thiago-rodrigues-amanda-porcino-franqueados-hostnet-sapopemba-sp

Especialistas em TI e Marketing Digital inauguram unidade da Hostnet em Sapopemba, SP

“O que aprendemos no curso para a abertura da nossa franquia foi extremamente enriquecedor. Estamos confiantes e com a meta de fecharmos vários projetos de marketing digital.”
Amanda Porcino de Souza – Franqueada Hostnet – Unidade Sapopemba

O “Histórias de Franquias” apresenta a mais nova franquia Hostnet. Sob o comando da especialista em TI, Amanda Porcino e seu sócio Thiago Rodrigues, nasce a unidade Hostnet Sapopemba – SP. Vamos conhecer como a dupla decidiu empreender e como chegou até aqui.

A localidade

Sapopemba é um distrito do município de São Paulo com mais de 285 mil habitantes e área superior a 13 km2. A região foi fundada em 1910 e tornou-se oficialmente distrito em 1985, quando foi desmembrada de Vila Prudente.

O nome “Sapopemba” refere-se a árvore sapopema, espécie comum na Amazônia que desenvolve raízes de até dois metros de altura ao redor de seu tronco. A origem do substantivo é tupi e significa “raiz angulosa, com protuberâncias”, surgiu da junção dos termos sapó (“raiz”) e pem (“anguloso, com protuberâncias”). 

Os franqueados

A mais recente unidade de franquia é fruto do empenho de Amanda Porcino de Souza, uma paulistana, especialista sênior em testes de software, graduada em Ciência da Computação e com pós em Engenharia de Software e Gerenciamento de Projetos. Ao seu lado, como sócio, está Thiago Gomes Rodrigues, que possui formação em Técnica de Vendas e é analista comercial em marketing digital. A dupla, a fim de obter sucesso nessa jornada, conta com a colaboração do desenvolvedor web front end, Sidney Freitas Perrinchelli, formado em Redes de Computadores.

Equipe Hostnet Sapopemba: Thiago Rodrigues, Amanda Porcino e Sidney Perrinchelli

Amanda sempre teve um perfil empreendedor. “Já vendi maquiagens e roupas para ter uma renda extra. Antes da Hostnet, abri minha empresa de Suporte de Tecnologia da Informação”, contou a especialista em TI. Já o Thiago também tem essa queda para o  mundo dos negócios e é proprietário do Chaveiro Rodrigues (empresa especializada em serviços gerais de chaveiro).

A empresa que a Amanda já tinha é voltada para testes em APPs (IOS ou Android). “Realizamos as escritas de cenários de testes para validar sites e APPs através do entendimento de protótipos e US. A ideia de abri-la surgiu quando achei que já  estava apta a caminhar sozinha com toda a bagagem profissional que acumulei”, contou a nova franqueada. 

Hoje, o primeiro negócio já possui diversos clientes e com a abertura da Agência WebConect – franqueada da Hostnet -, o leque de serviços e produtos se completa. Reunindo testes de software, registro de domínio, hospedagem, criação e manutenção de websites, lojas online e aplicativos, marketing digital, automação de marketing e outras facilidades para ajudar outras empresas a se destacarem na Internet.

Amanda Porcino conheceu a Hostnet através do YouTube quando pesquisava sobre conteúdo de Marketing Digital e encontrou as aulas do professor Guanabara. Em seguida, pesquisou para ver “quem era” a Hostnet e se deparou com a oferta de franquia. 

A empresária se interessou pela proposta do franchising e enxergou a possibilidade de conciliar, com sucesso, a sua unidade Hostnet às atividades que já fazia. Essa é a primeira vez que a dupla investe em uma franquia e as funções no empreendimento são setorizadas. Thiago Rodrigues é responsável pelo comercial, já o colaborador Sidney Freitas Perrinchelli desempenha o papel de desenvolvedor web front end. 

Empreender neste momento não é uma tarefa simples. “Tem sido desafiador, porém é necessário ter coragem para vencer. A pandemia trouxe diversos malefícios para todo o mundo, mas apresentou diversas oportunidades no mundo digital. Essa é uma boa hora para investir em um negócio, a economia está retomando e logo colheremos os frutos”, destacou Amanda. 

Sem dúvida, a paixão da franqueada pela tecnologia foi a principal motivação para aderir ao franchising da Hostnet. “O mercado de tecnologia aqui no Brasil está crescendo a passos largos e tem muito o que desenvolver ainda”, explicou a empresária. 

Segundo os franqueados, o mercado na região de Sapopemba é característico por abrigar muitos empresários e microempresários de diversos ramos de atuação. A demanda de oferta é ampla e fluida com bastante possibilidades de negócios. 

A franquia Hostnet pode funcionar home based, conta com um suporte total da matriz, oferece capacitação inicial e treinamento contínuo para os franqueados e tem um valor acessível que cabe no bolso de muita gente. 

Satisfeitos com o conteúdo aprendido durante as aulas online e prontos para seguir em busca do sucesso, os franqueados inauguraram a unidade Sapopemba – SP em agosto de 2021. A dupla vislumbra um futuro promissor e com bom retorno para a Hostnet (matriz) e a mais nova unidade de franquia em SP. 

Links Relacionados: conteúdos que podem ser do seu interesse

Seja um franqueado da Hostnet

Agência Hostnet Sapopemba – SP 

Hostnet é uma franqueadora associada a ABF

Franquia Hostnet: modelo de negócio e dúvidas frequentes

Hostnet tem unidades em todo o Brasil

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios