Loja osCommerce descontinuada no Instalador Automático -

Loja osCommerce descontinuada no Instalador Automático

Por medida de segurança, a Hostnet descontinuou a instalação da ferramenta osCommerce através de seu Instalador Automático, devido questões técnicas que implicam na vulnerabilidade do sistema.

Durante muitos anos o osCommerce foi a ferramenta livre para construção de loja virtual mais popular da Internet. Porém, desde 2009, sua comunidade de desenvolvedores não lança atualizações para o sistema, o que vem tornando-o vulnerável quanto sua segurança e obsoleto quanto aos recursos.

A procura pelas lojas PrestaShop e Magento cresceu bastante devido aos recursos avançados, capacidade de personalização e interface amigável. Elas vem se mostrando ótima opção ao osCommerce e para incentivar o uso e deixá-las ainda mais completa, a Hostnet lançou a versão turbinada do Magento, que vem com diversos temas e plugins pré-configurados na instalação. Em breve será a vez do PrestaShop.

Segundo a comunidade osCommerce, a versão 3.0 da ferramenta está sendo desenvolvida, mas não há um prazo estabelecido para o lançamento. A medida que ele acontecer, a Hostnet voltará a estudar a possibilidade de reintegrar a ferramenta ao Instalador Automático.

Vale lembrar que as mudanças são válidas somente para as novas instalações da ferramenta. Clientes que já utilizam o osCommerce não sofrerão nenhuma mudança. Recomendamos apenas que redobre o cuidado com a segurança ou migre para as lojas PrestaShop ou Magento.

2 Comentários
  1. Michael Nascimento

    Agora que a OsCommerce lançou o sistema 3 qual vai ser o futoro do osCommerce aqui na Host Net?

  2. Olá Michael,

    Nossa equipe de desenvolvimento, nos próximos meses, estará acompanhando o andamento da nova versão e realizando testes.

    Sendo a ferramenta novamente considerada funcional, estável e segura, poderá retornar ao Instalador Automático.

    Por enquanto, ainda recomendamos que seja dada preferência ao PrestaShop e Magento.

    Att,
    Dr. Host.

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *