Skip to content

Encontro Empreendedor fala sobre Educação Empreendedora e Inovação. Participe!

Na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2018, será realizado mais um Encontro Empreendedor no Rio de Janeiro. A edição tem como tema Educação Empreendedora e Inovação. 

Encontro Empreendedor é uma rede colaborativa de empreendedorismo que tem por objetivo fomentar a cultura empreendedora de nosso país. A Hostnet apoia esta iniciativa. 

O objetivo desta edição do evento é propor que o tema empreendedorismos seja levado aos nossos jovens de forma ampla, não apenas sobre aspectos técnicos à constituição de uma empresa, uma vez que empreender é muito mais que iniciar um negócio, ele reúne uma série de habilidades e capacidades que um ser humano deve desenvolver para tornar-se maior em si mesmo. Resiliência, inteligência emocional, liderança, autoconfiança, independência, perseverança, capacidade de planejamento, curiosidade, estas são algumas das características que formam um empreendedor de sucesso, independentemente da área em que se deseja atuar, ou do negócio que se deseja abrir. Essas são características que formam um ser humano de sucesso. 

Painel 1: Educação Empreendedora: Formando Jovens de Sucesso

Neste painel, reuniremos profissionais de educação que irão debater como tem se dado o avanço da pauta empreendedora dentro das universidades e o futuro de nossos jovens.

Presenças confirmadas: Eline Cavalcanti (CEO da Elfus), Maria Frastone (Diretora de Extensão da Veiga de Almeida) e GIlvan Bueno (Fundador da Financier Academy e do Capitalismo Herdeiro). 

Painel 2: Inovação na Educação: Enxergando novas oportunidades

Neste painel, reuniremos alguns empreendedores e startups que enxergam na inovação a oportunidade de contribuir para a formação e educação das novas gerações. 

Presenças confirmadas: Marcos Sêmola (Diretor do Founder Institute – RJ Chapter), Márcio Torres (CEO da startup OPa!) e Thiago Neves (CEO da startup Skola). 

Palestra de Tônia Casarin

Além dos painéis, teremos a palestra da consultora em educação Tônia Casarin, que pouco tempo atrás retornou de uma imersão na Singularity University,no Vale do Silício, através do Global Solutions Program (GSP). Tônia foi a vencedora da Singularity University Brazil Global Impact Challenge 2017, ao apresentar seu projeto sobre uma plataforma de qualificação socioemocional para professores, acessada por dispositivos móveis e computadores. Seu projeto foi analisado por uma banca de jurados que avaliava diversos projetos com a temática de Educação para o Século 21. 

O Encontro Empreendedor é aberto ao público. É necessário confirmar a participação no evento clicando aqui.
 
Local: We Work Carioca
Avenida Almirante Barroso, 81 – 34 andar. 

Links Relacionados:

1 comentário

  1. Vitória em 26 fevereiro 2018 às 5:05 pm

    Parabéns pelo blog, sempre muito informativo.



Deixe um Comentário





Mais Notícias

manutencao-site-hostnet

Acerte na escolha da plataforma da sua loja virtual

curso de wordpress

Curso de WordPress: instalando manualmente o WordPress

autoamcao-marketing-mautic-hostnet

[Webinar] Demonstração de Automação de Marketing com Mautic

curso-wordpress-05

Curso de WordPress: Instalação Local no Computador

hostcast-2

Assine nossos FEEDS