Hostnet é credenciada pela ICANN e homologada pelo Registro.BR.

A partir de agora a Hostnet tem acesso direto a base de domínios mundial, passando a fazer parte de um  seleto grupo de apenas 3 empresas na américa latina que estão credenciadas junto a ICANN para operar registros de domínios.

Os domínios ou extensões são classificadas de duas formas; os genéricos (gTLD), que não tem ligações com países. Ex: .COM .NET .ORG .INFO .WS. E os códigos de países (ccTLD), que são delegados normalmente pelo governo. Ex: .BR .PT .US.

No Brasil apenas através do Registro.br era possível registrar um domínio .BR. Recentemente o Registro.br implementou um sistema que permite provedores homologados e com contrato direto com o Registro.br registrar e comercializar o domínio .BR. A Hostnet foi um dos primeiros provedores homologados pelo Registro.br.

A homologação com o Registro.br somado ao credenciamento junto a ICANN, reforça a Hostnet como uma referência de registro de domínios para o Brasil. Os avanços para os usuários se tornarão notórios, será possível em breve gerenciar ambos os domínios .COM e .COM.BR por um mesmo painel de controle, em uma única empresa, algo inédito até então.

A Hostnet vai comercializar os domínios .COM e .COM.BR por R$30,00 anuais, o mesmo preço que é adotado pelo Registro.BR. Porém vai passar a agregar a venda de serviços adicionais como DNS, email e hospedagem como diferencial, abrindo novas opções aos donos de domínios.

Hoje a Hostnet tem mais de 25 mil registros de dominios genéricos ativos, através do seu braço de registro de domínios, o 100BR.COM. Destes domínios, 20 mil são .COM e 3 mil são .NET, o restante é dividido entre .ORG .INFO .BIZ .TV e .WS.

Além dos domínios genéricos, exitem cerca de 15 mil domínios .BR hospedados  na Hostnet atualmente.

Links de referência:
http://www.icann.org
http://registro.br
http://www.100br.com
http://www.hostnet.com

2 comentários

  1. LUIS em 06 junho 2011 às 10:17 pm

    Comentário:
    Como vai ser esse entrelaçamento de dominios .com e .com.br
    Agradeço,



  2. Felipe Sales em 18 julho 2011 às 8:22 pm

    Luis,

    O que quisemos transmitir é que será possível administrar estes domínios através de um mesmo Painel na Hostnet, sendo um de nossos clientes.

    Atenciosamente,
    Felipe Sales



Deixe um Comentário





Mais Notícias

tenha um site para lucrar na internet

Você usa o potencial da internet para lucrar?

blog-casos-de-sucesso2

Case: Hostnet Campinas e Center Móveis

criar-loja-virtual

Vendas na internet no Brasil devem dobrar até 2021

criacao-de-sites-profissionais

Como ampliar meus negócios na internet para obter resultados?

hostcast-2

Assine nossos FEEDS