Painel da Hostnet registra domínios “.COM.BR” com CPF

02_icone-dom_120x120.gifOs clientes da Hostnet agora podem registrar domínios “.COM.BR” apenas com o número do CPF pelo Painel de Controle. A decisão de não exigir o CNPJ é do Comitê Gestor da Internet, o CGI.br, órgão ligado ao Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência e Tecnologia. Com a integração da Hostnet às novas normas, os clientes terão controle total em um único painel.

A mudança, segundo o órgão, atende às inúmeras solicitações de usuários feitas ao Registro.br. Além disso, o “.COM.BR” será o único domínio da categoria genérica que permitirá registro tanto com CNPJ quanto com CPF, abrindo espaço para que pessoas físicas com atividades comerciais possuam endereços de internet próprios.

A Hostnet é homologada pelo CGI.br e registra domínios “COM.BR” por R$30,00 anuais permitindo os clientes utilizarem o serviço de “Domínios Adicionais” para hospedar sem nenhum custo adicional.

“O ideal é que o dono do domínio tenha tanto a extensão .COM como a .COM.BR. Por exemplo, a Hostnet é encontrada tanto para quem digita “www.hostnet.com” como para quem escreve “www.hostnet.com.br“. Para não causar confusão para os internautas, basta fazer um redirecionamento
para que um endereço aponte para o principal e isso pode ser feito sem custo para quem já tem uma hospedagem na empresa”, explica Kauê Linden, diretor de Marketing da Hostnet, lembrando que a importância do domínio é similar ao de marcas e patentes, o que garante mundialmente a exclusividade e divulgação do endereço.

Links relacionados:

https://www.hostnet.com.br/registro-de-dominio/

6 comentários

  1. Rubens S Leme em 14 maio 2008 às 9:52 pm

    Olá Amigos
    è muito bom saber que já podemos contar com serviços da altura do host net aqui no brasil …

    Parabens …
    Acho que a divulgação em blogs e enfatizar o dominio como sendo no brasil podem ajudar junto aos blogueiros.



  2. Alex em 16 maio 2008 às 3:23 pm

    Como sempre a Hostnet dando um passo a frente das concorrentes, inovando e provendo acessibilidade pra quem deseja contratar seus serviços. Essa questão da não aceitação de CPFs já é uma reinvindicação antiga por parte dos webmasters.
    Estão de parabens mais uma vez.



  3. Juracy Almeida em 20 maio 2008 às 5:09 pm

    Olá Host Net, venho dizer que estão de parabéns por procurarem erradicar e restrição de CPF no registro de domínios (.COM.BR), restrigir tal requisito não que dizer que nós webdesigners nem nossos clientes ficarão sem um domínio, por isso explica o grande crescimento que o registro (.COM) teve no Brasil nos últimos tempos.

    Só pra se ter uma idéia, tenho três sites registrado como (.COM) o que deveriam ser (.COM.BR), agora me digam… Isso impediu o meu crescimento, não, de forma alguma, só lamente de alguém que se diz tão inteligente, restrigir algo desse tipo. Uma pena, mas lamento.

    Parabéns pela iniciativa.



  4. Margareth Lafin em 21 maio 2008 às 1:58 am

    Adorei a iniciativa pois algumas atividades não necessitam de CNPJ, como por exemplo canis e todos possuem a terminação com.br.
    Deviam estar usando de outro lugar .



  5. Bruno Ribeiro em 01 junho 2008 às 11:23 pm

    Muito bom! Fico feliz por ver tal solução, pois estávamos (profissionais web) ansiosos. Parabéns a HostNet pela iniciativa e propagação da informação.



  6. Gabriel Wayand em 10 junho 2008 às 10:46 pm

    Demoroooooooooooouuuuuuu e isso ai.



Deixe um Comentário





Mais Notícias

curso-de-wordpress-04

Curso de WordPress: preparando o ambiente

curso-wordpress-profissional-03

Curso de WordPress: ferramentas para desenvolvedores

curso-wordpress-mitos-verdades

Curso de WordPress: mitos e verdades sobre a plataforma

Guia sobre hospedagem de sites e lojas

[Grátis ] Guia completo sobre Hospedagem de Sites

hostcast-2

Assine nossos FEEDS