SSL

Habilite o SSL em seu site e proteja sua reputação online com o HTTPS

Ao navegar na Internet, você já deve ter visto um cadeado verde que é exibido ao lado do endereço dos sites. Isso representa que o site é seguro por usar um Certificado Digital, que usa o protocolo SSL. É por isso que vemos o protocolo HTTPS (ao invés de HTTP) na barra de endereços.

Os navegadores Chrome e Firefox exibem um alerta de que os sites que não fazem uso de SSL são inseguros. Isto pode causar um grande prejuízo a muitos negócios online. Imagine que um cliente acesse a sua loja virtual e receba um aviso de que ela não é segura? Certamente o visitante abandonará seu site e você terá perdido a venda.

Além disso, usar um certificado SSL é motivo de relevância para que o seu site seja melhor posicionado no resultado das pesquisas feitas no Google. Já falamos sobre esse assunto em nosso Podcast: Fatores de Ranqueamento no Google.

Todo cliente da Hostnet possui Certificado Digital SSL fornecido gratuitamente desde 2016 e o seu negócio não precisa passar por essa crise de reputação sendo taxado de inseguro, não é mesmo?

 

Como habilitar o SSL para ter um endereço HTTPS em meu site?

O SSL já vem habilitado por padrão para todos os clientes, através do recurso de segurança CDN utilizado em todos os sites hospedados em nossos servidores.

Porém, recomendamos que você faça o seguinte teste: digite o endereço do seu site usando o protocolo HTTPS na frente do domínio. Exemplo: https://www.seusitecom.br. Caso o certificado de segurança não esteja habilitado por alguma razão e não seja exibido o cadeado verde ao lado do endereço, siga os procedimentos ensinados no vídeo abaixo ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento via Helpdesk e solicite ajuda. Nossa equipe terá prazer em tornar o seu site mais seguro aos olhos dos buscadores e navegadores.

 

O que é SSL, HTTPS, CDN e Criptografia?

SSL – Secure Socket Layer

SSL é um protocolo adotado para aumentar a segurança. Ele cria um canal criptográfico entre um servidor web e um navegador (browser), garantindo que todos os dados transmitidos mantenham-se sigilosos e seguros.

HTTPS – Hyper Text Transfer Protocol Secure

HTTPS é um protocolo de transferência de dados que faz uma combinação entre protocolos HTTP e SSL para que a comunicação entre um servidor web e o navegador seja criptografada.

CDN – Content Delivery Network

CDN é uma rede de distribuição de conteúdo. Ela replica o conteúdo web de seu site em diversos servidores e datacenters diferentes. Esta tecnologia aumenta a velocidade e performance de um site, encaminhando os visitantes para o servidor mais próximo possível. Dessa forma, a latência diminui, e ele melhora o desempenho do servidor, já que as requisições de acesso são divididas entre outros servidores.

Criptografia

A criptografia é uma técnica bastante utilizada em TI, que transforma informações em mensagens cifradas, onde somente o destinatário que possui a chave criptográfica pode ter acesso ao conteúdo original. Dessa forma, pessoas não autorizadas não podem ler esses dados, e com isso as informações viajam em segurança entre os servidores.

E-book sobre segurança da dados, baixe gratuitamente!

Links Relacionados: 

https://www.hostnet.com.br/info/ssl/

https://www.hostnet.com.br/blog/hostnet-inova-oferecendo-ssl-gratis-e-diversas-novidades-que-aceleram-sites/

https://www.hostnet.com.br/blog/o-que-e-cdn-e-porque-usa-la-em-seu-site/

https://www.hostnet.com.br/blog/o-que-e-criptografia-e-o-que-ela-pode-fazer-por-voce/

https://www.hostnet.com.br/blog/hostcast-fatores-de-ranqueamento-no-google/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios