Hostnet e ICANN assinam contrato para proteção ao consumidor

icann1

A Hostnet participou da 35º Reunião Internacional da ICANN, realizada no dia 21 de maio de 2009 em Sidney, Austrália. Empresas responsáveis por registros de domínios na internet estiveram presentes para assinar um novo contrato que visa aumentar a proteção para os consumidores online.

O Contrato de Credenciamento de Registrar (Registrar Accreditation Agreement – RAA, em inglês), é o contrato que rege a relação entre a ICANN e seus agentes de registro credenciados. A versão revisada do RAA vai garantir maior proteção aos proprietários de domínios oferecendo maior clareza e certeza quanto aos direitos dos registrantes ao obterem seus endereços na Internet.

Originalmente, o RAA foi criado há quase uma década, para atender a uma recém-surgida indústria de nomes de domínios na época. As emendas acordadas em Sidney são as primeiras aprovadas desde 2001, as medidas asseguram melhores condições de ferramentas, expansão de requerimentos para acordos de revendedores, requerimentos adicionais de auditoria e dados escrow, entre outas.

“Os elementos presentes no novo RAA são muito técnicos, mas só visam proteger os donos de domínios. Por exemplo, o contrato antigo permitia um Registrar ficar sem funcionários com conhecimento das políticas da ICANN, o que é um sério risco ao registrante, pois numa disputa de domínio o registrante poderia vir a perder seu registro por conta do despreparado de seu Registrar”, explica Michel Machado – Diretor de Tecnologia da Hostnet.

A Hostnet foi a única empresa brasileira a assinar o acordo, representada por Michel Machado. Entre os participantes em Sidney, havia também representantes de empresas dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França e Inglaterra.

Deixe um Comentário





Mais Notícias

velocidade-desempenho-sites

O que é cache e como ele ajuda na otimização do site?

diego-alves-walmir-silva-hostnet-santana-sp

Especialista em Marketing e Engenheiro de Software inauguram unidade da Hostnet em Santana, São Paulo

ter-um-site

Primeiros passos para criar um site profissional

Rodrigo-Bernardes-Hostnet-Cascavel-PR

Empreendedor paranaense inaugura unidade da Hostnet em Cascavel

hostcast-2

Assine nossos FEEDS