hospedagem de sites

Hostnet: 15 anos de história

Em 2016 a Hostnet completou 15 anos de existência no mercado e lançou uma edição especial de aniversário do seu informativo RuaWeb. Confira abaixo a Matéria de Capa da 10ª edição o RuaWeb.

15 anos de História

  • + de 50 mil sites hospedados;
  • + de 100 mil domínios registrados pela empresa;
  • + de 200 mil caixas de email ativas;
  • + 1.000.000,00 de usuários visitando os sites hospedados na Hostnet, semanalmente;
  • E + de 500 colaboradores já passaram pela empresa que continua crescendo.

É impossível falar sobre hospedagem de sites no Brasil e não falar da Hostnet

Há 15 anos, ela nascia, ainda meio sem rumo, dentro de um quartinho de serviço da casa dos pais do Kauê, o sócio fundador da empresa de hospedagem. Até mesmo quem pensava em ter um site não fazia ideia do que era hospedagem. Foram muitos contratempos vencidos até a Hostnet se fundir (dois anos depois) com a Digirati e ter também como sócios: Ramiro Lobo, Geraldo Bittencourt e Michel Machado. Foi após essa união que a Hostnet, de fato, começou a produzir de tecnologia própria.

Também pudera, em 2001, o cenário era bem diferente do que temos hoje. No Brasil, a web ainda era mais ficção do que realidade. Para começar, a conexão ainda era discada e poucos tinham acesso a Internet em suas casas. As páginas na web brasileira eram muito poucas e os provedores de hospedagem eram americanos. Pendrive não existia e as pessoas ainda tentavam entender o que era o tal do CD-ROM, afinal usávamos disquetes.

TV de plasma e LCD não existiam, touch screen era literalmente coisas de cinema, do tipo que só se vê em ficção científica. Vale lembrar que A.I. – Inteligência Artificial e Minority Report  foram lançados respectivamente em 2001 e 2002, mexendo com a cabeça de muita gente, no Brasil e no mundo.

O blogs eram novidades e poucos. Ser blogueiro inspirava nos outros uma mistura de admiração e medo. Pra falar a verdade, nem existia essa “profissão”. Os blogs, comumente, apresentavam assuntos de ordem pessoal, como diários na rede, conteúdo de produção literária e outras similaridades. Nada de compartilhar ou debater notícias e informações. Nada de analisar produtos ou mercados. Era tudo muito embrionário. Quem se lembra do Fotolog? Uma mistura de Instagram com blog; teve seus tempos áureos e conectou muita gente rsrs.

Por falar em conexão, não existia Facebook, e até mesmo o falecido Orkut só nascera em 2004. – Nossa, como as pessoas viviam sem isso? Calma que tem mais! – Não havia sequer WordPress e fazer um site exigia conhecimentos profundos de programação; coisa para poucos e loucos.

E também não havia uma série de objetos tangíveis e recursos intangíveis como temos hoje. Não havia: iPod, iPad, smarthphone, tablets, 4G e nem 3G, as facilidades do Gmail, o mundo Cloud, stream de vídeo, Netflix nem Whatsapp!

Ufa! Como o tempo passa rápido e como as coisas evoluíram. Há 15 anos as pessoas ainda usavam fax e mandavam telegramas e cartas diariamente. Mas o avanço tecnológico se deu e continua de vento em popa. Desafiando esse cenário “das cavernas” a Hostnet se manteve em pé e cresceu; produziu e inovou.

A visão de jovens empreendedores amadureceu e ganhou consistência. A sociedade permanece a mesma. O sucesso é visto a olhos nus.

Cliente há 15 anos

A empresa reconhece a importância de cada cliente que conquistou ao longo desses 15 anos. Vários utilizaram seus serviços, alguns se foram, novos chegam todos os dias e muitos permanecem fiéis até hoje. Como é o caso da Bresser Seguros.

A Seguradora se tornou cliente da Hostnet em 2001. Fernando Silveira conheceu a Hostnet através de um amigo que criava sites. Desde então, utilizou o serviço de hospedagem de páginas e provedor de e-mails.

Segundo Fernando, ser cliente da Hostnet contribuiu diretamente para fortalecer a divulgação do seu negócio. “Trata-se de uma empresa séria, que cumpre aquilo que foi acordado, nunca tive problemas em todo esse tempo juntos, sempre que abri chamado o retorno foi dado em até 24 horas. São 15 anos de parceria e me considero um cliente amigo”, afirmou Silveira.

Clique na capa para baixar gratuitamente o RuaWeb e ler na íntegra a Edição Especial de Aniversário da Hostnet

thumb_g_3

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios