wordpress

Hostnet oferece soluções digitais para profissionais que trabalham por conta própria empreenderem na Internet

Conte com a ajuda da Hostnet para empreender na Internet e desenvolver seus negócios nos meios digitais

O meio digital se tornou, recentemente, a forma mais adequada para divulgar e fazer negócios. O processo de adoção da Internet e de novas tecnologias já vinha se desenvolvendo gradativamente, contudo, com a pandemia do novo coronavírus houve um salto significativo no número de negócios virtuais.

Lojas físicas, empresas e marcas migraram para web. Diversos tipos de negócios desenvolveram lojas online, sites e recorreram a aplicativos de delivery, fortaleceram a publicidade com anúncios pagos, conteúdo gratuito relevante e integração com as redes sociais.

Mas, e os profissionais liberais e trabalhadores autônomos, como ficam nesse momento? E todas as pessoas que trabalham por conta própria, mesmo sem terem uma empresa formal, indivíduos que têm seus registros, pagam impostos e prestam serviços essenciais ao mercado, incluindo os MEI (microempreendedores Individuais)?

A maioria dos profissionais se viram perdidos em buscas de novas formas de atrair clientes, só que para tudo existe uma saída e para isso o caminho também é virtual. Afinal, cresce diariamente o número de consumidores que, antes de qualquer compra de produto ou busca pelos mais diversos serviços, não abre mão de um clique nos mecanismos de busca como o Google.

Hoje, um dos maiores equívocos que um profissional ou empresa podem cometer é não estar na Internet. A presença digital deixou de ser opção e passou a ser exigência. 

O poder da presença online 

Quando se fala em profissional liberal, uma infinidade de especialistas e técnicos podem estar incluídos como: advogados; arquitetos; engenheiros; atores; músicos; escritores; fotógrafos; entre outros. Já entre os trabalhadores autônomos podemos citar: cabeleireiros; esteticistas; cerimonialistas etc. 

Foi-se o tempo que o boca-a-boca era o suficiente. Hoje, é preciso estar na Internet; ter uma imagem virtual bem alinhada ao que é capaz de oferecer; construir uma credibilidade na rede; estabelecer vínculos com clientes; “dizer” a que veio e “mostrar” o que faz. 

Nós da Hostnet estamos prontos para atender às suas necessidades e desejos na hora de desenvolver o seu site e ajudar com serviços e ferramentas essenciais na construção de sua imagem profissional online de uma forma prática e otimizada, que proporciona bom posicionamento no Google. 

Adaptação ao home office

Muitos profissionais que antes trabalhavam em escritórios e tinham salas alugadas ou compartilhadas, atualmente, se adaptam ao home office. Investir em um site custa dinheiro, mas deixar de gastar com aluguel e deslocamento é sinônimo de uma grande economia.

Juntar casa e ambiente profissional elimina o tempo gasto no trânsito e isso é muito bom. Contudo, manter o foco no trabalho com filhos em casa pode ser um desafio. Aos poucos, tudo se ajusta, a vida ganha um novo ritmo, que permite a troca dos cincos minutos do cafezinho pelo afago no cachorro ou uma atenção à tarefa escolar das crianças. E como estamos falando de pessoas que trabalham por conta própria, a flexibilidade da carga horária é outra grande vantagem.

Vendas e propaganda

Se antes quem trabalhava com gastronomia dependia, por exemplo, do aroma dos pratos; em um modelo digital, o visual e apresentação vão contar muito mais. Pequenas mudanças como essa são necessárias aos mais diversos ramos. É por isso que a transição para os formatos digitais de venda implicam na forma de propaganda de seus produtos.

É nessa hora que as redes sociais podem ajudar. Com a integração total entre redes e sites, os profissionais ganham mais vitrines para seus produtos e serviços. Mas é preciso ter muito cuidado, uma vez que para a maioria dos usuários as redes sociais são locais de entretenimento.

Promoções, ofertas, cupons e sorteios são boas formas de ganhar novos clientes e fidelizar antigos, e também podem funcionar como estímulo à visitação do seu website e assim conhecerem mais sobre o seu trabalho, clientes, portfólio etc.

Consultorias online

Diversos profissionais liberais, incluindo: psicólogos, arquitetos, advogados, nutricionistas, entre outros, estão realizando consultorias e atendimentos totalmente online. Mesmo quando alguma etapa precisa ser feita de forma presencial, a parte que pode ser feita remotamente ganha mais espaço e credibilidade.

Neste cenário de prestação de serviços, o marketing digital vem ganhando espaço. E por falar nisso, a Hostnet é especialista neste ramo, podendo ajudar com ferramentas, conteúdo e cursos – que vão deixar o seu trabalho muito mais fácil de ser realizado, mais atrativo e com alto poder de conversão na Internet – principalmente com uma poderosa plataforma de nutrição e acompanhamento de leads para organizar as suas campanhas de marketing e captar mais clientes; o Mautic.

Conheça, a seguir, alguns de nossos clientes que investiram e websites desenvolvidos especialmente para o mercado em que atuam.

A Hostnet faz para você 

A clínica odontológica que inaugurou o site e teve retorno orgânico no Google em menos de quatro meses

A MAC Odonto teve seu site totalmente reformulado com objetivo de conversão de leads – que é a capacidade que ações de marketing têm de transformar visitantes de suas páginas de conteúdo em pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço. Para isso, a empresa está caprichando em páginas mais completas, funcionais, novos atrativos, conteúdos informativos exclusivos e facilidades no website. O projeto em andamento já apresenta resultados significativos nas buscas orgânicas do Google.

Depois que a MAC Odonto reformulou o site, os resultados apareceram rapidamente. A home é encontrada organicamente pelos motores de busca e a clínica tem captado novos clientes, mesmo diante a pandemia se mantém bem indexada no Google.

“Nos últimos meses tínhamos gastado algum dinheiro com o AdWords, mas o retorno, definitivamente, ficou muito aquém do esperado e não compensou. Agora, temos pacientes vindos do Google nos procurando organicamente desde que colocamos o novo site no ar”, comemora Dr. Alexei Cavalcanti.

A Hostnet conferiu ao site um layout mais moderno; interação direta (através de links) da página com o Whatsapp e para os comentários do Google. O website foi feito em WordPress oferecendo facilidade de customização e total segurança, através de sua plataforma. A equipe de programação adotou o Beaver Builder; um excelente plugin construtor de páginas para o WP – uma ampla ferramenta para criação de sites – extremamente customizável, e que facilita a integração com outras ferramentas online.

Além disso, todo o conteúdo preexistente foi revisado e novos textos desenvolvidos por uma equipe de jornalismo, a partir de pesquisas técnicas e de entrevistas com os profissionais da clínica.

Faça você mesmo 

Advogado constrói seu próprio site

Há algum tempo apresentamos em um case de sucesso uma história que vale a pena ser lembrada – o advogado que desenvolveu um gerador de petição online. Gustavo Borceda é um advogado com espírito empreendedor e muito criativo. No melhor estilo faça-você-mesmo, o profissional criou o site Valor do Trabalho – um gerador de petições e cálculos trabalhistas fácil de utilizar.

O site Valor do Trabalho, hospedado pela Hostnet, nasceu com a abertura de uma empresa (MEI) no dia 15 de abril de 2016. A ideia inicial era criar um “automatizador de petições” e esse pensamento já existia 15 anos antes do site, fruto da experiência pessoal de Gustavo como advogado e consultor trabalhista, ir ao ar.

O primeiro passo do Gustavo Borceda foi encontrar e fazer, a partir de uma pesquisa pelo Google, os Cursos de Algoritmos e PHP do “Curso em Vídeo”, um projeto do nosso parceiro; o professor Gustavo Guanabara. Hoje, tudo é mais simples e oferecemos cursos de WordPress para quem quiser fazer seu próprio website ou até mesmo pacotes completos como o Combo Cloud – incluindo domínio + hospedagem + cursos + licenças de ferramentas e plugins, entre outras vantagens.

Atualmente, além de gerar as petições iniciais trabalhistas, o site Valor do Trabalho conta também com os painéis de identificação de direitos, os cálculos preliminares para reclamações trabalhistas, os cálculos simplificados (uma novidade recente), e uma área de artigos. Tudo isso dentro de um sistema responsivo, que funciona perfeitamente em quase todos os dispositivos móveis. Para saber mais sobre este case, clique aqui . Conheça o site Valor do Trabalho, e tenha ideia do que você também é capaz de fazer sozinho! Mas se construir o seu website não é a sua praia, relaxe… nós podemos te ajudar. 

Para cada necessidade, a Hostnet tem uma solução

Independente da sua área de atuação e tipo de trabalho, nós fazemos tudo para você. A Hostnet é especializada na criação de websites personalizados para os mais diversos ramos e propósitos. Todos os sites são feitos em WordPress, totalmente responsivos para rodar perfeitamente em qualquer tipo de dispositivo (incluindo smartphone e tablets), apresentam design e tecnologias avançadas, contam com otimização para o Google e com integrações para Facebook, Instagram e Whatsapp. Isso mesmo; vc vai direto do site para as redes sociais e vice-versa.

Com os sites feitos pela Hostnet, você terá tudo o que precisa em um só lugar por um preço justo; um custo pensado na medida para o seu bolso. E quando falamos em “tudo”, estamos incluindo: domínio grátis; hospedagem em ambiente profissional e seguro para armazenar os dados do seu website com suporte 24h, backup, Certificado Digital SSL e CDN; e-mail profissional; manutenção; segurança online para você e seus cliente, com HTTPS e cadeado ao lado para diminuir a vulnerabilidade e alcançar melhores resultado nas buscas do Google.

Conheça alguns dos nossos inúmeros modelos customizáveis. Certamente teremos um template perfeito para o seu trabalho.

Barba, cabelo e bigode – temos um modelo indicado para barbeiros, cabeleireiros e salão

criação de sites

Um site com tudo perfeitamente pensado para advogados e escritórios de advocacia

Um site equilibrado para estúdio de Pilates ou aulas de Yoga

Site com design bem atraente para quem trabalha com jardinagem, floricultura e paisagismo

Um site perfeito para veterinários, clínicas, serviços e artigos para pets


Em tempos de isolamento social, em que a Internet virou quase que o meio exclusivo para se comunicar com empresas e serviços, ter uma forma prática de estabelecer contato com o público faz toda a diferença. E não se engane pensando que isso vai mudar com a tão aguardada vacina; negócios online caminharão lado a lado com negócios físicos.

O que está esperando para ter um site sob medida? Fale com um de nossos consultores ou procure uma unidade da Hostnet mais perto de você. 

criar um site

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-site/

https://www.hostnet.com.br/hospedagem-de-sites/

https://www.hostnet.com.br/mautic-automacao-marketing/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios