Ocomom, ferramenta para atendimento ao cliente no Instalador de Aplicativos -

Ocomom, ferramenta para atendimento ao cliente no Instalador de Aplicativos

 

 

Encontra-se disponível no Instalador de Aplicativos da Hostnet a ferramenta para atendimento ao cliente Ocomon. O sistema é open source, utiliza linguagem PHP e banco de dados MySql.

A ferramenta é indicada para empresas, ou até mesmo freelancers, do ramo de manutenção de equipamentos que desejam prestar serviço de atendimento a seus clientes de forma organizada e profissional. Tem como objetivo atender questões de ordem prática, operacional e gerencial de suporte técnico como Helpdesk e Servicedesk, sendo possível manter um cadastro de clientes, abrir e acompanhar chamados de atendimento, listar os principais problemas, reincidência de chamados por equipamento, vencimento das garantias dos equipamentos e muitas outras.

O Ocomon é dividido em dois módulos, Ocorrências e Inventário. No primeiro, o usuário conta com funcionalidades como abertura de chamados, busca rápida de informações, acompanhamento e andamento do atendimento, definição de níveis de prioridade, relatórios gerenciais e etc. Já no segundo, ficam documentadas informações sobre configurações do hardware, dados contábeis (valor, localização, fornecedor…), garantia dos equipamentos, controle de licenças de softwares, consultas personalizadas, estatísticas, relatórios e mais.

Funcionalidades Módulo Ocorrências

  • Abertura de chamados de suporte por área de competência;
  • Vínculo do chamado com a etiqueta de patrimônio do equipamento;
  • Busca rápida de informações referentes ao equipamento (configuração, localização, histórico de chamados, garantia..) no momento da abertura do chamado;
  • Envio automático de e-mail para as áreas de competência;
  • Acompanhamento do andamento do processo de atendimento das ocorrências;
  • Encerramento das ocorrências;
  • Controle de horas válidas;
  • Definições de níveis de prioridades para os setores da empresa;
  • Gerenciamento de tempo de resposta baseado nas definições de prioridades dos setores;
  • Gerenciamento de tempo de solução baseado nas definições de categorias de problemas;
  • Controle de dependências para o andamento do chamado;
  • base de conhecimento;
  • consultas personalizadas;
  • relatórios gerenciais;
  • controle de SLAs.

Funcionalidades Módulo Inventário

  • Cadastro detalhado das informações (configuração) de hardware do equipamento;
  • Cadastro de informações contábeis do equipamento (valor, centro de custo,localização, reitoria, fornecedor..);
  • Cadastro de modelos de configuração para carga rápida de informações de novos equipamentos;
  • Cadastro de documentações relacionadas aos equipamentos (manuais, termos de garantia, mídias..);
  • Controle de garantias dos equipamentos;
  • Histórico de mudanças (de localidades) dos equipamentos;
  • Controle de licenças de softwares;
  • Busca rápida das informações de chamados de suporte para o equipamento;
  • Busca rápida de informações dos equipamentos;
  • Buscas por histórico de mudanças (localização);
  • Consultas personalizadas;
  • Estatísticas técnicas e gerenciais do parque de equipamentos;
  • Relatórios gerenciais.

A Hostnet disponibiliza gratuitamente para seus clientes o Ocomon no Instalador de Aplicativos. Para utilizar este recurso, acesse seu Painel de Controle.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *