Skip to content

Engenheiro inaugura unidade da Hostnet em Limeira, São Paulo

“Tenho ótimas impressões sobre a Hostnet, sobre a qualidade dos equipamentos, a seriedade e a equipe que faz o atendimento helpdesk, a diretoria sempre disponível com muita educação. Se a forma de trabalhar vem dando certo na empresa há quase 18 anos, só posso acreditar que essa é a maneira correta de trabalhar.”

O História de Franquias de hoje conta um pouco sobre a Hostnet Limeira-SP. Fundada recentemente pelo engenheiro Rochester Rodrigues, que traz o empreendedorismo no sangue, a mais nova unidade já chega com fome de expansão.

A localidade

Limeira é um município brasileiro situado no Centro-Leste do estado de São Paulo. Possui uma área de 581,0 km² e população estimada, em 2019, pelo IBGE, é de  306.114 habitantes. Faz parte do complexo metropolitano paulista, e constitui um importante polo industrial do interior de São Paulo, destacando-se nas áreas de: metalurgia, metal-mecânica, autopeças, vestuário, alimentos, cerâmica, papel e celulose, embalagens, máquinas e implementos. Recentemente, a cidade tem focado na produção de jóias, atraindo a atenção de pessoas de todo o mundo. 

A cidade foi um grande centro cafeicultor no século XIX e também já foi conhecida como a Capital da Laranja e Berço da Citricultura Nacional. Atualmente, a agricultura local é voltada para o cultivo da cana-de-açúcar e de mudas cítricas. É um município bem desenvolvido. Sua arquitetura reúne templos, palacetes, mansões do século XIX e expressivas fazendas históricas que movimentam o turismo rural e ecológico na região. 

O franqueado

Morador de Araras- SP, cidade vizinha, Rochester da Costa Rodrigues escolheu Limeira para abrir a unidade de franquia Hostnet por conta das características do mercado de serviços para Internet na região – o município abriga muitas empresas e profissionais liberais que buscam por ferramentas e facilidades proporcionadas pela tecnologia da informação e marketing digital. Limeira oferece uma diversidade de agências e especialistas voltados para soluções online. Contudo, nem sempre disponibilizam hospedagem na web com a segurança do certificado digital SSL, e alta qualidade que o cliente precisa.

Formado em Engenharia Elétrica, trabalhou como engenheiro de automação por sete anos e ministrou aulas em uma escola técnica de automação e mecatrônica por quatro anos. Fora da área de formação acadêmica, Rochester atuou, por cinco anos, no ramo de vendas de diversos produtos como representante na empresa Embracon. Outra faceta profissional foi ter trabalhado 10 anos na Nestlé Refrigerados, na área de garantia da qualidade.

 

Empreendedorismo no DNA

O mais novo franqueado da Hostnet nasceu em uma família de empreendedores. Boa parte dos seus parentes é comerciante e atua nas seguintes áreas: vestuário, farmácia, imobiliária, entre outras. Seus pais sempre tiveram loja. Ele, por ter crescido nesse ambiente, invariavelmente quis abrir o seu próprio negócio, e já teve uma loja de produtos de informática e lan house. Além disso, foi proprietário de uma representação e vendas de produtos para massagem e fisioterapia. Mais do que ter o perfil para serem empresários, ser empreendedor está no DNA da família Rodrigues.

Essa é a primeira vez que o empresário abraça uma franquia, faz isso de forma independente; sem sócios e pretende se concentrar nas vendas. O empreendedor optou por este modelo de negócio por já ser testado, validado no mercado e contar com suporte da franqueadora. Rochester já vinha estudando e procurando por uma oportunidade de negócio em franchising, a Hostnet apareceu em boa hora.

Economia brasileira e o mercado

Apesar da economia brasileira estar praticamente estagnada, o franqueado acredita que a área de marketing (no seu caso, marketing digital) se desenvolve com mais força em momentos como esse que o Brasil atravessa; “É na crise que estão as oportunidades. É nessa hora, que tudo fica parado, que o comércio mais precisa investir ”, relembra Rochester e acrescenta que o brasileiro se dá muito bem com tecnologia e a Internet é um caminho sem volta no mundo todo, cada vez mais surgem nova formas de usar a web para negócios. “Quero fazer parte disso que ainda vai crescer muito”, completa.

Porque uma franquia de tecnologia

Foi a paixão que motivou o empreendedor a investir em tecnologia. Afinal, depois de estudar eletrônica; engenharia com ênfase em eletrônica; programação; hardware de computadores; microcontrolador Arduino etc., era chegada a hora de transformar conhecimento em negócios. Assim, procurou por um empreendimento que unisse tecnologia web e vendas.

Enquanto buscava a franquia certa, o empresário já acompanhava, há três anos, os cursos do professor Guanabara no Curso em Vídeo e foi por lá que ficou sabendo da oportunidade de se tornar um franqueado. Ao analisar a proposta, sentiu-se atraído pela possibilidade de crescimento e leque de produtos e serviços a serem comercializados. O custo inicial da franquia (R$ 25 mil) viabilizou a aquisição da Unidade Hostnet Limeira – SP.

Rochester participou, em agosto, do treinamento para novos franqueados, durante três dias de imersão na matriz, no Rio de Janeiro. Segundo ele, foi fundamental conhecer a empresa; colaboradores e os diretores de perto. Durante esse período, pôde absorver informações relevantes para iniciar suas atividades voltadas para o marketing digital. Além da capacitação presencial, o empreendedor realiza diversos treinamentos online proporcionados pela franqueadora.

O franqueado de Limeira mal acabou de inaugurar a sua unidade, está otimista, e  já se vê, mais adiante, expandindo a sua atuação na região. Sua primeira meta é tornar o negócio sustentável o mais rápido possível; pretende “empatar” despesas com receita já no início de 2020. E, no máximo, em quatro anos, quer abrir outras unidades; em Rio Claro e Araras.

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/limeiras-sp/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/franquia-ti/

2 comentários

  1. Marcelo em 29 outubro 2019 às 6:14 pm

    Parabéns pela força empreendedora. Se esforce que tudo dará certo!



  2. Hostnet Internet em 05 novembro 2019 às 3:12 pm

    Olá Marcelo,

    Agradecemos pelo apoio!

    Um abraço,
    Equipe Hostnet.



Deixe um Comentário





Mais Notícias

php-conference-brasil-2019

Participe da PHP Conference Brasil com desconto para clientes Hostnet

forum-tecnologia-inovacao-abrahosting

Participe do Fórum de Inovação & Tecnologia Abrahosting

leandro-souza-hostnet-contagem

Especialistas em Marketing Digital abrem unidade da Hostnet em Contagem – MG

wordpress-mautic-hostnet-black-friday

Black November: o melhor setup de WordPress e Mautic do mercado é na Hostnet

hostcast-2

Assine nossos FEEDS