oscar-vieira-hostnet-curitiba

Empreendedor de Curitiba aposta em franquia da Hostnet

Nunca é tarde para recomeçar – aos 67 anos e uma vida inteira como bancário, o administrador de empresas e pai de três filhos, Oscar Vieira, busca novos horizontes de olho no mercado de Internet, em Curitiba. O empreendedor, que já atuou no mercado de celulares e mantém uma cafeteria, investiu agora na franquia da Hostnet, de baixo custo e que pode funcionar home-based.

É verdade que Vieira sempre teve perfil empreendedor, mas tudo só se concretizou após encerrar a carreira de 30 anos em um banco. Depois de se aposentar no mercado financeiro, administrou uma rede com oito lojas de comércio de celulares durante nove anos. Em seguida, abriu uma franquia de um café, que com dois anos de existência foi adaptada para se tornar uma marca própria, hoje a cafeteria é administrada pelos filhos.

No início deste ano, Oscar soube que a Hostnet estava desenvolvendo uma oportunidade de franquia e, como cliente da empresa de hospedagem há oito anos, o empreendedor acompanhou a novidade e decidiu se tornar um franqueado.

“Tenho como objetivo, a realização de um antigo sonho: atuar na área de tecnologia, Internet propriamente. Assim, vou consolidar uma meta de forma muito útil, tendo como premissa evolução na área empresarial e na área de conhecimento, mas principalmente na abertura de oportunidades, para jovens que sonham, tenham ambição, sejam inovadores, formando equipes de grandes realizações”, afirma Oscar Vieira,  franqueado Hostnet Curitiba.

O mercado

O momento do país pode não parecer promissor por conta da crise. Mas se a análise for feita com foco no mercado de Internet, a demanda por serviços de web já existe e muitas vezes recebe um atendimento que deixa a desejar.

Segundo o site Empresômetro, há mais de 20 milhões de empresas no Brasil, a maior parte delas são micro ou pequenas. Por outro lado, de acordo com informações do Registro.br – órgão responsável pelo registro de sites .com.br – há cerca de 4 milhões de domínios registrados. Logo, em um cenário onde cada domínio represente uma empresa com site, ainda haverá aproximadamente 16 milhões de empresas sem uma página virtual. Ou seja, pelo menos, 8 em cada 10 empresas não têm site.

Só no Paraná, em 2016, existiam 1 milhão e 300 mil empresas ativas. O número é cerca de 11% maior do que o registrado em 2015. O estado é o quinto no ranking nacional em números de empresas, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul – os dados são do  Instituto de Planejamento e Tributação (IBPT). Somente a cidade de Curitiba reúne 23,7% do total de empresas no estado.

Um fator que pesou bastante para Oscar na hora de adquirir a franquia foi o valor do investimento. O empreendedor o considera razoável e acessível, e acredita no formato no qual está sendo implementada a oportunidade do negócio. Para ele, o treinamento realizado no Rio de Janeiro e a visita a sede da Hostnet foi uma etapa importante onde conheceu pessoalmente os dirigentes da empresa. E alerta que apesar do conteúdo ter sido bastante sintetizado para caber em 27 horas de capacitação, considera que tudo foi útil e destaca que tenha se estabelecido uma abertura para uma consolidação dos temas abordados, tanto no ambiente técnico como no administrativo.

Empolgado com a inauguração, Vieira já comenta sobre suas metas para os próximos quatro anos. “Para o futuro, vejo a franquia Hostnet Curitiba consolidando sua presença, e principalmente incrementando a base de clientes, com perspectivas de sucesso em resposta à qualidade dos produtos e serviços oferecidos”, destaca o empreendedor.

Já conhecia essa oportunidade de negócio? Não? Saiba mais na nossa página da Franquia Hostnet.

Até a próxima!

Links Relacionados:

https://www.hostnet.com.br/marketing-digital/curitiba-pr/

https://www.hostnet.com.br/unidades-regionais/

https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/

https://www.hostnet.com.br/blog/category/franquia-ti/

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios