Skip to content

Especialistas em TI abrem unidade Hostnet em Jaraguá do Sul – SC

“Gostamos muito da área tecnológica, nos identificarmos com ela. A tecnologia está em constante evolução em todas as áreas e setores da sociedade, tanto pública como privada.”  Everaldo Varela Da Silva – franqueado Unidade Jaraguá do Sul – SC

“O Software Livre não busca somente lucros, consegue concentrar uma contribuição universal de desenvolvedores, o que melhora constantemente as ferramentas e traz muitas vantagens para o consumidor final, como exportar todo seu conteúdo caso queira, e fazer personalizações. A Hostnet baseia todo o trabalho nesse tipo de programa. Não poderia ser melhor!” Alexandre de Borba – franqueado Unidade Jaraguá do Sul – SC

O Histórias de Franquias de hoje apresenta a Unidade Hostnet Jaraguá do Sul, de Santa Catarina. A franquia nasceu quando dois amigos, especialistas em TI, decidiram empreender na área e conheceram a proposta de franchising da Hostnet. De lá pra cá, o irmão de um deles também se juntou na empreitada cuidando da área comercial. Conheça a mais nova unidade da Hostnet.

A Localização

Jaraguá do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, uma das principais cidades da região. É um vale verde cercado por montanhas cobertas de matas, onde se sobressai o Morro Boa Vista, com 923 metros de altura, estrategicamente situado como um exuberante pano de fundo e cartão-postal da cidade. Possui uma área de 532,59 km² e uma população estimada pelo IBGE, em 2018, de 174.158 habitantes.

A cidade é um dos mais importantes parques fabris de Santa Catarina, importante polo econômico e de exportação. Sua cultura, rica em tradições européias, merece destaque no turismo, setor que a cidade vem profissionalizando nos últimos anos. 

Os franqueados

Há alguns anos, o técnico de suporte Everaldo Varela Da Silva, de 26 anos, conheceu o analista de sistemas e especialista em banco de dados Alexandre de Borba, de 33 anos. A dupla trabalhava no setor de TI de uma empresa especializada em contabilidade, em 2014, e o que começou com coleguismo de trabalho, hoje se solidifica em forma de sociedade.

Além dos dois, a nova unidade Hostnet conta com Lucas Varela Da Silva (irmão de Everaldo), que se uniu à equipe para sustentar o pilar comercial da empresa com sua força de trabalho.

Essa é a primeira vez que os sócios abrem uma empresa. Everaldo já participou, informalmente, de alguns pequenos negócios. Nessas ocasiões, ele descobriu seu talento empreendedor e desenvolveu habilidades fundamentais para investir em seu próprio estabelecimento, e escolheu a franquia Hostnet para trilhar esse caminho

Everaldo e Alexandre, ambos responsáveis pelas áreas técnica e de desenvolvimento, contam que já estavam com a ideia de abrirem uma empresa de tecnologia. Já tinham até o projeto do negócio e alguns clientes, mas nada oficial. Se prepararam, fizeram alguns cursos para aprimorar os conhecimentos e caprichar no atendimento. Foi aí que, em uma capacitação do Curso em Vídeo, se depararam com a oportunidade de franquia da Hostnet.

Os parceiros de negócio analisaram a proposta do franchising, estrutura e suporte prometidos, e por fim o leque de serviços e produtos que poderiam comercializar. Então, chegaram a conclusão que era o que faltava para captar mais consumidores e formalizar uma empresa. “Tenho mais uma pessoa conosco, que chamamos rapidamente quando percebemos que seria um ganho ter alguém muito forte na área comercial, é o meu irmão Lucas Varela da Silva, que apesar de bem jovem, tem um talento indiscutível e experiência na área comercial”, destacou Everaldo. Todo conhecimento disponibilizado e absorvido em função da empreitada é compartilhado pelos três. Cada um ficará responsável por uma área de atuação na Unidade Jaraguá do Sul. 

O mercado

Mesmo com todo problema econômico que é notório no Brasil, com as recentes mudanças, tanto no governo quanto no mercado, o cenário vem apontando que pequenas e grandes empresas querem investir. Isso é muito positivo, uma vez que aumenta as oportunidades de trabalho e fortalece o mercado. A grande vantagem é que, na área de tecnologia, sempre existe demanda e sempre estará em evolução; é um nicho que opera bem, até em caso de recessão.

Segundo Everaldo, o mercado em Jaraguá do Sul é promissor. Assim como em todo país, a demanda por serviços para Internet é constante no município. Contudo, a maioria das empresas acaba optando por soluções pré-formatadas, e a oferta de serviços personalizados de qualidade é bem baixa. O empresário acredita que com a melhora no mercado haverá mais possibilidades e o atendimento personalizado atrairá bons clientes.

Sobre o mercado de hospedagem, desenvolvimento de sites e serviços web em geral, Alexandre acredita que ainda é pouco explorado por micro e pequenas empresas, no Brasil. “Na nossa visão, acreditamos que o setor é carente de um atendimento personalizado, focado no cliente, na experiência dele com o produto, e é justamente nesse ponto que podemos fazer a diferença”, explicou o franqueado.

Com um custo inicial de R$ 25 mil, a franquia Hostnet permite que os franqueados comercializem: domínios, hospedagem, sites e lojas online, automação de marketing, e-mail corporativo, entre outras possibilidades. Para isso, ela oferece a expertise de 18 anos no mercado de TI (onde reuniu mais de 50 mil clientes já atendidos), treinamento e suporte 24 horas, sete dias por semana. Pensando sobre a infraestrutura, o conteúdo e suporte entregues junto com a aquisição da franquia, Everaldo e Alexandre definem a oportunidade de negócio como atrativa e acessível.

Os empreendedores apontam a Hostnet como uma excelente empresa com foco em trazer o melhor da Internet e suas ferramentas para todos, mantendo um padrão elevado de qualidade e atendimento, com um conceito intrínseco de ajudar as pessoas a aprimorarem seus conhecimentos com relação a Web.  

O treinamento de três dias na matriz, no Rio de Janeiro sempre é algo relevante e necessário, uma vez que além do conteúdo, o empreendedor respira Hostnet durante esse período. “Foi surreal, superou todas as expectativas, a equipe toda é muito capacitada e atenciosa, todos os horários cumpridos, todo conteúdo passado de uma forma descontraída e focada ao mesmo tempo, em poucas horas já nos sentimos parte da equipe”, comentou Everaldo sobre a capacitação para novos franqueados.

A unidade recém inaugurada já tem por objetivo aumentar a carteira de clientes e manter o padrão de qualidade e atendimento. “Estamos com um projeto de futuramente adquirir uma sala comercial mais centralizada para melhorar e agilizar o atendimento aos nossos clientes, e posteriormente adquirir mais uma franquia”, destaca Alexandre de Borba. Para alcançar os objetivos, os franqueados trabalham ao máximo e querem ser referência nos serviços e produtos para Internet em Jaraguá do Sul e região. A meta é expandir as atividades pelo estado de Santa Catarina, gerando mais empregos e movimentando a economia local.

Conheça a Hostnet Jaraguá do Sul: https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/jaragua-do-sul-sc/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

leandro-souza-hostnet-contagem

Especialistas em Marketing Digital abrem unidade da Hostnet em Contagem – MG

wordpress-mautic-hostnet-black-friday

Black November: o melhor setup de WordPress e Mautic do mercado é na Hostnet

negocios-com-software-livre

Diferença e benefícios do software livre em relação ao software proprietário

Hostnet-Limeira

Engenheiro inaugura unidade da Hostnet em Limeira, São Paulo

hostcast-2

Assine nossos FEEDS