Engenheiro de Telecomunicações abre franquia da Hostnet em Barbacena, Minas Gerais

“A Hostnet é uma empresa jovem, sólida e confiável que está sempre em movimento para se adequar a necessidade do mercado”.

João Paulo Guimarães, franqueado Hostnet Barbacena – MG

Grande produtor de fruta e de flores e também reconhecido pelo destaque no setor pecuário, o município de Barbacena, localizado em Minas Gerais é o mais recente pólo detentor de uma unidade Hostnet. A franquia Hostnet Barbacena – MG, inaugurada em dezembro de 2018, é a realização dos sonhos de João Paulo Guimarães Tarchi.

O empreendedor

O Engenheiro de Telecomunicações e Segurança do Trabalho, de 36 anos, sempre teve espírito empreendedor. Sua primeira atuação no mundo do franchising foi com uma franquia de vendas de produtos e serviços de uma operadora de telecomunicações. A oportunidade do franchising surgiu “naturalmente” – uma vez que já trabalhava no ramo de vendas de produtos e serviços de telecomunicações há 6 anos e conhecia bem como funcionava o mercado.

Em 2011, ele próprio criou e desenvolveu um guia de empresas online; o Busque Empresas, que permanece funcionando com anunciantes fixos. Em 2013, João Paulo entrou no mercado de Engenharia de Segurança do Trabalho. Hoje, está iniciando uma Franquia Hostnet e vai conciliar com os serviços do GuiaBQ (outro guia de empresas) focado no comércio local de Barbacena.

Paixão por tecnologia e motivação

Fascinado desde sempre por tecnologia, João Paulo destaca que ela está aí para auxiliar a todos. Seja  inserida na educação, saúde, segurança, transporte, em tudo! E deixa a seguinte pergunta: por que não usar toda esta grande variedade em oportunidade de negócio?

O mineiro conheceu A Hostnet em 2011, quando hospedou na Empresa o seu primeiro guia na Web. Desde então manteve uma relação com a “casa” e logo foi informado sobre a possibilidade de se tornar um franqueado. O investimento inicial necessário para abrir a unidade de franquia foi acessível e avaliado pelo engenheiro como decisivo na relação custo/benefício.

Durante o treinamento, no Rio de Janeiro, o empresário teve a oportunidade de conhecer pessoalmente e tirar dúvidas com colaboradores, parceiros e diretores da Hostnet. Além, é claro, de receber a instrução necessária para começar a empreitada. Depois do treinamento presencial, os franqueados recebem treinamento online e suporte 24 horas.

Metas, confiança e projeções

João Paulo confia no seu “feeling” de que tudo vai dar certo e enxerga Barbacena como uma região na qual, apesar de ter bons profissionais na área de tecnologia, ainda existe espaço para trabalhar e crescer. Sendo assim, prevê um retorno do investimento em até 12 meses. E se empenha para construir uma unidade de franquia lucrativa e sólida, tornando-se, em um futuro próximo, uma referência local em hospedagem, criação de site e lojas virtuais.  

Para o empresário, o fato de estarmos ou não atravessando uma crise econômica, não interfere na possibilidade de sucesso da Franquia. “Uma boa oportunidade sempre se desenvolverá. Mesmo em períodos de instabilidade financeira, se tivermos em mãos boas ferramentas que ajudem os nossos clientes a resolverem os problemas deles, isto vai ser de alguma forma comercializado”, destaca João Paulo.

Um dos motivos de sua confiança no projeto é o trabalho com Software Livre. Para ele, isso é bastante positivo. Uma vez que ter uma ferramenta aberta, onde várias comunidades trabalham para gerar produtos e serviços, com baixo investimento.

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/barbacena-mg/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

criar-site-hostnet

Seu site é a imagem de seu negócio

tenha um site para lucrar na internet

Você usa o potencial da internet para lucrar?

blog-casos-de-sucesso2

Case: Hostnet Campinas e Center Móveis

criar-loja-virtual

Vendas na internet no Brasil devem dobrar até 2021

hostcast-2

Assine nossos FEEDS