hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

Hospedagem de sites não é tudo igual e nós vamos explicar a diferença entre os serviços e as características do ambiente cloud da Hostnet

Quando se pensa em hospedagem de sites, muitas vezes a avaliação é baseada no preço. Na verdade, isso é um erro muito grande!

As prioridades durante o questionamento deveriam ser outras como: a reputação da empresa de hospedagem, entender se o ambiente web está bem preparado, se são oferecidos recursos que aceleram o site, se conta com segurança online, se o servidor não cai com frequência e, principalmente, se o suporte estará disponível nos momentos de dificuldade.

Ou seja, na hora de escolher uma hospedagem de sites, priorize a qualidade dos serviços e dos servidores; a disponibilidade de atendimento do suporte; a quantidade de ferramentas oferecidas e não somente o preço.

O barato pode sair caro. Aquele mesmo provedor que oferece uma “pechincha” é, provavelmente, o que menos investe em tecnologia, não possui servidores no Brasil e aloca clientes demais no mesmo ambiente de hospedagem. Tudo isso aumenta os riscos e dificulta o bom funcionamento do seu site ou negócio.

Na Hostnet, temos mais de 20 anos de história e desenvolvemos, ao longo desse tempo, um pacote de hospedagem de sites que vai muito além de uma infraestrutura diferenciada.

Os diferenciais da hospedagem de sites cloud da Hostnet

A Hostnet oferece hospedagem de sites cloud com a possibilidade de registro de domínio grátis e outras vantagens que você precisa conhecer:

Tecnologia diferenciada e mais performance

A Hostnet adota um sistema de cloud gerenciado, isso quer dizer que você não vai precisar se preocupar em atualizar e gerenciar o Linux ou o Apache, por exemplo. Na verdade, você nem precisa saber que isso existe. 

Adotamos a tecnologia LXC (Linux in Container) enquanto a maior parte das empresas de hospedagem de sites usa o sistema VPS (Servidor Privado Virtual). A vantagem da LXC é que todos os recursos contratados (espaço de hospedagem, quantidade de memória, espaço para e-mails…) podem ser utilizados em 100%. 

Você sabia que, normalmente, quando contratamos os demais serviços de hospedagem de sites do mercado, é comum pensarmos que podemos utilizar a memória inteira contratada, mas não é bem assim que funciona?

Tecnologias como a VPS, entre outras, te proporcionam uma certa quantidade de memória, mas nem todos os recursos podem ser utilizados para o seu site. Isso acontece porque, em um VPS, parte dessa memória precisa ser reservada para o sistema operacional, o Linux, para o Apache e para todos os demais programas que são necessários para rodar seu ambiente.

Na Hostnet o que você contrata para a hospedagem do seu site é 100% seu

Com a tecnologia Linux in Container, toda memória oferecida pode ser usada exclusivamente pelo seu sistema. A quantidade de memória e CPU necessários, por exemplo, para rodar o servidor web, não é consumida do plano de hospedagem do cliente. Isso é possível porque com LXC você tem apenas uma instalação do sistema operacional, diferente do VPS, onde um servidor roda centenas de instalações do Linux.


Quer entender melhor as vantagens do LXC (Linux in Container) em relação ao VPS? Clique aqui

A tecnologia que usamos é de última geração. Nossas máquinas destinadas a hospedagem de sites utilizam SSDs (não usam HDs) que são discos ultra velozes e com maior capacidade de armazenamento que os HDs convencionais. 

Além disso, quem é cliente e hospeda o site com a Hostnet conta, sem pagar qualquer extra, com:

Tecnologia CDN 

Redes de distribuição de conteúdo de alta velocidade: usando uma CDN, a entrega dos conteúdos é feita por localizações geográficas. Quando um usuário entra em seu site, os arquivos (imagens, arquivos estáticos) são entregues a partir do data center mais próximo a ele, fazendo que com isso reduza o ping e a latência. Assim, o seu conteúdo é entregue bem mais rápido para o usuário final. Esta é a primeira e principal vantagem de usar uma CDN para acelerar seu site.

Na Hostnet, ao utilizar a CDN, todo o tráfego do seu site passará pela rede da CloudFlare e, nesse momento, começa a proteção, pois cada visita recebida é analisada.

Quer saber mais sobre CDN? Clique aqui.

Certificado SSL grátis incluído na hospedagem de sites

responsáveis pela proteção baseada em criptografia de todo o tráfego que entra e sai dos websites.

Sabe aquele símbolo do cadeado que fica do lado do endereço do site? Então, isso quer dizer que é um site seguro por contar com a tecnologia SSL.Todos os sites alocados na Hostnet têm esse recurso de forma nativa, você não precisa se preocupar em comprar e renovar certificados, tudo isso é feito de forma automatizada e sem custos extras para os clientes.

Quer saber mais sobre SSL? Clique aqui.

Ferramentas Premium para WordPress e Mautic que custariam caro se fossem compradas separadamente

A Hostnet é uma empresa especializada em WordPress, Woocommerce e Mautic. E para usar tudo isso, o cliente conta com um instalador de aplicativo muito eficiente, que viabiliza, com poucos cliques, a instalação e utilização desses e outros recursos. 

Clientes que assinam o plano de hospedagem de sites cloud têm à disposição, sem custos adicionais, vários plugins premium que, normalmente, são vendidos e que custariam mais de 700 dólares ao ano. Entre eles podemos destacar: o Beaver Builder; o Elementor Pro; o Astra Pro; Gravity Forms; Microthemer, entre outros.


Veja todos os plugins premium para WordPress  disponibilizados  pela Hostnet

Cursos completos para criação de sites, SEO,  WordPress, Woocommerce e Mautic e muito mais.

De que adiantaria diversos recursos sem saber usá-los? Os treinamentos oferecidos pela Hostnet chegam até você por cursos em vídeo. O conteúdo é automaticamente disponibilizado para todos os assinantes com o intuito de capacitar o cliente para que ele mesmo esteja apto a realizar instalações e tirar o melhor proveito do WordPress e das suas ferramentas premium.

Conheça alguns temas abordados nos cursos:

  • Como criar um site utilizando WordPress + Beaver Builder;
  • Como criar uma loja virtual com WordPress + Woocommerce + Beaver Builder;
  • Como otimizar o seu site para que ele apareça bem posicionado no Google;
  • Como fazer automação de marketing no site com o Mautic.

As aulas estão disponíveis para assinantes na plataforma EAD da Hostnet. Ensinamos passo a passo a desenvolver um projeto de construção de um site através de videoaulas ministradas pelos diretores da empresa, especialistas em negócios digitais há mais de 20 anos.

Então, você ainda acha que hospedagem de site é tudo igual? Qual é a outra empresa que te oferece domínio grátis* + ambiente preparado com tecnologia de ponta + ferramentas premium incluídas no preço da mensalidade + cursos online ?

Traga o seu site para a Hostnet e tenha diversos recursos e segurança ao seu alcance.

Quer saber mais sobre os tipos de hospedagem de sites? Baixe nosso e-book grátis.

tudo sobre hospedagem de sites
Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão? Comente aqui e teremos prazer em responder.

*domínio grátis na contratação de um plano de hospedagem de sites a partir da periodicidade trimestral

Conteúdos que podem ser do seu interesse:

Hospedagem de Sites Hostnet 

E-book sobre tecnologia e marketing digital 

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

Estude com a Hostnet e invista no seu desenvolvimento profissional

Participe dos grupos WordPress e Mautic da Hostnet e aprenda com a nossa comunidade

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

criação de site

10 motivos para você ter um site profissional

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios