Manutenção emergencial lmtpC -

Manutenção emergencial lmtpC

STATUS: CORRIGIDO

Atualização: 9h – 22/08 

Todas as contas de e-mail foram liberadas para acesso, porém, algumas caixas ainda podem estar sem mensagens.

A rotina de restauração está em andamento e essas contas terão os e-mails recuperados ao longo do dia.

Caso sua conta de e-mail ainda esteja sem acesso, por favor nos informe via HelpDesk.

Atualização: 17h – 21/08 

Informamos que o prazo de conclusão foi estendido para a madrugada. Estimamos que os serviços estarão normalizados na manhã  do dia 22/08.

Atualização: 11h – 21/08

Prezado Cliente,

A Hostnet procura manter um dever de transparência nas relações com seus clientes.

Na tarde de ontem (20/08), identificamos uma falha em um dos nossos servidores de e-mail e iniciamos uma manutenção emergencial.

Realizamos entre 18h e 20h um procedimento de restauração e correção que permitiu retornar parte do serviços

Dada a complexidade do problema, que afeta uma partição que compõem o cluster LmtpC, alguns clientes ainda estão sem acesso às suas contas de e-maill. Nesses casos são exibidas mensagens de erros de conexão no Webmail e nos programas de correio eletrônico como Outlook.

Ressaltamos que a falha diz respeito ao acesso ao e-mail e que não há perda das mensagens enviadas e recebidas. A medida que o serviço seja restabelecido, elas entrarão em fila para serem entregues aos seus destinatários. A Hostnet também possui backup dos e-mails que são rodados toda madrugada.

Nossa equipe está trabalhando para a normalização dos serviços.

Atualizaremos este comunicado ao longo do dia com novas informações que surgirem.

O ULTRAmail é uma solução robusta, completa e em constante evolução, feita para que os nossos clientes tenham o melhor em termos de tecnologia e segurança no uso das mensagens eletrônicas. A Hostnet reitera o compromisso de fornecer o melhor em soluções eficientes, seguras e funcionais para para seus clientes.

Infelizmente problemas de hardware, particularmente quando envolvem storages com muitos teras de dados, apesar de toda tolerância à falha, podem envolver tempos maiores de recuperação. Se tiver interesse em compreender melhor visite nosso documento sobre Possíveis Falhas.

Lamentamos profundamente o transtorno e estamos trabalhando duro para a normalização dos serviços.

Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos sua compreensão.

Att,
Suporte Hostnet.

Como saber se o seu servidor foi afetado? 

Category : Ocorrências
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