criacao de sites profisssionais wordpress hostnet

Por que ir além das redes sociais e investir na criação de um site?

A tecnologia vem ajudando milhares de empresas e profissionais a fazer negócios através da Internet. Serviços de delivery; lojas online; ensino a distância (EAD); transporte por APP em vez de pegar um coletivo; trabalho remoto; videoconferências; lives e muitas outras alternativas que foram mantidas pela sociedade após a pandemia de 2020.

Para vender pela Internet é preciso muito mais do que uma rede social. Anúncios online e chamadas nos stories atraem possíveis cliente, mas para concretizar a venda você precisa de amplo conteúdo informativo sobre seus produtos e/ou serviços, galeria com itens, um endereço virtual próprio para gerar credibilidade e opções de pagamentos online.

Resumindo: você precisa de um website, uma loja virtual, com total controle do conteúdo e com gerenciamento simples e intuitivo da plataforma.

O site é o pilar da comunicação, é o local para onde serão direcionados seus potenciais clientes durante todas as ações realizadas, sejam elas postagens em redes sociais, anúncios no Google e Facebook, captura de leads e até mesmo divulgações em materiais impressos como cartões de visitas, folhetos e outros.

Mesmo para quem já atua por redes sociais e consegue obter algum resultado, o site sempre será um bom investimento e eu vou explicar abaixo os motivos.

O que são algoritmos e como eles trabalham?

Na informática, algoritmos são um conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas.

Os algoritmos usados pelas principais redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter ou buscadores como o Google, foram implementados com o objetivo de apresentar ao usuário um conteúdo de maior relevância à ele.

Os algoritmos usam como base o monitoramento da sua navegação e das suas ações, tais como likes, cliques em links e etc. A partir disso, o buscador ou a rede social cria um entendimento sobre os seus interesses e passa a dar preferência aos temas que ele considera que vão te agradar mais.

Dito isso, agora vamos analisar pela perspectiva das empresas, sobre os desafios de fazer com que o conteúdo publicado alcance o seu público de forma orgânica, ou seja, sem ter que pagar para ser exibido.

Quando você é um produto de uma rede social, você está sujeito aos seus algoritmos. Eles é quem vão decidir se vão exibir o seu conteúdo ou não, e os critérios para exibição não são muito claros. Os profissionais de mídias sociais observam um alcance orgânico muito menor em relação há alguns anos.

Fuja do efeito Matrix

Apesar das redes sociais argumentarem que seus algoritmos visam melhorar a experiência do usuário, percebemos como efeito colateral a formação de uma bolha, onde só é exibido ao usuário o conteúdo que supostamente é de seu interesse, ignorando outros temas.

Esse efeito colateral pode ser comparado ao que ocorre no filme Matrix, onde um sistema artificial inteligente manipula a mente das pessoas, criando uma percepção diferente entre mundo real e virtual.

Para fugir desse efeito, é necessário encurtar os intermediários entre a sua empresa e o seu potencial cliente, ou seja, correr por fora das redes sociais. Isso pode ser feito através da construção de um site ou loja virtual.

Como o site pode melhorar os meus resultados?

Ao construir um site você terá uma comunicação direta com o seu lead (potencial cliente), sem intermédio de rede social e influência de algoritmos.

Você terá total autonomia sobre o conteúdo veiculado naquele espaço. Poderá oferecer um sistema de cadastramento para que seus visitantes solicitem receber informações, seja através do download de e-books e outros materiais, ou mesmo da assinatura de uma newsletter, por exemplo.

Esse cadastramento voluntário dos visitantes formará uma base de dados qualificada, onde você poderá pontuar os leads e usar técnicas e sistemas CRM para melhorar vendas, baseados nas informações obtidas.  Você poderá ainda a trabalhar com automação de marketing, criando um fluxo de comunicação inteligente com o seu cliente, através de envios de e-mails e notificações de push.

Enfim, haverá um mundo de possibilidades a serem exploradas, de acordo com a maturidade do seu negócio e a sua disposição para investir no marketing digital, um passo por vez.

E as redes sociais, eu devo abandonar?

Não, afinal existem milhões de usuários que navegam diariamente pelas redes sociais. Elas podem ser vistas como um oceano, por onde circulam os peixes que você pretende pescar.

Você deve usá-las para atrair visitantes ao seu site, converter esse visitante em lead, criar uma relacionamento para abrir novas oportunidades de negócios. Realizar vendas, tornando o lead em cliente. Por fim, analisar os resultados de toda a estratégia, ajustando os rumos que são necessários para melhores resultados ainda.

A Hostnet faz para você

Atualmente, a Hostnet oferece um serviço diferenciado de desenvolvimento de websiteslojas virtuais. Tudo realizado no menor tempo possível, com registro de domínio grátis, hospedagem, manutenção e treinamento exclusivo – para você poder operar com agilidade e segurança a sua ferramenta de vendas pela Internet. Conheça nossos serviços, com detalhes em nosso site.

Profissionais Especializados

Dispomos de uma rede de franqueados que atendem presencialmente e remotamente em todas as regiões do Brasil. Uma vez solicitado o serviço a alguma de nossas unidades regionais, um dos nossos especialistas entrará em contato para conhecer mais sobre o projeto.

Encontre uma unidade da Hostnet na sua região.

criar um site

Conteúdo Bônus

Se você ficou interessado e quer se aprofundar mais no assunto, baixe gratuitamente o e-book “Como escolher um profissional para criar o seu site?”.

criar um site

Precisa de ajudar para alavancar seu negócio na Internet? Fale conosco, somos especialistas em Internet e podemos te ajudar.

Links Relacionados: assuntos que podem ser do seu interesse

Criação de Sites – A Hostnet faz para você

Criação de Loja Virtual – A Hostnet faz para você

Hospedagem de Sites e Loja Virtual

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios