Utilizando novos Templates no WordPress

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa

Veja como é fácil utilizar novos templates no Wordpress

Cansou do atual visual do seu blog? Que tal deixá-lo mais atraente?

Você pode alterar o visual do seu blog e modificar praticamente toda a sua estrutura visual instalando um novo Tema que poderá ser baixado nas comunidades relacionadas ao WordPress, esses grupos podem ser encontrados em sites de buscas como o "Google" ou nas URL's:

Nos links acima, você irá fazer o download do Tema desejado. Para utilizá-los, basta apenas efetuar o download do arquivo, transferir este conteúdo para o blog e depois selecionar este Tema em seu painel de controle do WordPress.

Tendo posse de tais arquivos, vamos transferi-los para o seu blog.


Normalmente estes novos arquivos quando baixados se mostram zipados, no formato .zip. Então será necessário extrair este conteúdo para que possamos utilizá-lo. A maioria dos sistemas operacionais tem por padrão já realizar esta operação utilizando alguns programas como o WinRAR ou o WinZIP, baixando o conteúdo e retirando o mesmo do formato.zip.

Faça este procedimento e armazene este conteúdo dentro de uma pasta de mesmo nome que o Tema baixado.


Transferindo os novos Temas para o WordPress

Com os Temas já extraídos e armazenados em sua máquina, vamos iniciar o processo de transferência deste conteúdo.

  1. Será necessário se conectar ao seu servidor FTP. Você poderá fazer esta conexão de 4 maneiras: Através "Windows Explorer". Utilizando o "SmartFTP" ou "Filezilla aqui e saiba como realizar esta operação. Via saiba como enviar via "Gerenciador_de_Arquivos" . Através do sitema operacional "Linux", para realizar esta operação. Após estar conectado, siga as demais instruções abaixo.
  2. Acesse ao diretório/pasta que está armazenando o conteúdo do seu blog.
  3. Clique no diretório wp-content.
  4. Na sequência, clique no diretório themes.
  5. Transfira todo o conteúdo do Tema baixado para este diretório. Ou seja, envie a pasta baixada para dentro do diretório themes.
  6. Pronto, seguindo tais orientações você irá transferir o novo Tema para o seu WordPress. Agora basta defini-lo em seu Painel de Controle do WordPress e aproveitar este novo layout.


Modificando o Tema do seu WordPress

Agora que já possuímos um novo Tema disponível em seu Painel de Controle WordPress, vamos então selecioná-lo.

  1. Acesso ao seu painel administrativo utilizando o endereço disponibilizado no ato de criação do blog em conjunto com o nosso "Instalador de Aplicativos". Se o blog foi instalado em seu diretório “www“, basta apenas acessar: http://SeuWebSite.com/wp-admin. Caso tenha sido criado em um diretório específico para o blog, utilize o endereço: http://SeuWebSite.com/diretório/wp-admin.
  2. Informe os dados de acesso (Nome de usuário + Senha) e clique em Login.
  3. Logado no painel administrativo do WordPress, clique no menu Design.
  4. Você já estará na opção Temas.
  5. Visualize o setor Temas disponíveis.
  6. Observe que o novo Tema transferido via FTP já se mostra disponível neste setor.
  7. Clique nesta imagem.
  8. Pronto! O novo Tema já se mostra selecionado.

Todos os novos Temas devem ser baixados e transferidos desta forma. Agora você poderá tirar proveito deste novo layout e deixar o seu blog cada vez atraente.

Boa sorte!



Voltar-wiki.png
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas