11 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal

O Natal está chegando, o comércio se aquece e isso também vale para e-commerce. Para obter sucesso e aproveitar ao máximo o período de vendas mais quente do ano, prepare-se com antecedência. Separamos algumas dicas para ajudar você e o seu negócio a prosperarem nesse fim de ano.

Para ter uma ideia sobre a movimentação da economia no país nesse período, seguem alguns dados sobre o comercio online. Em 2014 as vendas pela Web computaram 5,9 bilhões, segundo a e-bit. Mesmo com a crise, espera-se que o ano de 2015 supere o anterior em vendas, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Então, mãos a obra:

Capriche no layout da loja

Adote um visual natalino junto a identidade visual de sua loja virtual. Você pode incluir cores e símbolos da época. Assim, quem estiver interessado em compras para o Natal será atraído para navegar pelas páginas do seu site.

Entregas

Cumpra sempre os prazos prometidos e se possível antecipe suas entregas. Pessoas compram presentes com datas marcadas de entrega. Ultrapassar prazos gera descontentamento e perda do cliente.

Contatos

Para contatar seus consumidores opte por meios de comunicação atuais como: chats, telefones, e-mails, redes sociais. E lembre-se: quando precisar, o cliente deve poder entrar em contato de uma forma rápida, eficiente e, se possível, sem ônus.

Marketing

Programe o envio de e-mails marketing e divulgue as ofertas nas redes sociais. Tudo com antecedência, já pode começar!

Cupons de desconto

Implemente cupons de desconto. Se começar com antecedência, você pode oferecer cupons a cada compra realizada para que o cliente os utilize em dezembro. Já as compras de dezembro podem gerar cupons para janeiro.

Conserte

Solucione erros provenientes de links quebrados, produtos que não existem no estoque e lentidão durante a navegação. Se o cliente encontrar problemas na hora de navegar, provavelmente vai optar pela concorrência.

Seja mobile

Opte por uma plataforma responsiva, que disponibilize o recurso de visualização do site e compras via dispositivos móveis (celulares, tablets, entre outros).

Presente

Ofereça a opção de embalar para presente no checkout da compra. Uma facilidade que fideliza clientes.

Pós-venda

Garanta ao seu cliente um suporte eficiente, principalmente para trocas e devoluções. Uma pós-venda bem feita garante uma boa imagem da loja virtual.

Invista em imagens de qualidade

Já que o cliente não pode tocar ou experimentar o produto, capriche na apresentação online. A imagem é um fator determinante para que o cliente finalize a compra ou não. Poste mais de uma fotografia por produtos e explore diferentes ângulos da peça.

Cuide dos títulos e descrições

Estruture o título do seu produto, utilize palavras que geralmente são buscadas por consumidores que desejam comprar suas peças. Invista tempo e criatividade para elaborar títulos que atraiam clientes com grande potencial de compra. O mesmo vale para a descrição do item; deve ser atraente, mas sem deixar de ser precisa, incluindo modelo, edição, descrição do material utilizado, entre outros detalhes de acordo com a categoria.

Aproveite as dicas para ampliar suas vendas natalinas. Aproveite esta época para fidelizar clientes e virar uma referência no mercado!

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios