curso-loja-virtual-wordpress-woocommerce-hostnet-guanabara-1024x536

Curso grátis de criação de sites e lojas virtuais com WordPress

Aprenda WordPress com a Hostnet e crie sites e lojas virtuais incríveis

O Curso Gratuito de Criação de Sites e Lojas Virtuais com WordPress, lançado através de uma parceria entre a Hostnet e o Curso em vídeo é um grande sucesso no YouTube.

As aulas, ministradas pelo diretor de tecnologia Ramiro Lobo e pelo professor Gustavo Guanabara alcançaram números expressivos desde que foram ao ar. A playlist do primeiro módulo no YouTube, Curso de WordPress: criando um site do zero” possui hoje, março de 2022, 1.997.460 visualizações. Já a playlist do segundo módulo, Curso de WordPress: segurança, performance e recursos avançados” possui 93.767 visualizações e a playlist do terceiro módulo, “Curso de Loja Virtual: WooCommerce + WordPress” está com 289.629 visualizações.

A Hostnet acredita na educação e, junto com o Curso em Vídeo, já contribuiu de forma direta e indireta com o desenvolvimento de milhares de profissionais, sejam da área de tecnologia ou de outras áreas interessados em fazer uma transição de carreira.

O cenário de instabilidade, provocado pela pandemia do novo Coronavírus, fez com que muitas pessoas buscassem os nossos cursos para se especializar na construção de sites e lojas virtuais com o WordPress. A tecnologia tem sido a principal solução para a maioria das empresas e profissionais sobreviverem.

A demanda por consultoria em marketing digital é crescente. Sabendo disso, a Hostnet oferece diversas formas de capacitação profissional. Se você está está começando, recomendamos assistir os cursos gratuitos através do YouTube ou da plataforma EAD Curso em Vídeo, caso queira obter certificados.

[GRÁTIS] “Curso de WordPress: criando um site do zero”

[GRÁTIS] “Curso de WordPress: segurança, performance e recursos avançados”

[GRÁTIS] “Curso de Loja Virtual: WooCommerce + WordPress”

Sobre o WordPress

WordPress é um software livre cuja função principal é ser um sistema de gerenciamento de conteúdo para Web. Ele foi escrito na linguagem PHP, fazendo uso do MySQL como banco de dados. Seus autores são Ryan Boren e Matthew Mullenweg. Ele é distribuído segundo uma licença de código aberto, a General Public License (GPL) versão 2.0. Sua base vem de outro CMS, o b2/cafelog, e sua primeira versão remonta a 2003.

Algumas das suas características mais marcantes são:

  • Arquitetura de plugins: os plugins permitem estender as características e as funcionalidades de um site gerenciado pelo WordPress. O WordPress tem uma arquitetura de plugins bem estruturada, que permite que o sistema tenha suas funcionalidades estendidas, sem afetar o código-fonte do WordPress em si.
  • Sistema de templates e temas: é possível alterar o visual e a funcionalidade de um site gerenciado pelo WordPress, mas sem ter que modificar o conteúdo do site ou mesmo o código-fonte do CMS. Esses temas podem ser instalados diretamente a partir do próprio WordPress, ou serem enviados para as respectivas pastas, dentro de uma instalação do CMS.
  • Dispositivos móveis: existem aplicações nativas para todos os sistemas operacionais móveis, que permitem que você gerencie todo o site a partir de um celular: novas postagens, resposta a comentários, moderação, estatísticas, entre outros.
  • Outras características: o WordPress tem recursos como gerenciamento integrado de link; uma estrutura bem construída para permalinks, o que facilita o trabalho dos sites de busca para indexar conteúdo; a possibilidade de categorizar e colocar etiquetas em posts; um editor de posts bem construído, com vários recursos para facilitar a redação de posts; filtros automáticos para formatação automática de conteúdo; entre muitos outros.

E por que o WordPress é o campeão?

O WordPress é seguramente a plataforma de gerenciamento de sites mais completa no mercado atual. Inicialmente é possível criar, editar e administrar todos os conteúdos de um site, a princípio no formato de um blog. Mas o WordPress é tão flexível e completo que pode tornar-se facilmente em um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS, ou Content Management System) completo. Para que isto seja possível, basta conhecer a sua extensa coleção de plugins e fazer um bom uso dela. Logo, é possível ter um site ou portal completo sendo gerenciado pelo WordPress.

O WordPress também tem milhares de temas disponíveis, o que traz inúmeras opções de personalização do seu site. E a sua estrutura permite que mesmo um usuário sem conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites possa operá-lo sem maiores dificuldades. Ele é um sistema fácil de usar.

O ecossistema surgido em torno do WordPress o abastece de uma coleção bem completa de plugins (que ultrapassa as dezenas de milhares) e uma quantidade imensa de temas e templates. Graças à sua flexibilidade e essa coletânea de material anexo, é possível customizar o CMS para gerenciar praticamente qualquer tipo de site.

Conheça mais sobre o WordPress, baixe gratuitamente o nosso e-book!

Hospedagem de Sites WordPress na Hostnet

A Hostnet é tem a melhor hospedagem de sites WordPress do mercado. O nosso pacote de serviços, o Combo Cloud, oferece a infraestrutura de hospedagem + plugins e temas premium para WordPress + cursos avançados de WordPress. Tudo isso a partir de R$ 59,90 mensais.

Para saber mais sobre o nosso serviço, acesse a página de hospedagem de sites.

Links Relacionados: 

Canal Curso em Vídeo no Youtube 

Plataforma EAD Curso em Vídeo

Canal da Hostnet no Youtube

Plataforma EAD Hostnet 

 

10 comentários

  1. VALTER DA SILVA em 19 de setembro de 2019 às 14:42

    Show! obrigado por apresentar o WordPress…

    • Hostnet Internet em 19 de setembro de 2019 às 17:29

      De nada, Valter!
      Esperamos que goste do Curso de WordPress Profissional e, se puder, indique aos amigos.
      Um abraço,
      Equipe Hostnet.

  2. VALTER DA SILVA em 19 de setembro de 2019 às 14:42

    Show! obrigado por apresentar o WordPress…

    • Hostnet Internet em 19 de setembro de 2019 às 17:29

      De nada, Valter!
      Esperamos que goste do Curso de WordPress Profissional e, se puder, indique aos amigos.
      Um abraço,
      Equipe Hostnet.

  3. Nelson em 7 de novembro de 2019 às 12:30

    Senhores, Parabéns pelo Curso !!!

    Ainda estou acompanhando os vídeos no Youtube e estou na aula 16b, vi que a playlist tem 28 videos. Vai ter mais vídeos ou esse é o total de vídeos do curso (acaba no 28) ?

    Obrigado por compartilhar este excelente trabalho !!! Curso de qualidade mesmo heim !!! Eu recomendo !!!

    • Hostnet Internet em 18 de novembro de 2019 às 15:02

      Olá Nelson,

      Ficamos muito contentes pelo feedback sobre o curso. Muito obrigado.

      Teremos mais que 28 aulas, porém, como ainda estamos gravando as próximas aulas de WordPress, não sabemos dizer ao certo quantas serão ao total.

      Um abraço,
      Equipe Hostnet.

  4. Nelson em 7 de novembro de 2019 às 12:30

    Senhores, Parabéns pelo Curso !!!

    Ainda estou acompanhando os vídeos no Youtube e estou na aula 16b, vi que a playlist tem 28 videos. Vai ter mais vídeos ou esse é o total de vídeos do curso (acaba no 28) ?

    Obrigado por compartilhar este excelente trabalho !!! Curso de qualidade mesmo heim !!! Eu recomendo !!!

    • Hostnet Internet em 18 de novembro de 2019 às 15:02

      Olá Nelson,

      Ficamos muito contentes pelo feedback sobre o curso. Muito obrigado.

      Teremos mais que 28 aulas, porém, como ainda estamos gravando as próximas aulas de WordPress, não sabemos dizer ao certo quantas serão ao total.

      Um abraço,
      Equipe Hostnet.

  5. Janaina Nastari em 18 de abril de 2022 às 09:39

    O conteúdo é tão maravilhoso, existe uma forma de agradecer contrubuindo com algum valor? ou algum curso que pode ser comprado para se ter um certificado? Obrigada! Vida longo ao projeto

    • Hostnet Hospedagem de Sites em 26 de abril de 2022 às 14:28

      Olá, Janaina.
      Ficamos muito contentes que esteja gostando do Curso de WordPress. Você pode contribuir divulgando os cursos ou contratando a Hostnet para hospedar o seu site e de seus clientes.
      Outra forma de contribuir com é sendo um Aluno Apoiador do Curso em Vídeo (https://www.cursoemvideo.com/apoie/), além de você obter certificado, ajuda com a continuidade do projeto.

      Um abraço,
      Equipe Hostnet e Curso em Vídeo.

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios