SEO: sites com”pop-ups” inconvenientes serão punidos

Uma boa notícia para o usuário da web – a novidade que está prevista para janeiro de 2017 está deixando muito anunciante preocupado. A Google comunicou que, a partir do ano que vem, começará a punir sites que postam pop-ups de tela inteira, difíceis de serem fechados em dispositivos móveis.

De acordo com a gigante dos buscadores, o motivo, óbvio para quem navega pela Internet mobile, é que esse tipo de publicidade atrapalha a navegação e é desagradável para quem precisa acessar determinado conteúdo.

Quando este novo critério estiver operante, sites com esse tipo de pop-up e/ou outras peças que apareçam antes do conteúdo principal (que precisem ser puladas), serão preteridos em relação a endereços que não as possuam, o que inspira cuidados com o trabalho de SEO.

O rankeamento no buscador é feito a partir de vários critérios e esses critérios mudam constantemente. O objetivo é apresentar um conteúdo que atenda a demanda de forma justa e adequada, levando quem busca a informação ao encontro uma resposta satisfatória, rápida e com qualidade.

Se você tem um anúncio como este em seu site ou algo parecido que apareça antes do seu conteúdo principal, é hora de reconsiderar esta forma de publicidade, ou corre o risco de ficar fora das primeiras posições do principal buscador utilizado no mundo. Mas fique atento: pop-ups que atendem a alguma medida legal obrigatória, como os que solicitam a confirmação de faixa etária ou avisam o uso de cookies no site, não serão prejudicados, bem como banners menores que não atrapalhem a visualização do conteúdo da tela.

Fica a dica!

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/blog/o-seo-para-iniciantes/

https://www.hostnet.com.br/blog/o-seo-para-iniciantes-2/

https://www.hostnet.com.br/blog/o-seo-para-iniciantes-3/

https://www.hostnet.com.br/blog/afinal-o-que-e-seo-2/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios