Projeto que envolve a criação de solução livre anti-DDoS ganha importante aliado

Liderado pelo Diretor de TI da Hostnet, Linux XIA passa a fazer parte de importante organização relacionada a Software Livre

O Futuro da Internet

A Internet é uma estrutura complexa e em constante desenvolvimento. A todo momento sua resistência é colocada a prova, seja por conta de inovações que forçam empresas, usuários e sistemas a se atualizarem ou mesmo por ataques que, conforme o crescimento da Internet, vão se tornando mais frequentes e complexos.

É nesse cenário que a Hostnet investe continuamente em pesquisas de novas tecnologias e está constantemente se remodelando. Uma de nossas iniciativas relacionadas ao Futuro da Internet é o projeto Linux XIA liderado por nosso Diretor de Tecnologia, Michel Machado, engenheiro PhD em Ciência da Computação e membro do grupo de pesquisa da Universidade de Boston.

michel-machado

Michel Machado – Diretor de Tecnologia da Hostnet

O projeto Linux XIA

O Projeto Open Source Linux XIA, é uma arquitetura interoperável de meta-rede. Tem como objetivo viabilizar a criação de uma Internet mais segura e eficiente. Uma das vertentes do projeto inclui o desenvolvimento de um sistema de proteção DDoS e a adição de algoritmos e estruturas de dados de última geração para aumentar a velocidade e a flexibilidade da Internet.

Recentemente Linux XIA ganhou um importante aliado, o projeto agora é membro da Software Freedom Conservancy, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover, aperfeiçoar, desenvolver e defender os projetos  Open Source.  A Conservancy fornece infra-estrutura burocrática financeira para projetos livres. Isso permite que os desenvolvedores se concentrem no que eles fazem melhor – escrever e melhorar seus códigos para o público em geral – enquanto Conservancy cuida das necessidades dos projetos que não se relacionam diretamente com o desenvolvimento de software e documentação.

“Como nosso projeto cresceu, começamos a enfrentar novos desafios, como receber, administrar e pagar impostos sobre a renda do nosso projeto, bem como o rastreamento de nossos gastos e recursos.”, afirma Michel Machado. A partir de agora a Software Freedom Conservancy passará a colaborar nessa necessidade.

A Software Freedom Conservancy

A Software Freedom Conservancy tem cerca de 40 projetos como membro e alguns deles são referências como Git e o phpMyadmin. Entre seus patrocinadores estão gigantes como o Google, HP e RedHat, e mais de 800 pessoas físicas.

“Estamos entusiasmados por ter o Linux XIA a bordo”, disse Tony Sebro, conselheiro geral da Conservancy e membro do Comitê de Avaliação da Conservancy. “O Linux XIA está ajudando a moldar o futuro da rede, e estamos ansiosos para apoiar seus esforços.”

Software Livre na Hostnet

Criar uma Internet mais segura, prover hospedagem de sites com proteção anti DDoS,  promover e contribuir com soluções Open Source são alguns dos objetivos que a Hostnet tem como missão. Diversas inovações relacionadas ao Linux XIA serão gradualmente implementadas em nossos serviços de hospedagem de sites e redes em geral que devem garantir mais segurança a nossos clientes.

Nossa visão de negócios está diretamente ligada ao desenvolvimento de tecnologias próprias, em sua maioria, baseadas em Software Livre, pois entendemos que a inovação só é possível quando investimos na capacidade, no talento e na criatividade de profissionais que buscam opções alternativas aos sistemas proprietários. Entendemos que soluções open source beneficiam toda a comunidade e permitem que profissionais de diversas áreas trabalhem com as aplicações tendo como benefício o trabalho de todos os envolvidos.

Hostnet no mercado de Hospedagem de Sites

A Hostnet Internet é uma empresa pioneira no mercado de hospedagem de sites e registro de domínio no Brasil. Com mais de 50 mil clientes que hospedam ou já hospedaram seus sites e administram domínios registrados por nosso intermédio ao longo de mais de 15 anos de existência, participamos direta e indiretamente da publicação de centenas de milhares de sites na Web.


Referências

eXpressive Internet Architecture
Linux XIA is supported in part by the National Science Foundation under awards CNS-1040800, CNS-1345307, and CNS-1347525.
Collaborating Institutions: Boston University, Carnegie Mellon University, University of Wisconsin/Madison, Duke University

Michel Machado, PhD – CS, BU

Linux XIA no Google Summer Of Code

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios