Educação do Futuro é o tema do Encontro Empreendedor no RJ

Na próxima quinta-feira, dia 22 de novembro de 2018, será realizada no Rio de Janeiro mais uma edição Encontro Empreendedor, evento que falará sobre o tema Educação do Futuro: o que será do futuro do trabalho?

Encontro Empreendedor é uma rede colaborativa de empreendedorismo que tem por objetivo fomentar a cultura empreendedora de nosso país. A Hostnet apoia esta iniciativa e junto com o professor Gustavo Guanabara, participará de um bate-papo sobre empreendedorismo na área de Ensino a Distância (EAD)

Nesta edição, o objetivo é abordar como estamos preparando as próximas gerações para um mercado de trabalho que desconhecemos, visto que algumas profissões vão desaparecer e novas vão surgir. A mudança comportamental do jovem também é um ponto a ser debatido, no que se refere a diplomas, jornadas de trabalho e outras mudanças que a tecnologia promove diariamente.

O evento é aberto ao público, mediante inscrição através do endereço: https://www.eventuzz.com/eenovembro.

A contribuição voluntária é bem vinda ao custo de R$ 25,00 para quem quiser apoiar.

Confira a programação:

Painel – Educação empreendedora como diferencial competitivo

Neste bate papo, docentes e empreendedores discutirão sobre a importância de se desenvolver as próximas gerações olhando para competências empreendedoras que moldam o ser humano, preparado-os para um mundo que ainda não existe. Empreendedores são aqueles que, mesmo diante das adversidades, assumem riscos para resolver grandes problemas, impactar a sociedade e mudar o status quo da realidade com a qual convivem.

  • Marcelo Mattos – Sócio consultor da +Mind e Coordenador da Univeritas
  • Fernando Ebner – CEO da Forge 3D Company e Gerente de Inovação e Transformação Digital da TOTVS
  • Maria Frastone – Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do IBMEC RJ
  • André Kishinevsky – Pró-Reitor do Instituto Infnet

Bate Papo Empreendedor com Gustavo Guanabara – Youtuber e Professor de Programação – Hostnet

Guanabara não é somente Professor, mas, também, um Intraempreendedor. Daqueles que transformam o ambiente por onde passa.

Guanabara entende que, hoje em dia, para se obter a atenção de um potencial cliente, é necessário agregar valor com conteúdos relevantes, antes mesmo de vender sua solução. E sabe fazer isso bem, possui um talento raro. Não somente através da Hostnet, mas também por seu canal de Youtube, o Curso em Vídeo, promove conteúdos relevantes que ajudam empreendedores e amantes da tecnologia, gerando impacto real nos resultados de seus negócios.

Professor Especialista em Ciência da Computação com 22 anos de experiência, atua nos segmentos de curso técnico, universidade e preparatório para concursos públicos. Consultor de conteúdo da Hostnet há mais de 10 anos, produzindo tutoriais e vídeos de auxílio ao suporte e atendimento ao cliente. Fundador do Estudonauta e do CursoemVideo, empresas que produzem conteúdo videoaulas online em um formato especialmente voltado para o mercado de EAD, cada vez mais presente no Brasil e no mundo.

Empreenda com Propósito apresenta Pedro Werneck e o Instituto da Criança

Como olhar para o futuro de uma sociedade, para um mundo diferente e cada vez mais tecnológico, sem prever os impactos que isso possui na vida dos mais desamparados e que mais precisam? Como olhamos para o próximo, com a atenção que merecem, por não terem tido os mesmo privilégios que nós?

O Instituto da Criança, um empreendimento de alto impacto social, nasce de uma vulnerabilidade latente na maioria das grandes famílias brasileiras. Famílias que, sem condições de se sustentarem, vendem seu almoço para pagar a janta. Famílias que dependem de instituições públicas enfraquecidas para prosperarem, e encontram no Instituto, uma oportunidade, uma esperança de se reconstruírem.

Pedro Werneck é empreendedor social. Durante muitos anos foi empresário, sócio-diretor de empresas em diferentes negócios nos segmentos de comércio, indústria, financeiro, turismo e educação no Rio de Janeiro. Em 1994, após conhecer de perto a história de Flordelis dos Santos – uma mulher que adotou 55 filhos – passou a apoiar, junto a seus três irmãos e diversos amigos, atividades de cunho social. Com o passar do tempo, resolveram dar um nome a este movimento que formava redes de cooperação entre aqueles que precisavam de apoio e os que tinham condições de apoiar. Nascia o Instituto da Criança, da qual Pedro é o atual presidente.

Bate Papo Empreendedor com a Especialista em Soft Skils, Clarisse Andrade da FGV e Eleva Educação

Mudanças tem ocorrido com muita velocidade em um mundo cada vez mais conectado. Mudamos desde a forma como nos relacionamos, até a maneira como comunicamos nossos propósitos.

A cada dia, se percebe que, apesar de necessárias, as habilidades técnicas vem se tornando voláteis. É importante se preparar para um mundo em constante mudança e que exige adaptação ao novo, a todo momento. Novos comportamentos são exigidos ao profissional do futuro.

Clarisse trará como tema de sua palestra, uma discussão sobre a importância das softskills para o profissional do futuro.

Clarisse é Mestre em Gestão Empresarial pela EBAPE/ FGV, com foco em Comportamento Organizacional. Formada em Administração de Empresas pela FGV e Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, criou a metodologia “Desenvolvendo Soft Skills através do Teatro” em 2008. Ministra e coordena o curso de Soft Skills através do Teatro na FGV há 10 anos, e elaborou cursos para diversas empresas, entre elas Melissa, IME, FGV e Ambev. Possui trajetória em multinacionais na área de Gente e Gestão, como Ambev e Michael Page. Atualmente é consultora na área de Treinamento e Desenvolvimento, professora da Fundação Getulio Vargas, mentora de projetos educacionais e Consultora Pedagógica do programa de Habilidades Socioemocionais (LIV – Laboratório de Inteligência de Vida) do Eleva Educação.

Bate Papo Empreendedor com a o empreendedor Pedro Salomão fundador e CEO da Rádio Ibiza e autor do livro LYDereZ

Liderança e Felicidade às vezes são vistas como palavras com conceitos antagônicos. Mas quando falamos de Pedro Salomão, esses termos se materializam em ações práticas e resultados reais. Pedro é a melhor versão do empreendedor carioca. O cara que se relaciona de corpo e alma e alcança resultados reais em tudo o que faz.

Não vive sem um mergulho no mar, praticar esportes ao ar livre e contemplar a natureza do Rio. Essa poderia ser a rotina de um bon-vivant carioca qualquer, mas é o cotidiano de Pedro Salomão, de 37 anos, sócio de uma das empresas mais inovadoras do país e carioca empolgado. Além de ser pai do Bento e da Maria.

Dono de cinco empresas, Pedro dá palestras sobre felicidade e já falou sobre o assunto para mais de 200 000 pessoas. Com mais de 700 palestras no currículo, ele está entre os mais requisitados palestrantes em empresas juniores no Brasil. Formado em Administração de empresas pela PUC-Rio, com pós-graduação em Sociologia Política. Ele é super descolado e um ótimo representante do Rio de Janeiro. Como ele mesmo diz, a Rádio Ibiza tem o DNA Carioca. Pedro foi eleito Líder Empresarial 2012, na 35ª Edição do Prêmio Fórum de Líderes Empresariais. Autor de dois livros: Empreendedor com Felicidade e, o mais recente, LYDereZ. Pedro trará seu conhecimento para compartilhar com os empreendedores no próximo EE.

Serviço 

Inscrições: https://www.eventuzz.com/eenovembro 
Data: 22 de novembro de 2018
Local: Clube Israelita Brasileiro (CIB)
Rua Barata Ribeiro, 489 – Copacabana
Horário: 18h
Realização: Encontro Empreendedor 

 

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios