Hostnet encerra promoção de 30 dias grátis para melhor atendimento aos clientes

No próximo dia 13 de setembro a Hostnet encerra a promoção “Use antes de pagar”, que nos últimos cinco anos ajudou a empresa a ter um crescimento próximo a 200% em número de clientes. A iniciativa, pioneira no Brasil e seguida por dezenas de outros provedores nos últimos anos, oferece aos clientes a oportunidade de testar os serviços de hospedagem antes de contratá-los, numa clara demonstração de confiança no produto, respeito e consideração ao consumidor, características que se mantêm nos 10 anos de existência da empresa.

O encerramento da promoção anuncia um novo rumo, cujo principal objetivo é ser o provedor de hospedagem mais completo, competente e fácil de usar, e não o mais barato. A medida vai possibilitar prestar melhor atendimento aos clientes, além de ajudar a Hostnet a dimensionar seu crescimento, aperfeiçoando também o acompanhamento de todos os processos, incluindo a pós-venda.

A partir da data indicada, as contas somente serão ativadas mediante o primeiro pagamento de hospedagem. Para os clientes que desejam verdadeiramente um site, deixamos uma boa notícia: a promoção “Domínio Grátis” será estendida e vai atender a praticamente quase todos os clientes. Saiba mais no post: Promoção Domínio Grátis: hospede na Hostnet e ganhe um domínio por um ano.

História de crescimento

Quando se lançou como provedor de baixo custo, o principal produto da Hostncet era um plano de R$ 9,90, além dos 30 dias grátis viabilizados aos clientes. Hoje, a empresa está consolidada no mercado de hospedagem de sites brasileiro e figura entre as cinco maiores companhias do segmento no país.

A receita do sucesso? Trabalho focado em hospedagem compartilhada, com serviços de qualidade e contínuo aperfeiçoamento das ferramentas que ajudam os clientes a terem uma boa presença na web. E não em promessas irreais de hospedagem ilimitada, planos de revendas agressivos ou qualquer outra aparente garantia que coloque em risco o ambiente dos clientes.

Conheça melhor as razões que nos fazem acreditar em uma Hostnet mais completa com a mudança:

  • Foco no cliente: oferecer uma atenção pós-venda superior, garantindo que todos recebam atendimento de qualidade e assistência técnica necessária para tirar proveito das ferramentas que a Hostnet oferece.
  • Valorização do serviço: ao ativar uma conta gratuita, alguns clientes não dão o devido valor às ferramentas e à atuação da Hostnet, criando contas com o intuito de denegrir a imagem da empresa ou de outras pessoas, sem interesse sério no serviço de hospedagem prestado. Assim também ocorre com outras empresas do setor.
  • Atenção ao verdadeiro contratante: muitas pessoas fazem cadastros na Hostnet e, quando não desejam manter a prestação do serviço, não solicitam o cancelamento de maneira correta dentro do prazo de 30 dias, acarretando o recebimento de cobranças e cancelamentos automáticos que causam diversos tipos de transtornos.
  • Segurança quanto a abusos na utilização do serviço: a ativação imediata da conta e sem custos favorece a ação indevida de usuários mal intencionados que desejam praticar golpes, enviar SPAM ou teste de scripts que comprometam o sistema.

Na Hostnet é comum deixarmos aberto espaço para que clientes opinem sobre recursos, serviços e atendimento. Para um assunto de tamanha importância não poderia ser diferente e, por isso, sugestões sobre o tema serão bem vindas nesta postagem. Desta forma, esperamos que a troca de informação com o cliente nos ajude durante a transição, para que a mudança seja feita com total transparência.

Kauê Linden

Diretor de Marketing da Hostnet

44 comentários

  1. Luciano em 08 setembro 2010 às 5:41 pm

    Comentário:Como cliente e empresario entendo as justificativas que levam a empresa a retirar seu principal cartão de visitas do ar, Hoje sou assinante hostnet pq tive a oportunidade de conhecer as ferramentas antes da compra, Acho que não compraria, sem ter referências.



  2. Noel em 08 setembro 2010 às 5:47 pm

    Comentário: Já fui e já voltei na Hostnet, sem dúvida é um excelente serviço prestado com servidores estáveis e muito mais, todavia o atendimento ao cliente era o ponto fraco, espero que realmente o cliente deixe de ser um número e passe a ser o foco.



  3. Domicio Neto em 08 setembro 2010 às 6:11 pm

    Fala galera do HostNet!

    Se vocês estão fazendo isso em pró de todos os outros usuários que pagam para ter um ótimo hosting como é o caso do serviço da HostNet, eu apoio a decisão de vocês.

    Estamos juntos nessa nova etapa e parabéns pelo crescimento da empresa.

    Abraços,
    Domicio Neto



  4. Dr. Host em 08 setembro 2010 às 6:25 pm

    Boa tarde Noel,

    Agradecemos por compartilhar conosco sua opinião.

    A principal motivação da Hostnet com o fim dos 30 dias grátis é justamente melhorar nosso atendimento, de forma a focar nossa atenção aos reais clientes. É isso que você pode esperar da empresa.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  5. João Henrique em 08 setembro 2010 às 6:35 pm

    Trabalho utilizando os serviços da hostnet a um certo tempo, acompanho esse crescimento e desejo a todos os profissionais envolvidos boa sorte e muita saúde para que possam alcançar os objetivos.Possibilitando assim uma melhoria tanto no atendimento ao cliente quanto em um melhor desenvolvimento de seus profissionais.



  6. Dr. Host em 08 setembro 2010 às 6:44 pm

    Boa tarde Luciano,

    Agradecemos por contribuir com sua opinião em nosso post.

    Atualmente, a Hostnet é conhecida no mercado como um provedor confiável, por ter um ambiente seguro e oferecer ferramentas que facilitam a construção de páginas na Internet. Desta forma, acreditamos que agora os próprios clientes poderão passar as referências sobre nossos serviços e produtos.

    Reforçamos que o objetivo da iniciativa é oferecer mais qualidade aos nossos clientes, principalmente no setor de atendimento.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  7. Roberto em 08 setembro 2010 às 6:47 pm

    Comentário: Gostei da iniciativa, se realmente a Hostnet focar no atendimento acredito que teremos um servidor host melhor qualidade.



  8. Francisco em 08 setembro 2010 às 7:03 pm

    É uma pena que a Hostnet esteja deixando de lado essa vantagem para os novos clientes, mas por outro lado, o modo como a empresa divulga as ações tomadas e foca os seus serviços na facilidade de uso mostram uma empresa estável, muito bem direcionada. Faz 2 meses que contratei o serviço de hospedagem sem nenhuma experiência antes e agora tenho o site do meu negócio em pleno funcionamento e muito satisfeito.



  9. Alexandre Peric em 08 setembro 2010 às 7:15 pm

    Como cliente, e empresário, entendo as justificativas que levam a empresa a retirar seu “vantagem” do ar. Só nos tornamos assinantes Hostnet porque tivemos a chance de conhecer as ferramentas antes da compra. Não compraria sem ter referências.

    Todavia, na minha opinião, eu passaria a promoção para sete dias, e não mais trinta, e ainda, configuraria um servidor secundário para “receber” as hospedagens “gratuitas” ela, sendo que assim que o cliente pagasse, sua conta seria transferida para o servidor principal. Falo isso, pois foi graças aos 30 dias, que pudemos registrar nossos domínios, com a certeza que eles não seriam “comprados” enquanto nos contratávamos a hospedagem ( perdemos cinco domínios em função deste problema ).

    Espero que tal mudança solucione os problemas do atendimento ao cliente, que necessita de treinamento, e principalmente orientação, para lidar melhor com o cliente. Espero que nos clientes, realmente deixamos de ser apenas um número.



  10. Dr. Host em 08 setembro 2010 às 7:16 pm

    Boa tarde Francisco,

    Agradecemos por seu comentário.

    Esta medida tem como principal objetivo melhorar a qualidade do nosso atendimento, oferecendo a devida atenção para clientes reais.

    De forma a continuar a beneficiar novos clientes, estamos expandindo a promoção Domínios Grátis, que dá o registro de um domínio gratuito por um ano para assinaturas nos planos PHP, ASP, HTML e Ruby on Rails: https://www.hostnet.com.br/blog/promocao-dominio-gratis-hospede-na-hostnet-e-ganhe-um-dominio-por-um-ano/

    Cordialmente,

    Dr. Host.



  11. Cristiano Vieira em 08 setembro 2010 às 7:37 pm

    Não diminuindo a qualidade e não aumentando o preço, sem problemas.
    Tentei algumas vezes sair da Hostnet, principalmente pelo fato de meu blog não ter fins lucrativos e ser usado apenas para fins pessoais.
    Como não queria algum blog com endereço blogspot ou wordpress no meio, resolvi buscar uma hospedagem.
    Mas sempre que tento sair não tenho sucesso, afinal de contas em time que está ganhando não se mexe.



  12. Dr. Host em 08 setembro 2010 às 7:41 pm

    Boa noite Alexandre,

    Agradecemos por sua contribuição.

    Atualmente, a Hostnet é reconhecida no mercado como um provedor confiável, por ter um ambiente seguro e oferecer ferramentas que facilitam a construção de páginas na Internet. Desta forma, acreditamos que a partir de agora os próprios clientes poderão passar as referências sobre nossos serviços e produtos.

    Estas mudanças trazem o compromisso de melhorar nosso atendimento, focando nossa atenção aos verdadeiros clientes.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  13. Arnaldo V. Carvalho em 08 setembro 2010 às 7:54 pm

    Comentário:Sou cliente Hostnet há dez anos, e acompanhei o crescimento da empresa. Acredito que vocês poderiam criar um módulo de teste onde o cliente entra em contato real com alguns produtos hostnets, pode ser importante para um primeiro contato. Além disso, e essencial, seria que os que já são clientes poderem testar novos produtos antes de contrata-los, como uma ferramenta nova, uma linguagem ou um banco de dados. Afinal eles já são clientes e somente estariam pensando em alternativas de melhoria aos seus serviços. Test drives são bem vindos a quem é fiel.



  14. Dr. Host em 08 setembro 2010 às 8:25 pm

    Arnaldo,

    Muito obrigado pela sua colaboração em nosso site, com seu comentário.

    Iremos avaliar sua sugestão enviada, para que assim possamos sempre melhorar os serviços da Hostnet para os nossos fiéis clientes.

    Atenciosamente,
    Dr. Host



  15. Julio Cezar em 08 setembro 2010 às 9:11 pm

    Boa noite,
    Acredito que a idéia de “cortar” este beneficio com intuito de deixar de ser uma empresa mais barata não é um argumento válido, não sei quem teve essa idéia, mas tenho certeza que não foi a mesma pessoa que teve a idéia dos 30 dias grátis. Atualmente a Hostnet não é uma empresa que tem os planos mais baratos, existem diversas outras empresas que fornecem um serviço de hospedagem, mas como já foi dito, a Hostnet se destacou pelo suporte, agilidade no atendimento, qualidade… etc, até outros departamentos como por exemplo o financeiro, sempre fui bem atendido.
    Enfim, desejo sucesso nesse “Novo” rumo, mas acredito que existem outras formas de se chegar, inclusive, se eu não existisse essa promoção dos 30 dias grátis, hoje não teria meus três sites hospedados com vocês.



  16. Fabio Vieira em 08 setembro 2010 às 9:17 pm

    Olá, bem, sou um cara muito chato e o atendimento pra mim é perfeito (claro, já briguei umas 3 vezes, mas mesmo assim foram fantásticos em tudo). E mesmo tendo várias ofertas pra sair e montar meu negócio em outro lugar não troco a hostnet por nada mais. Só acho mesmo que o lance de poder provar antes foi o diferencial pra entrar no HostNet.Como o Uol, IG e LocaWeb já falam por si pela quantidade de propaganda, entrar no Hostnet pra mim foi principalmente pelo test-drive…enfim…mas apoio vocês em tudo e devem saber o que fazem.



  17. Cleber em 08 setembro 2010 às 9:31 pm

    Quando optei foi por causa das video-aulas gratuitas e de excelente qualidade que a Hostnet disponibiliza.
    Não teria nem coragem de fazer com uma outra empresa depois de ter assistido.
    Aos que estão chegando agora e que não mais poderão usufruir da promoção 30 dias grátis, não desanimem.
    Reparem na enorme quantidade de clientes satisfeitos e os elogios ao serviço que esta empresa nos proporciona. Um atendimento assim é tão raro de se encontrar que a gente até se surpreende.
    Hoje paguei satisfeitíssimo o meu plano trimestral (vale cada centavo)e com o que venho aprendendo na Hostnet, estou finalizando o site de uma amiga. Que ontem, também se tornou cliente.
    Um forte abraço à todos e parabéns pelo trabalho.
    Indicarei sempre que puder.



  18. Allan Schran em 08 setembro 2010 às 9:40 pm

    Concordo com a nova atitude da Hostnet. Realmente isso prova a ética que a Hostnet possui primeiramente com seus funcionários, e também a seus clientes! Escolhi a Hostnet por se tratar de uma empresa idônea e de muita qualidade, estou muito feliz mesmo com os serviços que estou recebendo. Melhora e progresso para todos! Um grande abraço à toda a equipe Hostnet!



  19. Joao Prates em 09 setembro 2010 às 12:54 am

    Comentário: Querido Kauê Linden Diretor de Marketing da Hostnet; estou em pleno acordo com comentário do sr. Arnaldo V.Carvalho, datado de hoje 08/set/2010,
    ou seja, seus clientes fieis poderia continuar com esta regalia, afinal são dignos e merecedores de algo especial. abraço e sucesso.



  20. Emerson Regonha em 09 setembro 2010 às 9:04 am

    Comentário: Prezado Kauê Linden,

    Como usuário das ferramentas da HostNet, entendo e concordo plenamente com o encerramento da promoção. Afinal, a HostNet tem feito um trabalho sério, honesto e sensacional.

    Infelizmente, sempre tem usuários que aproveitam de uma empresa para tentar “denegrir” a imagem da empresa.

    Como parceiro desta conceituada empresa, acredito que o melhor caminho seria criar um sistema de pontuação para os clientes da HostNet e efetuar as promoções somente para clientes bem intencionados.

    Abraços,

    Emerson R.
    Passamao.com



  21. Alexandre em 09 setembro 2010 às 11:17 am

    Comentário:Toda mudança é válida, porém eu creio que esse test-drive deveria continuar, como já foi sugerido para 7 dias ou poderia ser configurado dois sites um com os serviços básicos e um avançado, para que os futuros clientes e os já clientes possam conhecer as ferramentas disponíveis. A minha indicação para clientes e amigos continua sendo a Hostnet.



  22. Luiz Palmeira em 09 setembro 2010 às 12:39 pm

    Se vocês estão fazendo isso para que todos os usuários que pagam e tem ótimo hosting, serviço da HostNet, a decisão de vocês podem contar comigo. Tambem vejo o crescimento de vocês, e que Deus abençoá a toda a equipe da Hostnet e seus usuarios.

    Parabéns.



  23. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 12:48 pm

    Bom dia Alexandre,

    Obrigado pela confiança em indicar a Hostnet para seus clientes e amigos.

    As sugestões deixadas por clientes aqui no post serão avaliadas por nossos gestores.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  24. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 12:51 pm

    Bom dia Emerson,

    Agradecemos pelo apoio e confiança no trabalho desenvolvido pela Hostnet.

    A partir das sugestões deixadas por clientes neste post, nossos gestores poderão avaliar a possibilidade de um sistema de pontuação, mas por hora, não temos previsão quanto sua implementação.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  25. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 12:58 pm

    Bom dia João,

    Obrigado por sua contribuição.

    Nossos gestores irão avaliar as sugestões e sua possibilidades, por enquanto, não temos previsão quanto sua implementação.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  26. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 1:00 pm

    Boa tarde Cleber,

    Agradecemos pelo apoio e pela confiança no trabalho da Hostnet.

    Continuaremos empenhados para oferecer os melhores recursos, tutoriais e atendimento aos nossos clientes e amigos.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  27. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 1:02 pm

    Boa tarde Luiz,

    Agradecemos pelo apoio e confiança.

    Continuaremos trabalhando para corresponder as espectativas de nossos clientes.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  28. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 1:06 pm

    Boa tarde Allan,

    Agradecemos pela confiança na Hostnet.

    Temos como princípio trabalhar com ética e transparência. Continuaremos empenhados em buscar as melhores soluções para os clientes.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  29. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 1:19 pm

    Boa tarde Fabio,

    Agradecemos pelo apoio e confiança em nosso trabalho.

    Acreditamos que nosso clientes e parceiros, hoje, possam atestar a qualidade de nossos serviços, sendo esse um importante diferencial, entre outros como segurança, atendimento e mais.

    Continuaremos trabalhando para atender as suas expectativas.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  30. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 1:40 pm

    Boa tarde Julio,

    Agradecemos por sua contribuição.

    Ao longo dos anos, a Hostnet deixou de ser uma empresa barata e focou seu trabalho na qualidade dos serviços, segurança, bons recursos e atendimento. O final da promoção “Use ante de pagar” vem para solidificar o posicionamento que a empresa adquiriu no mercado durante 10 anos de atuação.

    Por não sermos mais uma empresa que vende hospedagem barata, nos sentimos com o compromisso ainda maior em atender nossos clientes com rapidez e excelência. A partir de agora, empenharemos nossos esforços com clientes realmente interessados em ter um site na internet e não mais com assinantes casuais, que nos demandam tempo e energia improdutivamente.

    Para beneficiar os novos clientes, no lugar dos 30 dias grátis, estamos oferecendo um domínio grátis.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  31. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 1:42 pm

    Boa tarde Cristiano,

    Agradecemos pela confiança e continuaremos trabalhando para correspondê-la.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  32. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 1:46 pm

    Boa tarde Domicio,

    Agradecemos pelo apoio e confiança no trabalho da Hostnet.

    Continuaremos empenhados em oferecer aos clientes os melhores serviços, recuros e atendimento.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  33. Dr. Host em 09 setembro 2010 às 1:55 pm

    Boa tarde João,

    Agradecemos pelo apoio e confiança no trabalho da Hostnet.

    Continuaremos empenhados na melhoria do atendimento e serviços.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  34. Sidney em 09 setembro 2010 às 3:23 pm

    Concordo com o comentário que sugeriu criar o Sistema de Pontuação.

    Por meio do e-mail seria fácil gerenciar todos os sites de um mesmo desenvolvedor e permitir incentivos, mesmo quando não se usa a franquia de sites.

    Mas gosto muito da hospedagem de vocês, embora às vezes o suporte deixe a desejar nas respostas que não respondem nada. Ninguém é perfeito. Mas sempre há margem pra melhora.

    Ainda assim, no geral, é uma ótima hospedagem.



  35. Philippe em 09 setembro 2010 às 5:12 pm

    Boa tarde toda a equipe da Hostnet.
    Há agora 6 anos que trabalho com vocês e sempre achei que a qualidade do seu serviço é 10, apesar que a Hostnet já não era a mais barata como eu li. Pessoalmente fiquei um pouco decepcionado da sua decisão de encerrar a promoção de 30 dias grátis. Sou webmaster, sempre tenho novos clientes e achava muito legal de poder beneficiar desse prazo sem custo para finalizar os meus trabalhos até a satisfação total do cliente e antes de ele dever começar a pagar. Também era um argumento muito bom para mim vender a hospedagem da Hostnet! Agora vou olhar mais para a concorrência, pois tem planos mais baratos e sem limite de tráfego.
    Eu acho que a Hostnet deveria manter essa promoção, pelo menos para os clientes antigos, seguros e fieis.
    Atenciosamente

    Philippe Nidegger



  36. Tatiani em 11 setembro 2010 às 9:01 pm

    engraçado a promoção acaba dia 13, mas hoje é dia 11 e já estão me cobrando adiantado???



  37. André em 11 setembro 2010 às 10:10 pm

    Comentário:Sr Kauê Linden,
    Se o objetivo for melhoria nos serviços, será muito bem vindo. Aproveito para pedir melhorias em um sistema que não funciona bem na Host Net: quando acesso de meu celular (touch screen) e tento enviar e-mails aos meus clientes através do painel de controle, ele não responde… …é possível ler e-mails recebidos, mas não enviar! Sei que isso ocorre em outros sites, como por exemplo o do yahoo, mas nesses basta clicar em “texto sem formatação” que torna-se possível. No site da Host existe o “botão texto sem formatação”, mas ele não responde quando clicado.
    Muito obrigado, atenciosamente,
    André Nasser…



  38. Márcia Christo em 13 setembro 2010 às 11:51 am

    Eu sou cliente de vocês já há mais de 5 anos…. e sempre fui atendida com muita qualidade, creio que daqui para frente será mais ainda… parabéns pelo sucesso!



  39. Dr. Host em 13 setembro 2010 às 5:07 pm

    Boa tarde Tatiani,

    A promoção “Use antes de pagar” foi suspensa hoje, dia 13/9, às 13h.

    Acesse seu Painel de Controle e verifique em seu histórico financeiro que os 30 dias grátis foram lançados corretamente.

    Verifique também, que em seu Painel de Controle não há boletos disponíveis ainda e por isso não é possível que você tenha recebido cobrança por engano, nem por antecipação do final da promoção.

    Provavelmente, você deve ter recebido algum boleto referente a compra do seu domínio, que não foi feita através da Hostnet.

    Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento comercial para que possamos esclarecê-las.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  40. Fabiano em 13 setembro 2010 às 6:58 pm

    Finalizam uma promoção e enviam um emailmarketing como se isso fosse bom?! Acho que o assunto foi tido dob um olhar equivocado. De qualquer forma gosto muito do atendimento e dos serviços da Hostnet.



  41. Dr. Host em 14 setembro 2010 às 12:31 pm

    Bom dia Fabiano,

    Agradecemos por sua colaboração.

    Por ser um assunto de grande importância o fim da promoção “Use antes de pagar” e que irá impactar a vida de milhares de clientes, consideramos correto participar a todos sobre os novos rumos e explicar com transparência os motivos que nos levaram a essa mudança.

    O e-mail teve como objetivo ser um comunicado informativo e não uma ação promocional.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  42. Dr. Host em 14 setembro 2010 às 1:13 pm

    Bom dia Sidney,

    Agradecemos por sua contribuição.

    O objetivo principal desta medida é melhorar o atendimento como um todo e poder dispensar mais atenção a cada caso individualmente, sem mais gastar esforços com clientes que não necessitam verdadeiramente de um site.

    Cordialmente,
    Dr. Host.



  43. Bárbara em 21 setembro 2010 às 12:31 pm

    Comentário:Dr. Host
    posso criar um sit na web facil colocando minhas fotos sem usar o que o web facil me oferece???



  44. Felipe Sales em 21 setembro 2010 às 8:38 pm

    Bárbara,

    Caso você opte em utilizar o construtor de sites WebFácil para desenvolver suas páginas, você provavelmente precisará utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo WebFácil para montar sua página.

    Se não deseja utilizar o WebFácil, recomendo que utilize outro tipo de ferramenta disponibilizada pela Hostnet. Há muitas outras que são disponibilizadas pelo Instalador Automático.

    Você pode obter mais informações sobre ela em:
    https://www.hostnet.com.br/app/

    Algumas das ferramentas que você verá no link acima podem ser utilizadas apenas para criar um site de fotos, ou seja, uma galeria online.

    Em caso de dúvidas, estou à disposição.

    Atenciosamente,
    Felipe



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