hospedagem de sites

[Grátis ] Guia completo sobre Hospedagem de Sites

Qual a melhor hospedagem de sites?

Essa é uma pergunta muito comum para o empreendedor que está dando os primeiros passos na Internet através de um site ou uma loja virtual. Convidamos o professor Gustavo Guanabara para falar um pouco sobre hospedagem de sites.

Hospedagem de Sites não é tudo igual, saiba diferenciar

Existem diversos sites especializados no assunto para ajudar os usuários no momento de escolha, ranking dos melhores provedores e etc. Mas a resposta não é tão simples assim e nós, da Hostnet, vamos te apresentar algumas questões importantes sobre o assunto. 

Geralmente, os sites que falam sobre ranking de melhor hospedagem usam como base para comparação o preço dos serviços e a quantidade de recursos que o plano de cada empresa oferece: GB de E-mails, Tráfego Ilimitado e outros.

Porém, a resposta para esta pergunta não deveria se basear em argumentos rasos como preço versus GB, dada a variedade da fatores que influenciam o tipo de tecnologia que um site vai precisar para funcionar bem.

Por isso, criamos um e-book totalmente dedicado ao tema Hospedagem de Sites, você pode ter acesso a ele gratuitamente clicando na imagem abaixo.

Agora, se você quer uma resposta breve para a pergunta inicial do post, vamos à algumas questões:

O que é importante avaliar ao contratar um serviço de hospedagem de sites?

Primeiramente, é necessário analisar se o provedor que você irá escolher é especializado na tecnologia que você irá utilizar. Por exemplo, se você vai criar um site usando a plataforma WordPress, o ideal é você contratar uma hospedagem especializada na linguagem PHP, a mesma usada no desenvolvimento do software, por questões de compatibilidade. 

Além disso, qual tipo de serviço você irá precisar? Fazendo uma comparação com o mundo físico, existem diversos tipos de hospedagem: hostel, pousada, hotel, chalés, bangalôs, resort e por aí vai. 

Na Internet é a mesma coisa, existem diversos tipos de serviços de serviços de hospedagem de sites: compartilhada, cloud, servidor de dedicado, servidor privado virtual (VPS), máquinas virtuais, containers e etc. É preciso identificar qual o tipo de “acomodação” dentro de um servidor que o seu site vai precisar. Ou seja, ao alugar um espaço dentro de um servidor para armazenar os arquivos do seu site, terá que identificar qual provedor e serviço melhor atende o seu site ou a sua loja, de acordo com as funcionalidades requisitadas, o custo que você terá com uma equipe para cuidar da sua infraestrutura e outros custos adicionais. 

Definidas essas duas primeiras questões fundamentais, outros fatores devem ser considerados: 

Suporte Técnico

Como é o atendimento técnico do provedor que eu estou contratando? O atendimento funciona 24h por dia? Possui número de telefone ou apenas chamados e e-mail? Os atendentes falam português? Como ele é avaliado na Internet? 

Segurança do serviço

Onde estão alocados os servidores da empresa? O datacenter seguem padrões internacionais de segurança? A infraestrutura é preparada para conter ataques? Existe serviço de backup? Os servidores utilizam protocolos de segurança? 

Desempenho

Os servidores usam máquinas modernas? A configuração das máquinas é bem feita? Estão ligados ao Ponto de Troca de Tráfego brasileiro (PTT)?

Orientação sobre Produtos e Serviços

O provedor escolhido oferece plataformas para criação de sites? oferece conteúdo técnico gratuito para te ensinar (tutoriais e videoaulas)? Possui profissionais para desenvolver o site para você, caso você prefira ter um atendimento personalizado? 

Conclusão

Como você pode perceber, existem muitas variáveis para definir qual é a melhor hospedagem de sites. Logo, a pergunta certa deveria ser: Qual o serviço de hospedagem de sites que melhor pode atender ao meu projeto? 

Se você chegou até aqui e sentiu vontade de se aprofundar no assunto, fique à vontade para baixar nosso e-book. 

Links Relacionados: 

E-books grátis sobre tecnologia e marketing digital

Criação de Sites – A Hostnet faz para você

Hospedagem de Sites Hostnet

Deixe um Comentário





HOSPEDAGEM DE SITES

ESPECIALIZADA EM WORDPRESS

Mais Lidas

melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para WordPress em 2024

franquia hostnet marketing digital

Trabalhe com marketing digital e criação de sites com o apoio da Hostnet

curso-seo-gratis-hostnet-cursoemvideo

Hostnet e Curso em Vídeo oferecem curso gratuito de SEO

hospedagem-sites-barata

Hospedagem de sites barata. Hospedagem de site é tudo igual?

hospedagem wordpress

Combo Cloud: você paga pela hospedagem de site e recebe muito mais

hostcast-2

Assine nossos FEEDS

Hospedagem de sites
para pequenos a grandes negócios