5 motivos para a sua empresa ter um site na Internet

Por: Felipe Cardozo, fundador do portal MX Cursos 

A Internet comercial veio para o Brasil no ano de 1995 e de lá para cá muita coisa mudou. Diversos serviços foram descontinuados e outros surgiram.

Quem não se recorda daquele barulhinho de conexão discada ou daquele tempo em que aguardávamos completar meia noite para nos conectar na internet e pagar pulso único?

Pois é! ICQ, Messenger, MIRC e Orkut são alguns dos serviços que foram descontinuados, mas que ainda vivem na memória dos mais saudosistas navegadores cibernéticos.

Mas há uma coisa que não fica defasada, não é descontinuada e nunca acaba: A Internet!

A Internet mudou a forma com que consumimos produtos, serviços e mudou drasticamente a forma com que nos comunicamos.

O Marketing ganhou um novo meio para ser trabalhado, meio este em que as informações são entregues com velocidades Luminescentes.

E com isso, todos os olhos se voltam para a Internet. Já reparou que em um aeroporto cheio, todos os olhos dos usuários estão voltados para as palmas de suas mãos e basicamente ninguém observa as gigantes TV’s presas nas paredes?

Aquele dispositivo móvel, smartphone, device, celular, enfim, este aparelhinho virou uma porta de entrada para o mundo e traz o mundo até nós em poucos cliques (ou “touchs”).

Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2018, 116 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil. Isso desencadeou numa avalanche veloz que mudou a forma que usuários consomem informação. Meios tradicionais como jornais e revistas tiveram que adaptar seus negócios e se adequar a uma evolução contínua e rápida.

O New York Times, um dos maiores jornais do mundo, esteve à beira da falência e conseguiu virar o jogo ao inserir todos seus serviços na internet. Passou de uma publicação totalmente offline para uma publicação altamente digital.

E sabendo disso tudo, a pergunta que não quer calar é: Por que você ou sua empresa ainda não estão na internet?

Se você não tem essa resposta ainda, continue lendo este artigo, pois vou lhe apresentar 5 motivos para você ter um site.

Acessibilidade

Com a popularização dos dispositivos móveis e também com o mix de planos acessíveis pelas operadoras de telefonia que garantem a preços baixos e acesso à Internet, estar conectado se tornou uma ação tão comum como tomar banho.

Só aqui no Brasil em 2018, 138 milhões pessoas possui um smartphone, segundo outra pesquisa realizada pelo IBGE. É muita gente, não é mesmo?

E entendendo que esta mídia ganha cada vez mais adeptos, ter um site na internet garante a você maior visibilidade de seus produtos ou serviços.

Credibilidade

Outro fator importante para seu negócio é a credibilidade. Ter seu negócio online é uma das formas de você mostrar aos seus possíveis consumidores o histórico de sua empresa, do seu produto, e claro, abrir um canal de interação com seus consumidores.

Usuários tendem a desconfiar de empresas que não possuem páginas na internet. E isso vale não só para websites, mas Fanpages no Facebook também.

Canal de comunicação

Como citado no item 2, ter um site na internet permite que você ofereça aos seus clientes um canal de comunicação com a empresa.

Inserir um Chat Online, telefones e até mesmo um formulário de contato, poderá fazer com que você se conecte com seus consumidores.

Esta comunicação também é essencial para usuários que buscam por produtos e serviços e acabam encontrando você através de uma pesquisa no Google, por exemplo.

Alcance

Outro motivo para ter seu site é o alcance do seu negócio. Como já dito mais acima, os olhos estão voltados para a Internet. E estar onde há milhares de pessoas, faz com que você aumente consideravelmente a possibilidade de ser encontrado.

Isso faz com que seu negócio esteja aos olhos de milhares de pessoas e muitas vezes esses possíveis consumidores chegam até você sem que você precisa investir em mídia paga, como AdWords ou Facebook Ads, que são serviços onde você pode pagar para veicular anúncios dos seus serviços ou produtos.

Apresentação

Um site bem elaborado pode ser a porta de entrada para angariar bons clientes e fechar ótimos negócios. Com seu site online, você poderá criar áreas institucionais exibindo vídeos de sua empresa, fotos, valores, informações e até mesmo um formulário de orçamento.

Desta forma, você consegue por exemplo apresentar toda sua empresa para pessoas do mundo todo e isso pode ser fundamental e essencial para a tomada de decisão para que seu futuro consumidor sinta-se seguro e decidido a consumir seus produtos ou serviços.

Dicas bônus

Agora que você já conhece alguns motivos para ter um site, atente-se para dicas que poderão fazer com que seu site seja eficaz.

  • Deixe-o bem clean e intuitivo
  • Certifique-se que seu carregamento esteja rápido
  • Utilize o Google Analytics para mensurar toda sua audiência de acessos
  • Mantenha-o atualizado
  • Instale um Blog em WordPress e divulgue nele
  • Contrate um sertificado de segurança SSL para seu site (Aquele cadeadinho verde que aparece na URL). Isso também traz segurança e credibilidade para seu site.

Se você quiser criar seu site, mas não sabe por onde começar, a Hostnet pode te ajudar através dos serviços de desenvolvimento Site Pronto e Loja Pronta, em que um especialista vai criar e publicar o site profissional para o seu empreendimento. 

Se você quiser melhorar o desempenho do seu site, leia este artigo aqui!

Um abraço e até a próxima.

Felipe Cardozo 

Este artigo é uma parceria entre a Hostnet e portal MX Cursos

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/criar-site/

https://www.hostnet.com.br/criar-loja-virtual/

https://www.hostnet.com.br/blog/hostcast-facebook-ads-com-felipe-cardozo-do-mx-cursos/

https://www.hostnet.com.br/blog/hostcast-empreendedorismo-digital-com-mx-cursos/

https://www.mxcursos.com/curso-de-facebook-ads-e-instagram-ads

https://www.hostnet.com.br/blog/empreendedor-felipe-cardozo-recomenda-a-hostnet-mx-cursos/

https://www.hostnet.com.br/blog/mx-masters-de-clientes-a-parceiros-da-hostnet/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

como criar site profissional

Webinar: Como criamos sites profissionais. Inscrição Gratuita!

(Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Franquia da Hostnet é destaque no jornal Folha de Alphaville

hospedagem-sites-no-brasil-ou-exterior

Hospedar o site em provedor brasileiro ou em provedor gringo?

criar-site

Ter um site é caminho do sucesso para empresas lucrarem na Internet

hostcast-2

Assine nossos FEEDS