ebook-seus-dados-1024x536

Aprenda sobre proteção de dados e cuide dos seus negócios na Internet

O assunto proteção de dados vem sendo tratado com maior preocupação por todos os setores da sociedade desde o início da pandemia, quando houve um crescimento das atividades comerciais na Internet como forma de driblar o distanciamento social através da venda de produtos e serviços online. O efeito colateral desse crescimento, é aumento de tentativas de golpes e fraudes.

Vindo ao encontro de um comportamento mais cuidadoso por parte de empresas e clientes, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em agosto de 2021, regulamentando a forma como as empresas devem armazenar, coletar e usar os dados pessoais de terceiros. O objetivo é proteger clientes, funcionários, fornecedores e demais indivíduos que, de alguma forma, mantenham relações com a organização contra abusos, golpes, roubo de dados e práticas comerciais inconvenientes. Os cuidados devem ser nos âmbitos online e offline. 

Na Hostnet, o tema segurança é tratado com extremo cuidado desde o início de nossas operações, em 2001. Além de cumprir todas as exigências legais nacionais e internacionais, investimos pesado em tecnologias para tornar nosso ambiente cada vez mais seguro . 

Os nossos servidores estão alocados nos mais modernos e seguros data centers da América Latina, usufruindo atualmente da infraestrutura da Ascenty, com parques tecnológicos localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e no Chile. 

Veja a seguir algumas tecnologias que talvez você nem deva ter ouvido falar, mas que diariamente fazem a segurança do seu site e e-mail, promovendo a comunicação segura entre servidores e browsers navegadores.

  • Tecnologia CDN
  • Certificado Digital SSL
  • Criptografia de E-mails com TLS
  • E-mail seguro contra fraudes com a tecnologia DMARC, SPF e DKIM 
  • Domínio Seguro com DNSSEC
  • IPV6
  • Servidores de DNS em Cluster
  • Backup de site, e-mail e banco de dados

Conheça em detalhes cada uma dessas tecnologias citadas no artigo Hospedagem de Sites: conheça o datacenter da Hostnet

Para ajudar você (e a sua empresa) a se proteger dos perigos virtuais, a Hostnet oferece um e-book totalmente dedicado ao tema segurança. O título é “Seus dados estão realmente seguros” e o download é gratuito. 

No material nós falamos sobre os riscos de softwares desatualizados, usar senhas fracas (1,2,3,4), scripts maliciosos, phishing e outras brechas que usuários mal intencionados exploram quando buscam as próximas vítimas. 

segurança de dados LGPD

Para irmos além no assunto segurança na Internet, lançamos o curso gratuito: Adequando sites e lojas virtuais em WordPress à LGPD. 

Este curso é gratuito e é indicado para empreendedores e profissionais da Web que vão trabalhar na adequação dos sites e lojas de seus clientes ou para os próprios empreendedores que desejam conhecer de forma mais aprofundada a LGPD e as providências que precisam tomar para estar de acordo com a nova lei.

As aulas são ministradas pelo diretor da Hostnet Ramiro Lobo e pelo professor Gustavo Guanabara. A dupla já é conhecida na Internet pelos cursos profissionalizantes de Criação de Sites (parte 1 e 2) e Lojas Virtuais com WordPress (parte 3), também gratuitos. Os 3 módulos já somam quase 3 milhões de views no canal Curso em Vídeo, no Youtube.

Agora, os nossos mestres vão se dedicar a ensinar a como adequar os sites e lojas virtuais construídas com o WordPress a nova Lei Geral de Proteção de Dados. Os cuidados vão muito além de instalar a barra de aviso informando sobre a coleta de dados, o aluno verá, no decorrer do curso, tudo que é necessário fazer para se proteger e aos clientes.

Assista a seguir a primeira aula: 

Ao longo dos últimos anos, a Hostnet se especializou em diversas tecnologias voltadas para o sucesso de negócios realizados através da Internet.  Ajudamos, de forma direta ou indireta, milhares de profissionais e negócios a terem resultados mais eficientes usando os canais de comunicação de marketing digital.

Somos uma empresa que valoriza o conhecimento e investe na educação. Conheça os nossos cursos gratuitos e programas pagos, voltados para o desenvolvimento do setor de tecnologia e comunicação digital.

Academia Hostnet

A Academia Hostnet, criada para ajudar na capacitação de profissionais da web, hoje conta com 13 cursos e mais de 500 aulas, ministradas pelo professor Gustavo Guanabara e pelos diretores da empresa Ramiro Lobo e Kauê Linden. Você encontra conteúdos gratuitos e pagos sobre criação de sites e lojas profissionais, marketing digital, automação de marketing, WordPress e outras ferramentas.

Estude gratuitamente conosco e invista no seu desenvolvimento profissional.

Links Relacionados: 

E-book grátis sobre proteção de dados na Internet 

Curso grátis de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Hospedagem de Sites Segura 

Academia Hostnet – cursos grátis sobre tecnologia e marketing digital

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios