Hostnet inova oferecendo Certificado Digital SSL grátis

Servidores redundantes, maior segurança e velocidade são recursos que fazem diferença no serviço de hospedagem de sites. Isso é o que nós buscamos ao longo dos nossos 15 anos de história.

É uma grande satisfação para nós anunciar que todos os sites hospedados na Hostnet já possuem ativadas as tecnologias Certificado Digital SSL, CDN, HTTP2 e IPv6. Estes são os recursos tecnológicos mais recomendados no mercado de hospedagem de sites e foram habilitados para todos os nossos clientes gratuitamente.

A parceria entre a Hostnet e a CloudFlare, empresa referência mundial em CDN, nos possibilitou trazer mais esta inovação e oferecer aos nossos clientes as mais avançadas tecnologias de forma descomplicada e sem custo adicional. Saiba mais sobre cada uma das tecnologias disponíveis:


 

SSL – Secure Socket Layer

SSL é um padrão global em tecnologia de segurança que cria um canal criptográfico entre um servidor web e um navegador (browser), garantindo que todos os dados transmitidos mantenham-se sigilosos e seguros.

Antigamente, para utilizar um endereço seguro HTTPS (exemplo: https://www.hostnet.com.br) com a exibição do famoso um cadeado verde ao lado que faz melhorar a sua reputação e aumentar a visibilidade no Google, era preciso investir na compra de um Certificado Digital próprio com um custo médio de R$ 180,00 ao ano e realizar diversas configurações técnicas para tê-lo habilitado em seu site.

Agora, todos os clientes da Hostnet podem fazer uso deste recurso gratuitamente e sem complicação. Para ter o HTTPS no endereço do seu site e cadeado verde ao lado, basta ativar  a tecnologia CDN disponível no Painel de Controle.

HTTP2

HTTP2 é a mais nova versão do protocolo HTTP que possibilita o carregamento mais rápido das páginas de um site.

A principal novidade do HTTP2 é que ele utiliza Multiplexão, tecnologia que comprime os dados contidos em uma página web para que eles possam ser transmitidos através de um único canal, economizando banda e ganhando rapidez quando a página de um site é requisitada, pois abre-se apenas uma conexão para que sejam baixados diversos arquivos simultaneamente.

Leia mais sobre HTTP2 nesta ótima matéria publicada no Tecnoblog: https://tecnoblog.net/173920/http-2-como-funciona/

CDN – Content Delivery Network

CDN é uma rede de distribuição de conteúdo que replica o conteúdo web de seu site em diversos servidores e datacenters diferentes, essa tecnologia aumenta a velocidade e performance de carregamento encaminhando os visitantes para o servidor mais próximo possível, diminuindo assim a latência de rede. Além disso ele melhora o desempenho do servidor pois as requisições de acesso são divididas entre outros servidores.

Este recurso era utilizado unicamente por grandes portais ou empresas gigantes e a Hostnet foi pioneira ao disponibilizar a tecnologia CDN para clientes de todos os tamanhos em março de 2015.

IPv6

IPv6  é a versão mais recente do conhecido IP (Internet Protocol), padrão utilizado para comunicação entre todos os computadores ligados à internet. O IPv6 foi criado para atender o crescimento da web com uma nova versão do protocolo, que além de incorporar diversas melhorias que facilitam a vida de quem opera as redes de comunicação, conta com sistema de criptografia para aumentar a segurança da rede.

Sobre a Hostnet

A Hostnet é um provedor de soluções web, com 15 anos de mercado focado em ferramentas baseadas em software livre. Oferecemos a mais de 50 mil domínios no Brasil o que existe de melhor no mercado de tecnologia. Trazemos ao mercado nacional soluções inovadoras, que permitem a empresas e profissionais usarem a sua capacidade, talento e criatividade para desenvolver sistemas que se sobreponham as soluções proprietárias, oferecendo facilidades por um custo acessível.

Sobre a CloudFlare

A CloudFlare é uma empresa reconhecida pelo World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial) como pioneira em tecnologia, foi nomeada pelo Wall Street Journal com o título “Most Innovative Network & Internet Technology Company” por dois anos consecutivos e está classificada entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company.

A CloudFlare fornece serviço de infraestrutura global para provedores. A Hostnet é a primeira empresa no Brasil a disponibilizar esta tecnologia gratuitamente para clientes de hospedagem compartilhada e privativa de todos os tamanhos.

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/cdn-cloudflare/

https://www.hostnet.com.br/wiki/index.php/CDN

https://www.hostnet.com.br/blog/tecnologia-cdn-na-hostnet-aumenta-a-seguranca-e-melhora-o-desempenho-dos-sites-hospedados/

https://www.hostnet.com.br/blog/seguranca-de-dados-conheca-o-valor-do-certificado-ssl-no-comercio-online/

2 comentários

  1. Edmar Santos Araujo em 10 de outubro de 2016 às 19:34

    Olá, Boa tarde!

    Atuando como como desenvolvedor de websites aqui em Aracaju, fico extremamente feliz e orgulhoso em poder vivenciar o crescimento desta empresa que sempre acreditei e sou cliente há anos, além de hospedar meu próprio site , vários outros que criei e desenvolvi são hospedados também na hostnet. Ao oferecer mais essas ferramentas, nos dá total segurança em reconhecer o profissionalismo de vocês em todos os aspectos e reafirmar a satisfação em tê-los como parceiros.

    Muito Obrigado!

    • Dr. Host em 18 de outubro de 2016 às 10:26

      Olá Edmar,

      Ficamos muito contentes em receber sua mensagem e honrados por sua confiança.

      Agradecemos pela parceria e amizade.

      Um abraço de toda a equipe da Hostnet.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios