Skip to content

Empresário inaugura unidade da Hostnet em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Conexão Brasil-Japão frutifica em unidade Hostnet Campo Grande – MS

“A Hostnet valoriza bastante os relacionamentos. É uma empresa transparente que, além de se preocupar com a qualidade de seus serviços, zela pela satisfação de seus clientes. Esse é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade melhor. Muito mais do que saber fazer o trabalho, é saber fazê-lo com excelência, respeitando e valorizando as pessoas e cultivando relacionamentos.” Celso Keidy Giboshi – franqueado Campo Grande – MS

O História de Franquias de hoje fala sobre a origem da unidade Hostnet Campo Grande – MS, seu fundador e expectativas futuras.

A localidade

Com população estimada em 895.982 habitantes, pelo IBGE, em 2019, Campo Grande, fundada em 1872, apresenta, ainda hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas. Mas o que mais chama a atenção na capital do estado de Mato Grosso do Sul é a presença  de uma das mais expressivas comunidades de descendentes de imigrantes japoneses originários da ilha de Okinawa. 

O cenário de crescimento atual de Campo Grande faz com que a cidade ofereça mais empregos. Sua economia se baseia na agricultura, pecuária e indústria. A junção dos setores primário e secundário, especialmente na agroindústria, é a base da economia local. No comércio há um desenvolvimento razoável que atrai atenção de grandes grupos como: Extra, Carrefour, Wal-Mart, Magazine Luíza, entre outros, de acordo com o CENSO de 2011.

O franqueado

Descendente de imigrantes japoneses e natural de São Paulo,  Celso Keidy Giboshi é empresário do setor alimentício e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Hoje, aos 34 anos, decidiu abraçar uma franquia da Hostnet, mas esse impulso não surgiu do nada.

Ao comemorar 19 aniversários, Keidy se mudou por motivo de trabalho para o Japão, onde permaneceu por sete anos. A experiência em terras asiáticas proporcionou a ele, entre outras coisas, um casamento, que foi realizado lá, com outra descendente de imigrantes, só que nascida no Mato Grosso do Sul. Além disso, despertou no futuro analista de sistemas o espírito empreendedor. Mesmo tão distante, passava boa parte do seu tempo fazendo planos de como ter um negócio próprio ao retornar ao Brasil. 

De volta à pátria mãe, Giboshi foi morar em Campo Grande, onde acabou abrindo o seu  primeiro negócio; uma sorveteria que rendeu bons frutos e obteve sucesso. Atualmente, ele se dedica 100% a franquia de tecnologia, área para qual vem se preparando na graduação.

 

Franchising e mercado de tecnologia

Uma prévia anual do desempenho de franquias no Brasil divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) definiu 2019 como um ano positivo para o setor. O mercado de franquias brasileiro cresceu 6,9% em comparação com 2018. E a expectativa para 2020 é que o desenvolvimento anual chegue a 8%.

Essa é a primeira vez que o empresário investe em franchising. Contudo, já estava estudando o setor e pesquisando diversas oportunidades de franquia há algum tempo. Dentre tantas redes analisadas, Keidy acabou optando pela Hostnet que conheceu através de cursos do canal Curso em Vídeo. 

O novo franqueado vai encarar a empreitada em carreira solo, ou seja, sem sócios. E se mostra bem tranquilo, mesmo empreendendo durante a instabilidade econômica que assola o Brasil.  “Para o setor de tecnologia não vejo que exista crise, afinal a Internet caminha a passos largos em direção ao futuro. O que me motiva é a grande oportunidade de investir em uma área ainda em crescimento e com potencial incrível de retorno financeiro”, explica Giboshi.

Keidy destaca que a Internet ainda é muito jovem no país e, afirmando sua ancestralidade,  lembra que o Brasil é realmente a terra da oportunidade. Somando a isso a criatividade e a garra do brasileiro, ele vislumbra um futuro muito promissor, tendo a web como principal meio de empreender e fazer negócios.

“Vejo que o mercado de tecnologia e Internet aqui em Campo Grande (MS) carece de empresas que busquem entender as reais necessidades de seus clientes para que juntos busquem soluções que agreguem valor ao negócio”, analisa o franqueado. E é nesse sentido que pretende atuar, sendo parceiro e buscando os interesses dos seus clientes. 

Custo e treinamento

O empreendedor classifica como atraente e justo o custo de aquisição da franquia Hostnet. Para ele, a utilização de Software Livre tem muitas vantagens. A principal delas é o fator positivo de ter total autonomia para melhorar códigos e o adaptá-los às suas necessidades e de seus clientes.

Keidy Giboshi considerou o treinamento presencial essencial. A oportunidade de conhecer toda a infraestrutura, a equipe, diretores e fundadores da empresa só aumentou a vontade de trabalhar para ir ao encontro do sucesso todos os dias, além do treinamento presencial, de três dias, por imersão na matriz, todos os novos franqueados participam constantemente capacitações online. Dessa forma, tornam-se aptos a comercializar serviços e produtos Hostnet, que ajudam outras empresas a se destacarem na Internet, tais como: registro de domínio, desenvolvimento e manutenção de websites, lojas para e-commerce, marketing digital, automação de marketing, entre outros.

Inauguração e metas

A unidade foi inaugurada em fevereiro de 2020, após um processo de muito estudo e treino. “Minha meta, em quatro anos, é ser reconhecido como a melhor empresa de tecnologia e negócios online de Campo Grande, tendo uma equipe bem treinada e com foco na excelência dos serviços prestados”, assim fechou a entrevista o franqueado de Campo Grande – MS. 

Seja muito bem-vindo à família Hostnet, Celso Keidy Giboshi.

Link Relacionado: 

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/campo-grande-ms/

 

3 comentários

  1. Guilherme Zanetti em 17 fevereiro 2020 às 3:17 pm

    Tenho certeza que o Keidy irá conquistar seus objetivos através dessa incrível parceria. SUCESSO IRMÃO…



  2. Hostnet Internet em 17 fevereiro 2020 às 5:11 pm

    Olá, Guilherme,

    Agradecemos pelo incentivo e compartilhamos da mesma opinião sobre o sucesso dessa parceria de trabalho.
    Estaremos junto com o Keidy em Campo Grande (MS) ajudando empresas a obter resultados nos negócios através da Internet.

    Um abraço,
    Equipe Hostnet.



  3. Giboshi, Cláudio em 18 fevereiro 2020 às 4:28 am

    Parabéns keidy, tendo garra, competência e coragem como suas características principais o sucesso é consequência! Foco no futuro!



Deixe um Comentário





Mais Notícias

Renata-Azevedo-Joao-Gesto-franqueado-hostnet-barra-da-tijuca

Casal de cientistas inaugura unidade da Hostnet na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

loja-virtual-hostnet

Loja Virtual Express: sua empresa na Internet em até 5 dias

insights-conference

Insights Conference reunirá experts do mercado criativo. Evento online e gratuito!

criar-loja-virtual

Compras pela Internet disparam, prepare a sua loja virtual para vender

hostcast-2

Assine nossos FEEDS