Hospedagem de Sites não é tudo igual – Recursos Tecnológicos

Saiba tudo sobre o serviço de hospedagem de sites. Esta semana falaremos sobre os recursos tecnológicos da hospedagem de sites.

Recursos Tecnológicos da Hospedagem de Sites

Espaço em Disco

Normalmente o espaço em disco oferecido pelos provedores de sites é mais que o suficiente. Alguns serviços chegam a disponibilizar Gigabites que a grande maioria dos sites não utilizará nem a metade de toda a capacidade de armazenamento contratada. Mas, se por acaso você vier a utilizar todos o espaço em disco que a empresa prometeu, ela dará um jeito de limitar esse consumo, semelhante ao Overbooking praticado pelas empresas aéreas, que expulsam o passageiro do voo a força após vender mais assentos do que a aeronave possui.

Se você precisa contratar um serviço com grande capacidade de armazenamento fique atento ao espaço disponibilizado na hora da escolha. Além disso, armazene somente o necessário, principalmente se tratando de vídeos, imagens e backups. Busque uma empresa que ofereça um espaço em disco adequado a sua necessidade.

Tráfego Mensal

A maioria das empresas de hospedagem oferecem planos com tráfego ilimitado. Dessa forma você não precisa se preocupar se vai ou não ultrapassar esse limite. Fique atento com o conceito de ilimitado, pois existem outros recursos tecnológicos que serão necessariamente limitados para o bom funcionamento do serviço. Vale a mesma dica do parágrafo anterior, busque uma empresa que ofereça um tráfego mensal adequado a sua necessidade.

Mas o que e tráfego mensal?

Cada vez que alguém acessa determinado site, muitos arquivos e dados são transferidos do servidor para o computador do usuário. Todo esse montante de informações é contabilizado e descontado do do limite de tráfego mensal.

Desenvolvimento de tecnologias próprias

Outra variável relevante em relação a empresa que hospedará o seu site é utilização de tecnologia própria. Adotando uma tecnologia “feita em casa”, em caso de problemas e bugs em geral, a solução é encontrada e posta em prática de forma bem mais rápida; sem a necessidade de terceiros.

Com tecnologias próprias, as organizações desenvolvedoras de TI fomentam a tecnologia nacional; estimulando profissionais e estudantes dedicados à produção tecnológica e à criação de soluções alternativas.

Todos os Artigos da Série

Artigo 1: https://www.hostnet.com.br/blog/hospedagem-de-sites-nao-e-tudo-igual/

Artigo 2: https://www.hostnet.com.br/blog/hospedagem-de-sites-nao-e-tudo-igual-rescursos-tecnologicos/

Artigo 3: https://www.hostnet.com.br/blog/hospedagem-de-sites-nao-e-tudo-igual-atendimento-ao-cliente

Artigo 4: https://www.hostnet.com.br/blog/hospedagem-de-sites-nao-e-tudo-igual-seguranca-online/

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/hospedagem-de-sites/

https://www.hostnet.com.br/registro-de-dominio/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios