Hostnet incentiva e ajuda clientes a se atualizarem para o PHP7

Provedor Oficial de PHP ha mais de 10 anos no Brasil quer ajudar clientes a tirarem proveito da versão mais atualizada.

Atualizar é preciso. Bye bye PHP5!

É comum na Internet encontrarmos usuários com certos receios de atualizações, muitas vezes as atualizações demandam horas de trabalho extra, e nem sempre os benefícios são visíveis para o usuário. Algumas variáveis trocam de nome, funções que precisam ser atualizadas necessitam ser reescritas e muitas vezes os donos de sites e sistemas não contam com desenvolvedores dedicados a estas tarefas.

Porém quando a versão anterior perde o suporte e não recebe mais atualizações como é o caso do PHP5.5, atualizar passa a ser algo fundamental para garantir a segurança dos clientes. É o que está acontecendo com o PHP5.
PHP7 em direção a qualidade

Não é novidade que PHP se tornou uma das mais populares linguagem de programação  Internet, aqui na Hostnet por exemplo é nossa linguagem preferida para web. É através do PHP que foram escritos nosso Painel de Controle, Webmail e diversas ferramentas administrativas. Todos os os nossos planos de Hospedagem de Sites oferecem PHP.

O PHP é também consagrado pelo uso de gigantes como Facebook e por sistemas livres como WordPress, Magento, PrestaShop e diversas outras aplicações.

A boa nova é que versão 7 do PHP, lançada no final de 2015 já está bem estável e  trouxe muitas melhorias significativas por toda a comunidade PHP, dentre as principais estão maior segurança e desempenho. Existem casos de ganho de velocidade de até 10X, um provedor Chinês chamado Badoo chegou a publicar um post detalhado de como eles conseguiram economizar 1 milhão de doláres migrando para o PHP7.

A atualização da Hospedagem de Sites para o PHP7

A Hostnet está sempre buscando a evolução dos seus serviços e assim, aumentando cada vez mais a segurança, estabilidade e velocidade dos seus servidores. Nosso objetivo agora é fazer que todos os nossos clientes de hospedagem de sites possam tirar proveito da versão 7 do PHP.

Sabemos que nem todos os clientes estão aptos a fazer por sí só as alterações necessárias para tirar proveito do PHP7, por isso ao invés de cobrar que nossos clientes se atualizem nós decidimos colocar a mão na massa.

“Nossa equipe fez um estudo das mudanças mais comuns de nomenclatura, organização das funções e desse estudo nasceu um script criando internamente que atualiza os scripts em PHP dos clientes, os tornando compatíveis com o PHP7” afirma Kauê Linden, Diretor da Hostnet.

Desde então a Hostnet vem atualizando os sites dos clientes gradativamente. Primeiramente o script detecta incompatibilidades e gera a lista de clientes que são notificados previamente da necessidade de atualização. Caso o cliente tenha um desenvolvedor ele mesmo pode trabalhar na atualização, porém se ele desconhece os procedimentos ele é notificado no dia anterior a atualização e a equipe da Hostnet atualiza o script do cliente, sempre gerando um backup do arquivo original, dessa forma em caso de problemas é simples voltar atrás sem prejuízo aos clientes.

A Hostnet tem apresentado sucesso nessa operação 95% das atualizações ocorrem com sucesso e no final do processo o cliente passa a ter todos os benefícios, na maioria das vezes sem gastar tempo com isso. Ainda neste semestre todos os clientes devem estar usando a Hospedagem de Sites PHP7.

Entretanto, é possível que a Hostnet precise manter um número mínimo de servidores com Hospedagem de sites PHP5 pois existem casos mais complicados em que a atualização é mais trabalhosa.

Sobre a Hostnet e o PHP

A Hostnet foi um dos primeiros provedores de hospedagem de sites no Brasil a abraçar o PHP como linguagem preferencial. A cerca de 15 anos atrás era comum as empresas optarem por criar scripts e sistemas para Internet escritos em Perl e rodando através de cgi-bin, ou pela linguagem ASP da Microsoft. Identificamos logo no início de nosso caminho os benefícios que se formava em torno do quarteto hoje reconhecido; Linux + Apache + PHP + Mysql, não existem dúvidas de nossa parte que foi uma decisão acertada.

A Hostnet hospeda o mirror oficial do PHP no Brasil ha mais de 10 anos, somos grandes admiradores da linguagem e nos empenhamos para oferecer em nossos planos de hospedagem de sites a melhor experiência possível para hospedagem PHP. Com mais de 15 anos de mercado focado em ferramentas baseadas em software livre. Oferecemos a mais de 50 mil domínios no Brasil o que existe de melhor no mercado de tecnologia. Trazemos ao mercado nacional soluções inovadoras, que permitem a empresas e profissionais usarem a sua capacidade, talento e criatividade para desenvolver sistemas que se sobreponham a soluções proprietárias, oferecendo facilidades por um custo acessível. Apoiamos comunidades e projetos relacionados ao Software Livre com doações em dinheiro e contribuições em códigos.

Referências

Em 2014 tivemos a oportunidade de entrevistar o criador da linguagem PHP, Rasmus Lerdorf durante o evento PHP Conference, o qual somos apoiador desde a 1ª edição. Confira na íntegra em: https://www.hostnet.com.br/blog/hostnet-grava-entrevista-historica-com-o-criador-do-php-rasmus-lerdorf/

Site Oficial do PHP com informações sobre a atualização

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios