Hostnet dá início a 1ª fase da OAH 2010

Estudantes de todo o Brasil se prepararam e, agora, participam de um desafio que irá destacar e premiar os melhores estudantes do país. Ao total são 144 alunos inscritos, representando 48 escolas de 16 estados diferentes na maior competição de programação já realizada.

Hoje, está sendo realizada a 1º fase de um grande projeto, a Olimpíada de Algoritmo Hostnet 2010. A competição tem como principal objetivo estimular o interesse do jovem pelo Algoritmo, disciplina fundamental para o profissional de informática e ser uma ponte entre a escola e a vida profissional dos estudantes.

A OAH é divida em duas etapas, a primeira é a classificação regional, realizada hoje, dia 30 de julho, simultaneamente em todo o país, de onde serão selecionados os 15 alunos – 5 equipes com 3 integrantes – que participarão da grande final, no dia 31 de agosto, no Rio de Janeiro, durante a programação do evento RioInfo 2010. As cinco equipes classificadas para a fase final ganharão pacotes de cursos a distância, um domínio “.com”, propostas de estágio, além dos outros prêmios oferecidos pelos patrocinadores. A equipe que alcançar a melhor nota no desafio da fase final será contemplada com medalhas e um troféu para a escola, entregues pelo diretor de Marketing da Hostnet, e cada estudante da equipe campeã ganhará também cursos e um notebook.

A OAH nasceu da busca de mão de obra qualificada em um mercado escasso e, hoje, tem orgulho de ter em sua equipe talentos revelados na olimpíada como Romulo Costa, Marcelo Vieira, Arnour Sabino e Hugo César – os dois últimos campeões da primeira edição- entre outros que hoje brilham no mercado de TI.

Com o compromisso de programar um país melhor, a Hostnet e os apoiadores da OAH estimulam e investem na capacitação profissional de jovens e os aproxima do mercado de trabalho, pois acredita em seu potencial como veículo de transformação social.

Destacamos aqui nosso profundo agradecimento ao Instituto Infnet, Iped, Arteccom e aos parceiros e amigos Guanabara.info e Wmonline.com.br, além dos alunos e professores que, assim como nós, confiam e colaboram com esse projeto.

Deixe um Comentário





Mais Notícias

criar-loja-virtual

Vendas na internet no Brasil devem dobrar até 2021

criacao-de-sites-profissionais

Como ampliar meus negócios na internet para obter resultados?

desenvolvimento-aplicativo-celular-profissional

Desenvolvimento de app para celular vira oportunidade de lucratividade para empresas

automacao-de-marketing-hostnet

Automação de marketing vira oportunidade para gerar vendas

hostcast-2

Assine nossos FEEDS