://www.hostnet.com.br/blog/chief-of-design-recomenda-a-hospedagem-da-hostnet/

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *