Skip to content

Especialistas em Marketing Digital abrem unidade da Hostnet em Contagem – MG

Casal mineiro investe em franquia focada em Marketing Digital

“Trabalhar com Software Livre nos dá liberdade para trabalhar sem ficar preso a tecnologias privadas. Isso nos possibilita melhorar o software sem restrições. Além do mais, essa prática deixa nosso trabalho mais acessível.”  (Cassia Alves – franqueada Contagem – MG)

“Estou aprendendo muito com tudo o que a Hostnet tem me oferecido em termos de treinamento. Eu já tinha um bom conhecimento do mercado onde atuo, mas toda a infraestrutura e os treinamentos têm lapidado meu trabalho e isso é muito importante.” (Leandro de Souza – franqueado Contagem – MG)

O História de Franquias de hoje conta sobre o nascimento da Hostnet Contagem, quinta unidade que a empresa inaugura em Minas Gerais. Uai, parece mesmo que além de tutu à mineira, pão de queijo e pinga, o mineiro saca mesmo é de tecnologia. Ô trem bão!

Não é à toa que o especialista em marketing digital, Leandro de Souza e a especialista em social media, Cassia Alves uniram-se nessa empreitada, que vai muito além dos laços do matrimônio.

Para conhecermos essa história, pegue essa estrada e siga até a cidade de Contagem.

A Localidade

Contagem é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e é o terceiro mais populoso do estado, reunindo 663.855  habitantes segundo estimativa do IBGE em 2019.

O município integra a Grande BH, sendo um dos mais importantes dessa região, principalmente por ter um grande parque industrial. A economia de Contagem é baseada, no comércio (30,65%) e na indústria (25,71%). 

O nome da cidade tem uma origem curiosa. Por volta de 1716, o Brasil era colônia de Portugal e a coroa portuguesa instalava postos de registros em várias sesmarias e vilas brasileiras para fiscalização e arrecadação de impostos. Um desses postos foi instalado na região das Abóboras. Em torno dele, surgiu um povoado, o Arraial de São Gonçalo da Contagem das Abóboras; hoje apenas Contagem. O nome faz referência à contagem das cabeças de gado, de escravos e mercadorias que eram taxadas no posto de fiscalização.

Os franqueados

Leandro de Souza, graduado em Marketing Digital e com pós em Marketing Estratégico pela PUC Minas, é casado com a especialista em social media Cassia Alves que é formada em Sistemas da Informação. Além de parceiros na vida, decidiram se tornar sócios no mundo dos negócios. Ela cuidando da parte financeira do empreendimento e das redes sociais dos clientes, e ele sendo responsável pela parte comercial, de planejamento e execução da estratégia da franquia Hostnet.

Para alcançar sucesso com a empresa, ter perfil empreendedor já é um bom começo. Desde mais novo, Leandro, que está com 39 anos, apresenta traços evidentes de que seria capaz de trilhar o caminho do empreendedorismo. Traços como a vontade constante de ter o seu próprio negócio.

Essa é a estreia do casal no mundo do franchising e ambos estão bem dedicados. “Eu trabalho como autônomo desde 2015, com marketing digital, e fui crescendo aos poucos. Daí surgiu a necessidade de formalizar o meu negócio e investir numa franquia foi o pontapé inicial para essa realização. Como eu nunca havia trabalhado em uma agência de marketing digital, precisava desse apoio para fortalecer o meu atendimento, captação de clientes, processos e administração”, explica Leandro sobre porquê buscou investir em uma franquia.

Empreender não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o cenário é o Brasil onde muitas leis existem para dificultar e onerar a vida do empreendedor. Contudo, a dupla de novos franqueados acredita que as pessoas que arregaçam as mangas e empreendem são quem tocam a economia do país. Fazer parte desta engrenagem e ver o sucesso dos seus clientes é o principal motivador para esse casal.

Trabalhar com o que se ama de verdade – isso é fundamental para o especialista em marketing digital e sua parceira. “Sempre fui apaixonado por tecnologia e estratégia e juntar essas duas paixões num negócio foi a melhor coisa que fiz na minha vida”, destaca Leandro de Souza. O franqueado já conhecia a Hostnet através de pesquisas para encontrar uma boa hospedagem na Internet, mas que só foi se aprofundar sobre a marca, quando conheceu o professor Guanabara no Youtube. 

O empresário conta que o que mais chamou a sua atenção na franquia foi o leque de possibilidades de produtos e serviços que ela oferecia, juntando isso com o valor do investimento e o suporte da  Hostnet, ele não pensou duas vezes. “Além do preço acessível, as condições contratuais foram fundamentais para fechar o negócio. A maioria das outras franquias desse mercado exige contratos bem longos, isso me amedrontou no início, pois eu nunca havia investido numa franquia, mas estou aqui”, destaca Leandro.

Assim como todos os franqueados, os responsáveis pela unidade Hostnet Contagem – MG também assistiram às aulas online e a capacitação presencial, em três dias de imersão na sede da franqueadora, no Rio de Janeiro. Em resumo, Leandro descreveu o treinamento como excelente. Para ele, foi uma boa oportunidade de ver de perto todo o potencial da franquia e tudo o que tem em mãos, como a  infraestrutura oferecida pela Hostnet.

A recém inaugurada franquia está localizada em uma cidade que comporta aproximadamente 600 mil pessoas, mas que conta com poucas agências especializadas em marketing digital. A meta dos sócios é se tornar referência na região. Conseguindo alcançar este degrau, em seguida, pretendem adquirir outras unidades de franquia em cidades do entorno de Contagem e assim aumentarem a área de atuação, renovando também, o contrato da franquia daqui a três anos.

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/contagem-mg/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/criacao-de-site/

Deixe um Comentário





Mais Notícias

php-conference-brasil-2019

Participe da PHP Conference Brasil com desconto para clientes Hostnet

forum-tecnologia-inovacao-abrahosting

Participe do Fórum de Inovação & Tecnologia Abrahosting

wordpress-mautic-hostnet-black-friday

Black November: o melhor setup de WordPress e Mautic do mercado é na Hostnet

negocios-com-software-livre

Diferença e benefícios do software livre em relação ao software proprietário

hostcast-2

Assine nossos FEEDS