Skip to content

Empreendedor paranaense inaugura unidade da Hostnet em Cascavel

O Histórias de Franquias de hoje apresenta a Unidade Cascavel, no Paraná. Ela é a mais nova franquia Hostnet que surge pelas mão de Rodrigo Bernardes.

Localização

Cascavel é um município do oeste do Paraná, rico em iniciativas empreendedoras e segmentos de agronegócio, que abriga 324 476 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE publicada no segundo semestre de 2018. É uma cidade consideravelmente nova que reúne qualidades distintas, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos. É um importante centro de educação, comércio e serviços, medicina e referência no agronegócio. Além disso, é considerada polo estratégico do Mercosul.

Podemos dizer que Cascavel segue um modelo de desenvolvimento econômico e que foi projetada como uma das metrópoles do futuro. Está na lista das 70 melhores cidades brasileiras para se construir uma carreira profissional, uma vez que foca no investimento em prestação de serviços  – o setor é responsável por 78% da atividade econômica cascavelense – e também no empreendedorismo local. É um dos principais municípios responsáveis pela sustentação da economia estadual que tem grande potencial mercadológico e integra uma região privilegiada, com solos férteis e clima adequado a diversas culturas.

O empreendedor

O estudante de Sistemas para Internet nem esperou a graduação terminar e já investe no setor. Rodrigo Soares Bernardes, de 31 anos, decidiu abraçar uma franquia na área de TI e colocar o seu talento empreendendo na prática.

Essa é a primeira vez que ele abre uma empresa. A ideia surgiu depois que assistir a um vídeo do Kauê, diretor de marketing da Hostnet, no site do Curso em Vídeo do professor Guanabara. O empresário abriu a unidade Hostnet Cascavel sem sócios, e cuida tanto da parte comercial quanto da parte técnica do negócio.


O momento, a oportunidade e o mercado

Segundo Rodrigo, o que o move a investir neste momento é a busca por estabilidade financeira e a probabilidade de uma renda maior que a atual. “Tecnologia é um setor que cresce a cada dia no mundo e que jamais estará em crise”, destaca o franqueado que considera o custo inicial da franquia, R$ 25 mil, acessível diante da realidade econômica do país.  

Além de contar com todo suporte da Hostnet, o franqueado passou por um treinamento intenso na Matriz. Para o empreendedor, os dias durante a capacitação no Rio de Janeiro constituíram uma ótima oportunidade para conhecer a estrutura da empresa e os donos.

O franqueado também participou e continua aderindo a treinamentos online e assim fortalece o preparo para a jornada no mundo dos negócios voltados para Internet. Com a franquia, ele está apto a comercializar registro de domínio, hospedagem, desenvolvimento e manutenção de websites,  serviços de marketing digital e automação de marketing, entre outros.

Tocar esse tipo de negócio em Cascavel é bem promissor. O empresariado local e profissionais liberais estão carentes de bons serviços para Web. A cidade reúne muitas empresas de pequeno, médio e grande porte que precisam fortalecer a marca na Internet. O caminho agora é: prospectar e atender a demanda.

A meta

Rodrigo Bernardes almeja conquistar muitos clientes, incrementar seus ganhos e ser conhecido na região como uma das melhores referências no ramo. Para que isso aconteça, em um prazo de quatro anos, aposta em trabalhar bastante com o apoio de Software Livre, o que faz uma grande diferença na qualidade e no custo final dos serviços que disponibiliza. “A Hostnet é uma empresa estruturada e que tem uma história de sucesso. Só o mercado de hospedagem no Brasil é gigantesco, com muitas demandas e oportunidade de negócios”, resumiu o empreendedor.

Saiba mais em:

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/
https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/cascavel-pr/

 

2 comentários

  1. Oscar Vieira em 10 julho 2019 às 5:27 pm

    Parabéns Rodrigo.
    Muito sucesso e grandes negócios .
    Conte conosco.
    Oscar
    Hostnet Curitiba



  2. Hostnet Internet em 11 julho 2019 às 3:46 pm

    Olá Oscar,

    Muito obrigado, é muito importante receber esse apoio da nossa rede.
    Sucesso para a Hostnet Curitiba também.

    Um abraço.



Deixe um Comentário





Mais Notícias

leandro-souza-hostnet-contagem

Especialistas em Marketing Digital abrem unidade da Hostnet em Contagem – MG

wordpress-mautic-hostnet-black-friday

Black November: o melhor setup de WordPress e Mautic do mercado é na Hostnet

negocios-com-software-livre

Diferença e benefícios do software livre em relação ao software proprietário

Hostnet-Limeira

Engenheiro inaugura unidade da Hostnet em Limeira, São Paulo

hostcast-2

Assine nossos FEEDS