Ir para o conteúdo

Hostnet realiza ativação em massa de IPv6 para clientes de hospedagem de sites

A Hostnet realizou a ativação em massa do IPv6 para os clientes de hospedagem que utilizam a tecnologia CDN em seus sites. A versão 6 do IP vem para solucionar diversos problemas relacionados ao esgotamento do IPv4.

Semelhante ao que acontece com as combinações dos números de telefones e placas de veículos, o IPv4 chegou ao seu limite e as empresas de tecnologia há alguns anos vem trabalhando para se adequar as novas demandas que irão garantir o crescimento da internet.

O que é IPv6?

IPv6 é a versão mais recente do conhecido IP (Internet Protocol), padrão utilizado para comunicação entre todos os computadores ligados à internet.

Com a escassez de números de IPv4, que possui um limite de 4,3 bilhões de endereços, o IPv6 foi criado para atender o crescimento da web com uma nova versão do protocolo, que além de incorporar diversas melhorias que facilitam a vida quem opera as redes de comunicação, conta com sistema de criptografia para aumentar a segurança da rede.

Como funciona o IPv6 na Hostnet?

Se você é cliente nos planos Start Cloud e já utiliza a tecnologia CDN, não é necessário realizar nenhum procedimento extra.

Caso você utilize um dos planos Start Cloud e ainda não utiliza a CDN, basta acessar o seu Painel de Controle e habilitar a tecnologia. Em alguns minutos o IPv6 estará funcionando em seu site.  Você terá acesso a uma das mais modernas tecnologias sem custo adicional e sem complicação.

Saiba mais sobre CDN

Como Habilitar a CDN

Por que usar IPv6?

O esgotamento dos endereços de IPv4 trará em uma série de problemas que comprometerá o bom funcionamento da Internet mundial. Se não forem gerados novos endereços de IP, haverá um compartilhamento dos endereços já existentes para diversos usuários, acarretando em lentidão, dificuldades no acesso a vídeos, trocas de mensagens, jogos online e muitas outras atividades online.

A adesão do IPv6 deve ser feita por todas empresas de tecnologia, fabricantes de softwares, provedores de acessos e diversos outros segmentos.

Saiba mais sobre o assunto no vídeo produzido pelo NIC.BR.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

wordpress-cursos-gratis-hospedagem-sites-hostnet

Comunidade WordPress Hostnet reúne 20 mil profissionais e estudantes de tecnologia

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

guanabara

Estude com a Hostnet e invista no seu desenvolvimento profissional

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

HOSPEDAGEM DE SITES PARA

PEQUENOS E GRANDES NEGÓCIOS

Aprenda a usar o potencial da Internet para lucrar

ebooks grátis

E-BOOKS SOBRE TECNOLOGIAS PARA SITES