Gestores aumentam investimentos em marketing digital

Noventa e sete por cento dos gestores de comércio online no Brasil planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital. As principais prioridades para o ano 2014 foram o aumento das taxas de conversão, reconhecimento de marca e ativação de novos clientes. Mas chegar nisso não é fácil. As informações são da pesquisa State Of Marketing: Brasil 2014, realizada pela Exact Target.

Os empresários informaram os seguintes focos de investimento:

  • 80% planejam aumentar a gestão de conteúdos;

  • 77% pretende incrementar a análise de dados (CRM e Big Data);

  • 72% não abre mão do marketing nas mídias sociais;

  • 71% aposta em e-mail marketing ;

  • E 70% em SEO.

Confira os pontos que devem ser fortalecidos:

Relação com o cliente
A ideia é mapear os pontos de interação com o cliente. Canais como Google, e-mail marketing, redes sociais, site, mobile, lojas físicas, entre outros e aprimorá-los, aumentando o potencial de conversão e compras recorrentes.

Conhecer o cliente
Colete e armazene dados sobre os clientes. Faça isso através de diferentes canais. Participe de redes sociais mais comuns ou foque em uma rede específica.

E-mail Marketing
Observe seu cliente nesses quatro estágios de relacionamento: aquisição, ativação, engajamento e retenção. Identifique as lacunas nos estágios mencionados e adote campanhas para assegurar que em todos eles haja envolvimento com seus clientes.

Redes sociais
Não ataque em todos os canais. Chegue de mansinho, escolha um ou dois. Posteriormente, pense em estratégias bem-sucedidas para outros canais. Estabeleça metas e mensure o retorno, sempre que possível.

Mobile
Campanhas em smartphones podem ser boas. Avalie se o mobile marketing é adequado ao seu negócio. Verifique a partir da quantidade de acessos feitos por tablets e celulares. Caso seja positivo, adote um plano de design responsivo (se você ainda não utiliza este modelo no seu site).

Customização
Todo mundo gosta ser único e especial. Trabalhe mensagens personalizadas de alta qualidade e grande potencial de retorno, coletando dados você consegue isso. Customize a comunicação no e-mail marketing, nas mídias sociais, mobile e cross channel.

Deixe um Comentário





Mais Notícias

velocidade-desempenho-sites

O que é cache e como ele ajuda na otimização do site?

diego-alves-walmir-silva-hostnet-santana-sp

Especialista em Marketing e Engenheiro de Software inauguram unidade da Hostnet em Santana, São Paulo

ter-um-site

Primeiros passos para criar um site profissional

Rodrigo-Bernardes-Hostnet-Cascavel-PR

Empreendedor paranaense inaugura unidade da Hostnet em Cascavel

hostcast-2

Assine nossos FEEDS