SSL

Hospedagem de sites com SSL grátis e habilitado automaticamente na Hostnet

A segurança de dados na Internet é um assunto que vem gerando cada vez mais preocupações. Tema de bastante atenção entre os profissionais de tecnologia, agora, também faz parte do repertório de usuários finais cada vez mais cuidadosos com seus dados e transações de pagamentos online.

Para proteger o usuário existem diversos recursos de segurança que os sites devem usar, especialmente nas páginas onde contém formulários e transações financeiras. O Certificado Digital SSL serve justamente para proteger a troca de informações entre servidores e navegadores. Através da criptografia, as informações são embaralhadas para o caso de serem interceptadas pelo caminho, não possam ser acessadas.

Site seguro com HTTPS

Ao navegar na Internet, você já deve ter visto um cadeado verde que é exibido ao lado do endereço dos sites. Isso representa que o site é seguro por ter um Certificado Digital, que usa o protocolo SSL. É por isso que vemos o protocolo HTTPS (ao invés de HTTP) na barra de endereços.

SSL é um protocolo adotado para aumentar a segurança. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser), garantindo que todos os dados transmitidos mantenham-se sigilosos e seguros. A criptografia é uma técnica bastante utilizada em TI, que transforma informações em mensagens cifradas, onde somente o destinatário que possui a chave criptográfica pode ter acesso ao conteúdo original. Dessa forma, pessoas não autorizadas não podem ler esses dados, e com isso as informações viajam em segurança entre os servidores.

O SSL já vem habilitado por padrão para todos os clientes da Hostnet, através do recurso de segurança CDN utilizado em todos os sites hospedados em nossos servidores. Ou seja, o endereço do seu site terá o protocolo HTTPS e um cadeado verde ao lado afirmando que a comunicação é segura. HTTPS é um protocolo de transferência de dados que faz uma combinação entre protocolos HTTP e SSL para que a comunicação entre um servidor web e o navegador seja criptografada.

Site não seguro no Google? Veja como ativar o SSL e ter o cadeado verde na sua URL

Hospedagem de sites segura na Hostnet

A Hostnet oferece diversos recursos de segurança para os clientes de hospedagem de sites gratuitamente. Acreditamos que para ter um serviço seguro, as tecnologias de segurança devem vir habilitadas por padrão em todos os sites armazenados em nossos servidores.

No vídeo a seguir, o professor Gustavo Guanabara fala sobre o SSL gratuito disponível na Hostnet:

Alguns conceitos sobre as tecnologias envolvidas na segurança dos sites

SSL – Secure Socket Layer

SSL é um protocolo adotado para aumentar a segurança. Ele cria um canal criptográfico entre um servidor web e um navegador (browser), garantindo que todos os dados transmitidos mantenham-se sigilosos e seguros.

HTTPS – Hyper Text Transfer Protocol Secure

HTTPS é um protocolo de transferência de dados que faz uma combinação entre protocolos HTTP e SSL para que a comunicação entre um servidor web e o navegador seja criptografada.

CDN – Content Delivery Network

CDN é uma rede de distribuição de conteúdo. Ela replica o conteúdo web de seu site em diversos servidores e datacenters diferentes. Esta tecnologia aumenta a velocidade e performance de um site, encaminhando os visitantes para o servidor mais próximo possível. Dessa forma, a latência diminui, e ele melhora o desempenho do servidor, já que as requisições de acesso são divididas entre outros servidores.

Criptografia

A criptografia é uma técnica bastante utilizada em TI, que transforma informações em mensagens cifradas, onde somente o destinatário que possui a chave criptográfica pode ter acesso ao conteúdo original. Dessa forma, pessoas não autorizadas não podem ler esses dados, e com isso as informações viajam em segurança entre os servidores.

Combo Cloud: pacote de serviços com hospedagem de sites + ferramentas + cursos

Este combo vai muito além da infraestrutura. A Hostnet criou um formato de serviço que extrapola os recursos de hospedagem; um verdadeiro super pacote que inclui: Domínio + Hospedagem de Sites + Ferramentas Premium para WordPress + Cursos Profissionais de Criação de Site e Automação de Marketing, por um preço inacreditável, a partir de R$ 59,90 mensais.

Contratando o Combo Cloud, você economiza aproximadamente US$ 700,00 anuais referentes às licenças das ferramentas. Afinal, seu gasto seria no mínimo este, caso fosse comprá-las separadamente com seus desenvolvedores.

Especialista há anos em WordPress, a Hostnet fez uma pré-seleção de ferramentas muito poderosas que permitem que o website tenha uma melhor performance com a plataforma. Nesse plano mais barato, o contratante pode utilizar até três domínios com certificado digital SSL (importante para indexação no Google) e tecnologia CDN.

Tudo sobre segurança de dados

Se você gosta ou se preocupa com o assunto, nós recomendamos a leitura do e-book “Seus dados estão mesmo seguros?” O material é gratuito e está disponível para download.

Segurança de dados na Internet é um assunto muito falado e pouco executado. Apesar das organizações investirem anualmente milhões em segurança, a falta de informação e negligência dos usuários é a principal brecha para a ação de golpistas, colocando em risco a segurança na rede. Neste e-book, vamos esclarecer questões relacionadas a segurança, alertar sobre a importância de se pensar em segurança e ajudar a se proteger.

Links relacionados – assuntos que podem ser do seu interesse: 

Hospedagem de Sites Cloud Hostnet

E-books grátis sobre tecnologia e marketing digital

Criação de Sites em WordPress

Hospedagem de sites com CDN grátis: o que é e como funciona?

2 comentários

  1. MARCELO TRINDADE em 30 de julho de 2018 às 21:58

    Como disponibilizar no meu site o Secure Socket Layer?

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios