Seguindo o passo a passo abaixo, você verá que é muito fácil alterar o conteúdo dessas páginas:
Para ativar ou desativar o banner, acesse o painel de administração de sua loja (www.EnderecoDeSuaLoja.com/admin) e entre com seu login e senha. Após, clique no menu Ferramentas/Gerenciador de Banners. Na coluna “Status”, o sinal verde indica que o banner está ativo e o vermelho inativo. Basta marcar o desejado.
Ao invés de simplesmente ativar ou desativar, talvez você queira trocar o banner da loja. Isso também poderá ser feito facilmente através do painel de administração da sua loja. Acessando ele, e depois Ferramentas/Gerenciador de Banners, clique no botão “Editar” e depois altere o nome do arquivo do banner (oscommerce.gif) para o nome do arquivo do seu banner.
Observação: Não se esqueça de enviar primeiro o arquivo do banner para dentro do diretório images/banners .
SEM COMENTÁRIO
if (substr(basename($PHP_SELF), 0, 8) != 'checkout') {
include(DIR_WS_BOXES . 'languages.php');
include(DIR_WS_BOXES . 'currencies.php');
}
COM COMENTÁRIO
/*if (substr(basename($PHP_SELF), 0, 8) != 'checkout') {
include(DIR_WS_BOXES . 'languages.php');
include(DIR_WS_BOXES . 'currencies.php');
}*/
Atenção: Caso esteja utilizando o template padrão do osCommerce, não será possível permitir a exibição dessas bandeiras, pois elas fazem parte do template personalizado desenvolvido pela Hostnet.
Se você estiver usando o template personalizada e desejar habilitar a exibição dessas bandeiras no rodapé de sua loja, abra o arquivo includes/footer.php e remova os comentários “<!–” e “//” da linha 37, o “//” da linha 38 e o “//” e “–>” da linha 39, conforme o exemplo abaixo:
COM COMENTÁRIO <!--<td class="footerBottom"><?php //echo tep_image(DIR_WS_IMAGES . 'new_template/paypal.jpg'); ?></td> <td class="footerBottom"><?php //echo tep_image(DIR_WS_IMAGES . 'new_template/visa.jpg'); ?></td> <td class="footerBottom"><?php //echo tep_image(DIR_WS_IMAGES. 'new_template/mastercard.jpg'); ?></td>-->
SEM COMENTÁRIO
<td class="footerBottom"><?php echo tep_image(DIR_WS_IMAGES .
'new_template/paypal.jpg'); ?></td>
<td class="footerBottom"><?php echo tep_image(DIR_WS_IMAGES .
'new_template/visa.jpg'); ?></td>
<td class="footerBottom"><?php echo tep_image(DIR_WS_IMAGES .
'new_template/mastercard.jpg'); ?></td>
Se você deseja que não seja possível adicionar comentários aos produtos de sua loja siga as instruções abaixo.
SEM COMENTÁRIO
echo '<a href="' . tep_href_link(FILENAME_PRODUCT_REVIEWS, tep_get_all_get_params()) . '">' .
tep_image_button('button_reviews.gif', IMAGE_BUTTON_REVIEWS) . '</a>';
COM COMENTÁRIO
//echo '<a href="' . tep_href_link(FILENAME_PRODUCT_REVIEWS, tep_get_all_get_params()) . '">' .
tep_image_button('button_reviews.gif', IMAGE_BUTTON_REVIEWS) . '</a>';
SEM COMENTÁRIO
<td class="main"><?php echo '<a href="' . tep_href_link(FILENAME_PRODUCT_REVIEWS,
tep_get_all_get_params()) . '">' . tep_image_button('button_reviews.gif',
IMAGE_BUTTON_REVIEWS) . '</a>'; ?></td>
COM COMENTÁRIO
<td class="main"><?php //echo '<a href="' . tep_href_link(FILENAME_PRODUCT_REVIEWS,
tep_get_all_get_params()) . '">' . tep_image_button('button_reviews.gif',
IMAGE_BUTTON_REVIEWS) . '</a>'; ?></td>
Compartilhe
este tutorial
Qual é o seu
comentário ?
Rodrigo disse:
Ola; gostaria de saber como altero o link dos botoes comprar e detalhes. eu queria que ao clica em comprar o cliente fose enviado para uma outra pagina (ex: http://www.google.com.br)eu encontrei la no news_products uma linha que altea no entanto nao funciona porque ates do link esta aparecend endereço do meu site..como faço?
helen disse:
Comentário: oi dr host! alteramos o topo da loja, mas ela não acompanha a expansão do site. por exemplo: quando clicarem em alguns links na topmenu, algumas páginas ficarão maior que outra e a barra de navegação se expandirá para a direita, sendo assim, se ficarão visívelmente maior que a imagem do topo da loja. obrigada.
henriqe disse:
vlw consegui resolver.
ta ficando legalzinho o site, se puder dar uma olhada.
e quizer dar uma dica.mudei tudo nele.
quebrei a cabeça, mais to conseguindo, e pra mim ta ficando show, até porque nao tenho noção nenhuma de php,codigo fonte, de nada, eu ia editando e atualizando, via o que mudava pra saber onde eu estava mechendo.rsrs
agora ja sei onde ta quase tudo que quero mudar.
abraços e continue assim, se eu consegui e porque toda hora vinha aqui e dava uma olhadinha, no que eu tinha que fazer.
abraçosss
henrique disse:
Comentário: preciso de ajudar, estava editando na pasta index.php.
apaguei ela sem querer.e agora meu site nao abre.
o que faco
drhost Respondeu:
novembro 24th, 2010 em 13:53
Henrique,
Você precisa do arquivo “index.php” para que seu site funcione, caso não tenha uma cópia deste arquivo em seu computador ou em algum outro lugar, sugiro que solicite um backup.
Este backup, caso tenha uma conta de hospedagem na Hostnet, você pode solicitá-lo através do Painel de Controle da Hostnet ( https://painel.hostnet.com.br/ ). Basta clicar no ícone “Solicitação de restauração de Backup do site” localizado na primeira área do painel.
Saiba mais em:
http://www.hostnet.com.br/recursos-de-hospedagem/hospedagem-com-backup-diario/
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
Atenciosamente,
Dr. Host
Helen disse:
Comentário:olá! o pop-up de ampliação das imagens abre, mas não mostra a imagem toda. alguém poderia me ajudar a arrumar? obrigada.
drhost Respondeu:
novembro 9th, 2010 em 11:59
Helen,
Acessei sua loja virtual e visualizei a imagem dos produtos, foi exibido o tamanho da imagem normalmente.
Quando você clica a imagem fica cortada? Você tentou maximizar o nova janela onde a imagem está sendo exibida?
Aguardo seu retorno. E em caso de dúvidas, estou à disposição.
Atenciosamente,
Dr. Host
Júlio Conte disse:
Olá;
Como faço para alterar o texto e o direcionamento do link Administração, Catalogo onnline, Suporte da loja que se encontra lá no admin?
Obrigado
drhost Respondeu:
setembro 21st, 2010 em 15:35
Júlio,
Você deve editar o arquivo “header.php” dentro do seu servidor de arquivos, este arquivo localiza-se em:
“/www/admin/includes”.
Você pode tentar realizar estas alterações podem ser feitas através de um programa de FTP como o Filezilla FTP ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviar-arquivos-pelo-filezilla/ ) ou o Smart FTP ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviando-arquivos-atraves-do-smartftp/ ) ou através do ícone “Gerenciador de Arquivos” ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviando-arquivos-atraves-do-gerenciador-de-arquivos/ ) no painel de controle da Hostnet.
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
Atenciosamente,
Dr. Host
adriana disse:
Comentário:
Gostaria de saber como faço para colocar informações adicionais na barra inferior do meu site, ao lado das informações de Powered By do oscommerce e da hostnet
drhost Respondeu:
agosto 13th, 2010 em 18:14
Adriana,
Você deve realizar as alterações no arquivo “portugues.php” localizado no caminho: “www/includes/languages/”.
Ao abrir este arquivo, procure por “Powered By” e faça as alterações desejadas.
Esta alteração pode ser feita através do “Gerenciador de Arquivos” ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviando-arquivos-atraves-do-gerenciador-de-arquivos/ ) da Hostnet, disponibilizado no painel de controle da sua hospedagem ou através de um programa de FTP, como o Filezilla ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviar-arquivos-pelo-filezilla/ ) ou o Smart FTP ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviando-arquivos-atraves-do-smartftp/ ).
Atenciosamente,
Dr. Host
adriana Respondeu:
agosto 13th, 2010 em 20:23
como faço para tirar o powered by da hostnet na barra inferior?
drhost Respondeu:
agosto 16th, 2010 em 15:43
Adriana,
Esta informação deve ser retirada diretamente do código fonte do arquivo: “portugues.php” que se localiza no diretório “/www/includes/languages”.
Em caso de novas dúvidas, estou à disposição.
Atenciosamente,
Dr. Host
Murillo disse:
Gostaria de saber como faço para os novos produtos que insiro no e-commerce aonde ficam 5 por linhas na index, gostaria de diminuir para 3 por linha. caso alguém possa me ajudar. agradeço.
drhost Respondeu:
agosto 3rd, 2010 em 18:23
Murillo,
Dentro do painel administrativo do osCommerce, localize o menu “Configuração” e clique sobre o item “Valores Máximos”.
Verifique neste item de menu que há algumas opções chamadas “Lista de Novos Produtos”, etc. Realizei as alterações desejadas e faça novos testes.
Em caso de novas dúvidas, estou à disposição.
Atenciosamente,
Dr. Host
Julio Respondeu:
setembro 17th, 2010 em 16:36
Olá;
Gostaria de saber como faço na página index da loja ao invés de aparecer os produtos em 5 x 5 aparecer 3 x 3 no admin pela forma explicada acima não foi possível.
Obrigado
drhost Respondeu:
setembro 20th, 2010 em 18:26
Julio,
Através do painel administrativo do osCommerce você pode definir a quantidade de novos produtos que serão exibidos na página inicial de sua loja.
Para isso você deve acessar o painel administrativo de sua loja virtual e, no menu “Configuração” você deve acessar o item “Valores Máximos”.
Há agora uma lista com preferências em sua loja que você pode alterar. A alteração em questão é feita na opção “Novidades”.
Mas, atenção, continuará sendo exibido uma lista de 5 produtos por linha, o que diminuirá é a quantidade total.
Para alterar a quantidade de produtos, você pode tentar realizar esta alteração manualmente ou, pensando em você, a Hostnet criou outros templates que trabalham apenas com 3 produtos por linha.
Saiba mais em:
http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/ecommerce-oscommerce/
Atenciosamente,
Dr. Host
Rico Lopes disse:
Comentário:Gostaria de saber como faço pra minha loja aparecer direto só digitando http://www.minhaloja.com.br ao invés de http://www.minhaloja.com.br/loja. Precisa de redirecionador, ou tem como configurar pra ir direto? Obrigado!
drhost Respondeu:
julho 5th, 2010 em 16:17
Rico Lopes,
O que você pode fazer é reinstalar sua loja virtual no diretório principal da sua Hospedagem ou criar um redirecionamento de seu arquivo “index” para o diretório “/loja”, assim, ao acessarem seu endereço, o usuário será direcionado para sua loja.
Você pode entrar em contato com nosso Suporte Técnico. Nós podemos lhe auxiliar a realizar estes tipos de procedimentos.
Envie um e-mail para: suporte@hostnet.com.br ou ligue para 4003-1177 (capitais e regiões metropolitanas em todo o país) ou 0800-888-1177 (demais localidades). O serviço funciona 24h de segunda a sexta e, aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
Lembrando que você deve ser cliente da Hostnet para que nós possamos lhe auxiliar.
Atenciosamente,
Dr. Host
GRUPO RGA disse:
Comentário:GOSTARIA DE SABER QUAL A PÁGINA PARA QUE EU POSSA PERSONALIZAR O RODAPÉ, TROCAR COR DE FUNDO INCLUIR OUTROS LINKS ETC… PARA QUE TODAS AS PÁGINAS DA MINHA LOJA TENHAM A MESMA INFORMAÇÃO
drhost Respondeu:
julho 1st, 2010 em 18:57
Grupo RGA,
Qual template você está utilizando em sua loja virtual?
Mas verifique no arquivo “includes/footer.php” se você consegue realizar as alterações desejadas no rodapé.
Atenciosamente,
Dr. Host
Julio Respondeu:
setembro 17th, 2010 em 16:41
Olá;
Não consegui mudar a cor e implementar o rodapé pelo footer.php, uso o personalizado 3 da hostnet. Poderia me direcionar para qual arquivo?
Obrigado
drhost Respondeu:
setembro 20th, 2010 em 18:41
Julio,
Para alterar o rodapé de sua loja virtual, você deve editar o arquivo “portugues.php”. O arquivo “portugues.php” pode ser localizado em seu servidor de FTP, no caminho:
“/www/includes/languages”.
Estas alterações podem ser feitas através de um programa de FTP como o Filezilla FTP ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviar-arquivos-pelo-filezilla/ ) ou o Smart FTP ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviando-arquivos-atraves-do-smartftp/ ) ou através do ícone “Gerenciador de Arquivos” ( http://www.hostnet.com.br/tutorial/enviando-arquivos-atraves-do-gerenciador-de-arquivos/ ) no painel de controle da Hostnet.
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
Atenciosamente,
Dr. Host
Romário Silva disse:
pessoal preciso de ajuda , gostaria de saber como disponibilizar o preço dos produtos apenas para clientes logados na loja ,,, cadastrados. desde já agradeço.
Julio Paes disse:
(Em continuação ao Post anterior)
À equipe Hostnet: Minha solicitação é reicindente, acredito que muitas pessoas não gostaram dos templates do Web Fácil e encontraram aqui no OS Commerce um bom modelo para seus sites, porém a opção “COMPRAR” não se enquadra para nosso site. Por favor Hostnet, ajuda agente vai.
Atenciosamente, Julio Paes.
Julio Paes disse:
Olá, necessito trocar todas as opções de “COMPRA” para “ORÇAMENTO”, caso não seja possível, gostaria de saber como desativar a opção “COMPRA”. Grato, Julio.
Fábio disse:
Bom dia, estou com problemas na vizualização do logo em minha loja. Ele aparece nas páginas do produtos, no enntanto quando posiociono o mouse na área do logo, o link para home fica ativo, mas não vizualizo nada. Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Fábio Antonucci
Hostnet Respondeu:
outubro 22nd, 2009 em 13:31
Fábio,
Embora não tenhamos certeza de sua dúvida, o mais provável é que o link da logo esteja incorreto. Indicamos que entre em contato conosco, através das formas de atendimento citadas aqui para que possamos avaliar melhor o ocorrido.
Atenciosamente,
Dr. Host
Paulo Cesar disse:
Olá, gostaria de saber como tirar o nome “Online shop” de minha pagina, pois ficou na frente de meu banner.
no aguardo.
P.C
Adalberto disse:
http://www.clubosc.com/hot100/
Para quem quer ter uma noção de templates.
Sds, Adalberto
wallace gross disse:
Boa noite!!
Queria algumas informações:
2- Como coloco um propaganda em flash no “BOX AZUL” no centro do site, logo no home??
Grato
Wallace Gross
wallace gross disse:
Boa noite!!
Queria algumas informações:
1- Coloquei minha logo no topo do site, e ficou cortada, por isso queria saber como aumento o comprimento do mesmo, pois quero tbm fazer um novo topo em flash, e gostaria de saber como coloca-lo.
Grato
Wallace Gross
Adalberto disse:
Olá !
Existe algum template ou código para que meu site abra por completo em qualquer resolução de tela dos usuários ?
Agradeço a atenção.
Sds, Adalberto
Cícero Santos disse:
Bom dia, ja modifiquei minha loja inteira para catálago eletronico so que queria retirar o rodapé ou alterar os links “Página inicial | Busca | Fale Conosco | Criar uma conta | Entrar
Copyright © osCommerce”
Essa é a primeira, e a outra é tem como eu colocar as categorias para abrir embaixo do box Busca Rápida onde fica o busca avançada,
obrigado pela atenção desde ja
Cícero Santos
Andrea Godoy disse:
preciso saber como corrigir o erro de arquivo protegido contra escrita… ja fiz um procedimento que estava no tutorial mas não surtiu efeito nenhum… continuo sem pode fazer as edições de minha loja… aguardo resposta,mais explocativa sobre o assunto… grata desde já…
Hostnet Respondeu:
julho 14th, 2009 em 17:06
Andrea,
O tutorial sobre SSH pode explicar melhor sobre permissões dos seus arquivos.
Pelo Gerenciador de Arquivos você poderá enviar/editar os arquivos sem as restrições de permissões de de arquivos.
Marina disse:
olá.
gostaria de mudar o rodapé da minha página…
ele vem com os links um dobre o outro e eu gostaria que ficassem um na frente do doutro… como faço isso.
Aguardo retorno
Atenciosamente
Marina
Marcelo disse:
ola,
tenho duas duvidas:
1) quando insiro mais do que 15 itens nos atributos dos produtos nao consigo visualizar os proximos itens mesmo clicando nas outras paginas.
2) Quando coloco para trocar a moeda par ao idioma padrao nao funciona para o portugues, mas funciona para ingles e espanhol.
Alguem sabe como resolver essas duas coisas ?
obrigado desde ja !
Marlon disse:
Gostaria de saber como faço para configurar o e-mail de envio do Fale Conosco. Não estou recebendo no meu e-mail.
Obrigado.
Rogério disse:
Gostaria de criar um espaço para mostrar as fotos das lojas parceiras do meu site. tudo isso bem destacado e com informações e link para redirecionar pra uma pop-up que mostrasse a foto e os dados deles. Tem que mostrar as fotos aleatóriamente.
Carlos disse:
No rodapé tem um Powered by, gostaria de me adicionar nele, é possivel tal alteração?
Elias santos da silva disse:
coloquei o nome da minha loja, mas só está aparecendo no explore, outros navegadores naõ aparece nada.
Porque?
tem que ser feito no flesh?
Fábio Antonucci disse:
Olá, é possível alterar os nomes/descrição dos botões “condições de uso”, “frete e devoluções” e “notas de privacidade”.
Hostnet disse:
Elias,
Não é necesário copiar o código HTML do PagSeguro no osCommerce. Existe um add-on que oferece esta integração. No endereço: http://www.hostnet.com.br/tutorial/2008/11/07/utilizando-o-pagseguro-no-oscommerce/ existem mais informações.
Reinaldo,
Para personalizar o título da loja na barra de abas do Internet Explorer abra o arquivo “portugues.php” dentro do diretório “includes/languages/” e modifique o conteúdo da definição TITLE.
Rodrigo,
Este procedimento difere de acordo com o modelo utilizado. Entre em contato com o nosso suporte técnico, por telefone, chat ou HelpDesk para um auxílio mais personalizado. http://www.hostnet.com.br/atendimento.php
Rodrigo disse:
Gostaria de saber como diminuir o tamanho do botão “Comprar” e editar a fonte dessa palavra na página inicial da minha loja.
Obrigado!
Joanyr disse:
Posso baixar um template na internet fazer as devidas alterações e enviar ftp para os servidores da hosnet? Para não ter que enviar tudo quais arquivos devo enviar?
Reinaldo Soares disse:
Boa noite, gostaria de saber se há possibilidade de colocar ou alterar o nome da empresa na aba do IE ou FireFox, e também incluir um logo ao lado do “http://….” agradeço desde já a ajuda.
elias santos da silva disse:
preciso anexar o código em html do calculo do frete do pagseguro, quem pode me ajudar e dizer onde acho o local pra anexar o código.
Hostnet disse:
Wanderson,
Para fazer estas alterações é necessário que você tenha um pouco de conhecimento de PHP e HTML e editar o arquivo de template da sua loja. O mais indicado é entrar em contato com um profissional web. Disponibilizamos uma lista com alguns profissionais que recomendam a Hostnet no endereço: http://www.hostnet.com.br/profissionaisweb.php .
Hostnet disse:
José Luiz,
Para adicionar um banner na parte de baixo da página é necessário modificar o template da sua página e acrescentar a função
<?php echo tep_display_banner('static', $banner); ?>
Elias disse:
como faço para adicionar em frente onde está escrito online shops mais uma frese, (Artesanato uma arte)
Onde posso mudar isso no gerenciador de arquivo.
wander disse:
Gostaria de alterar o titulo “O que há de novo ?”, mas não consigo, como fazer, onde está ?
Jardel disse:
Gostaria de saber se é possivel configurar uma das lojas oscommerce (disponibilizadas) pela hostnet para trabalhar com visa e master sem ser pelo pagseguro.
Já estamos credenciados pela Visa.
Wanderson disse:
Olá!
Estou com uma dúvida, estou editando o osCommerce, mas preciso que não apareça o preço e na hora do processamento do pedido para fazer a compra que não apareça a opção de forma de pagamento. É possivel? Seria um site de pedido e não de vendas.
Obrigado, Aguardo!
Pedro Lucas disse:
Quando clica no banner que fica no centro da pagina /oscommerce.gif o cliente é redirecionado para http://www.oscommerce.com , como faço para mudar
Giovana Q. disse:
Gostaria de saber como faço para aumentar o número de itens exibidos na página inicial.
David Giosa disse:
Gostaria de saber se na hora que o cliente for cadastrar seria possivel adicionar mais um campo, pois eu faço vendas de itens em um servidor de jogo e fica ruim de saber qual o nome do personagem de casda pessoa.
Portanto seria legal se tivesse mais um campo na hora do cadastro ou então quando a pessoa estiver finalizando o pedido invéz de estar escrito: observações gostaria que fosse Nome do Personagem.
Alguém sabe como alterar?
José Luiz disse:
Olá,
Gostaria de colocar um banner horizontal na parte de baixo do site. Como faço para colocar um banner na parte de baixo das páginas?
José Luiz disse:
Estou incluindo produtos mas o preço não aparece. Habilitei a opção “mostrar preço” no administrador mas sem êxito.
Peço que me ajudem.
Grato.
Hostnet Respondeu:
abril 7th, 2009 em 10:07
José Luiz,
Geralmente este erro ocorre devido a algumas configurações de idioma e moeda. Entre em contato com o nosso suporte técnico em http://www.hostnet.com.br/atendimento.php para ter um atendimento acompanhado até a solução deste erro.
Marta Lefol disse:
Olá.
Eu consegui fazer simplesmente tudo que queria em minha loja.
Ou quase tudo. Bem a verdade é que única coisa que não consegui fazer é tirar o preço dos produtos, transformei minha loja em um site para se ver os produtos e se pedir orçamentos.
Para isso, não quero que apareça os preços dos produtos. Se eu não preencho o valor, aparece entao que o preço é R$ 0,00. Com todo meu conhecimento em PHP que é quase nenhum, só isso que falta.
Ficarei grata se alguem puder me ajudar.
Att.
Marta Lefol
Iara disse:
Não consigo alterar arquivo nenhum… Tentei o logo e a mensagem é esta:
Arquivo protegido contra escrita. Corrija as permissões de usuário para: /home/moreracing/www/loja//includes/logo.php
Iara disse:
Já li os tópicos aqui e não consigo alterar Fretes e Devoluções e Privacidade porque aparece essa mensagem em vemelho no topo da página
Erro: Arquivo protegido contra escrita. Corrija as permissões de usuário para: /home/moreracing/www/loja//includes/languages/portugues.php
Por favor, não sei como fazer essa alteração… Grata.
Renata disse:
Obrigado por ter me auxiliado a resolver o erro que aparecia, mas ainda aguardo a resposta com relação à outra pergunta.
Obrigada.
Hostnet Respondeu:
março 24th, 2009 em 11:18
Renata,
Para modificar o texto “Vamos ver o que temos aqui“. Acesse Administração da loja > Ferramentas > Gerenciador de Arquivos depois navegue por /includes/languages/portugues até chegar no arquivo index.php.
Modifique a instrução:
define('HEADING_TITLE', 'Vamos ver o que temos aqui');
Para colocar o texto que você deseje.
Caso tenha algum problema com o gerenciador de arquivos do osCommerce, utilize um programa de FTP como o WS_FTP para modificar o conteúdo.
Renata disse:
Olá, gostaria de saber também como faço para editar aquela famosa frase:
“Vamos ver o que temos aqui”
Que se encontra dentro das categorias.
Obrigada
Renata disse:
Na minha página está aparecendo esta mensagem no rodapé, gostaria de saber como resolver.
Warning: error_log() [function.error-log]: open_basedir restriction in effect. File(/var/log/www/tep/page_parse_time.log) is not within the allowed path(s): (/home/belmontemarmores/:/usr/share/pear/:/var/lib/php/:/tmp/) in /home/belmontemarmores/www/includes/application_bottom.php on line 20
Warning: error_log(/var/log/www/tep/page_parse_time.log) [function.error-log]: failed to open stream: Operation not permitted in /home/belmontemarmores/www/includes/application_bottom.php on line 20
Agradeço desde já.
Hostnet Respondeu:
março 23rd, 2009 em 15:27
Renata,
Este erro ocorre porque a opção Analisar o tempo na página da loja está ativa e o endereço para armazenamento das informações está incorreto.
Acesse Administração da loja > Registro > Analisar o tempo na página da loja e selecione a opção false para desativar o recurso de registro de análise de tempo de execução de página ou entre em contato com o nosso suporte técnico para obter esclarecimentos quanto a configuração da sua loja para utilizar este recurso.
Flávio disse:
Olá.
Como faço para mudar padrões de cores (fundo, fonte e etc) ?
Hostnet Respondeu:
março 24th, 2009 em 13:43
Olá Flávio,
Para efetuar o procedimento de troca de template (fundo, cores, fonte e etc) sem perder o conteúdo que a sua loja já possuí, acesse o Painel de Controle > Ferramentas > Instalador Automático > Loja > osCommerce
Clique no botão Instalação Avançada e depois modifique a opção Como deseja prosseguir? para Atualização de Template.
Na caixa Instalador do osCommerce preencha o diretório onde a loja está instalada atualmente, selecione o banco de dados da loja, informe a senha do banco de dados, e escolha o novo template desejado. Basta clicar em Ok para finalizar a troca sem perder o conteúdo.
Para personalizar ainda mais as cores, imagens de fundo e etc, existe a necessidade de se modificar manualmente os arquivos da sua loja, recomendamos que o senhor somente faça estas mudanças se tiver domínio sobre HTML, PHP e CSS, caso contrário, contrate um profissional web para lhe auxiliar.
Réryka disse:
Ao preencher o formulário para cadastro de clientes, ele emite um erro. Não consigo identificar qual seja, poderia me ajudar.
Hostnet Respondeu:
março 24th, 2009 em 14:37
Réryka,
Este erro que ocorre porque a sua loja está configurada para ativar o modo SSL, verifique se a loja está instalada no servidor seguro, caso não esteja mova os arquivos para o servidor adequado, e este erro estará corrigido, ou desative o modo SSL.
Qualquer dúvida referente a isso, entre em contato com o nosso suporte técnico.
Roberto Camargo disse:
Ok. Já descobri onde eu altero os nomes de Fabricantes e Categorias e também já os alterei, agora gostaria de saber onde eu modifico as páginas que abrem em “Empresa” > O conteudo dentro da caixa.
Grato.
Roberto Camargo disse:
Onde entro para trocar o nome de fabricantes por um outro nome? Aquele que aparece logo abaixo de categorias… Quero trocá-lo de “Fabricantes” para “Empresa”.
Na página também está aparecendo duas vezes os nomes “Categorias” e “Informações”. Como faço para alterar isso?
E, porque não consigo colocar nada do lado direito da página nessa loja?
Grato.
Heloisa Nogueira disse:
Na troca dos códigos de BR ou BRL nas categorias Moedas e no Pag Seguro, os preços não aparecem na listagem dos produtos.
O erro no Pag Seguro desaparece, mas no site não consta os valores mesmo esses tendo sido cadastrados.
Aguardo orientação a respeito.
Hostnet Respondeu:
fevereiro 17th, 2009 em 13:10
Heloísa,
Na administração do osCommerce é possível configurar se o sistema deve utilizar a moeda padrão do idioma ativo ou a moeda definida na administração da loja. Em Administração / Minha loja / Trocar a moeda corrente do idioma para padrão coloque o valor false.
Heloisa Nogueira disse:
O banner da nossa loja virtual está redirecionando para o site do OsEcommerce. Qual o arquivo que podemos inserir o link correto?
Roberto Camargo disse:
Boa noite,
Por que eu não consigo alterar nada na loja virtual? Estou criando as páginas e os arquivos e enviando tudo para o lugar certo, mas nada aparece na loja? Por favor me ajudem.
Grato.
Hostnet Respondeu:
fevereiro 17th, 2009 em 13:36
Roberto,
Para modificar o texto “O que temos aqui”, acesse o seu FTP e modifique o arquivo “index.php” contido no diretório “includes/languages/portuguese/” .
Para incluir um link no menu esquerdo do osCommerce é necessário ter um pouco de conhecimento de HTML e modificar o arqiuvo information.php dentro do diretório boxes.
Para identificar o motivo que faz com que iframe não apareça na lateral é necessário que o senhor entre em contato com o suporte técnico informando o endereço da sua página pelo endereço: http://www.hostnet.com.br/atendimento.php .
O tamanho da janela que é exibida quando uma miniatura de imagem é clicada apresenta variações de acordo com o navegador utilizado, para corrigir o erro apresentado no seu navegador é necessário que se observe as suas características antes de modificar o código da página pop-up.
Para incluir o link do arquivo empresa.php dentro da lateral esquerda, modifique o arquivo information.php como orientado acima.
Roberto Camargo disse:
Boa noite,
Já criei uma página com o nome empresa.php e enviei a mesma para o diretório “www” e “includes/languages/portugues” e editei em Filenames.php, quero que o link apareça na área de “Informações” não estou encontrando onde está?
Grato.
Roberto Camargo disse:
Boa tarde,
Quando clicamos na imagem do produto para ampliar aparece a imagem, mas a janela está desproporcional ao tamanho da imagem. Como faço para corrigir isso?
Grato.
Roberto Camargo disse:
Boa tarde,
1) Por favor como faço para alterar: “Vamos ver o que temos aqui” nas paginas de produtos, gostaria de estar escrevendo outro texto nesse local.
2) Preciso inserir mais tres links em: “Informações” como faço?
3) Inseri um código “iframe” para aparecer do lado direito da loja, onde aparecera informações de “MSN, atendimento On Line, etc”, mas ele não aparece na página. Por que?
Grato.
Natanael disse:
Como faço para acrescentar o cadastro de CPF na parte de criação de conta????
Hostnet Respondeu:
fevereiro 12th, 2009 em 10:39
Natanael,
Para acrescentar o CPF na sua loja serão necessárias algumas alterações nos arquivos de cadastro do cliente e também no seu banco de dados, recomendamos que o senhor entre em contato com um profissional web para mais orientações. Caso o senhor não tenha um webmaster o senhor poderá encontrar no endereço: http://www.hostnet.com.br/profissionaisweb.php.
Roberto Camargo disse:
Estou usando o template personalizado (4) amarela, na parte de cima quando vamos inserindo as categorias vai aparecendo em forma de menu todas as categorias. Como faço para retirar isso? Não é a categorias do lado esquerdo e sim a que aparece em cima logo abaixo da logo da loja.
Hostnet Respondeu:
fevereiro 12th, 2009 em 10:37
Roberto,
Para colocar um rodapé na sua loja virtual acesse o arquivo “footer.php” que está armazenado dentro do diretório “includes” da sua loja e escolha o lugar mais adequado para o seu texto.
Para remover a lista de categorias que é exibida no topo do modelo personalizado 4 (cor amarela), será necessário que o senhor remova a linha #87 do arquivo “header.php” armazenado dentro do diretório “includes“. Orientamos que efetue uma cópia do arquivo antes de modificá-lo. Qualquer outra dúvida o senhor poderá entrar em contato com o nosso departamento de suporte técnico.
Roberto Camargo disse:
Na minha loja no rodapé não aparece as informações de copyprint… tipo: “todos direitos reservados etc”. Como faço para colocar isso no radapé?
roberto camargo disse:
Já inseri as categorias e os produtos em cada categoria, na parte de Administração / Categorias / Produtos aparece o status “verde/vermelho“.
Quando clico em verde ele aparece na página principal da loja e também, mas quando clico em vermelho ele sai da página principal, que é o que eu quero pois a página principal da loja ficaria feia com tantos produtos, mas acontece que ele também some das categorias no menu esquerdo. Como resolvo isso?
Grato.
Hostnet Respondeu:
fevereiro 5th, 2009 em 12:40
Roberto,
O status do produto indica se ele estará disponível para comercialização ou não. Verde sinaliza que o produto está disponível e vermelho sinaliza que o produto não está disponível.
Este recurso não está ligado com a exibição do produto na página inicial e sim em toda a loja. É útil, por exemplo, quando uma linha de produto é descontinuada, mas pode retornar a ser vendida no futuro.
Para remover os produtos da página inicial da loja, verifique no endereço: http://addons.oscommerce.com/ se localiza algum complemento que atenda a sua necessidade, ou procure auxílio de um profissional da web para o desenvolvimento desta ferramenta para o seu osCommerce.
Anderson disse:
Como faço para tetira OnlineShop do lado superior esquerdo e colocar meu logo??
Karl disse:
Gostaria de retirar o nome Online Shop que aparece na parte superior direita da minha pagina e colocar naquele lugar um banner com as informações da loja. Coloquei um banner, mas ele fica abaixo disso.
Hostnet Respondeu:
janeiro 26th, 2009 em 9:56
Karl,
Verifiquei que o logotipo já foi alterado para a loja disponível em http://www.centraldeconcursos.com.br limpe o cache do navegador e tente acesso novamente. Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso suporte técnico em http://www.hostnet.com.br/atendimento.php .
alex disse:
bom dia gostaria de saber como faço para mudar minha senha de admin
Hostnet Respondeu:
janeiro 26th, 2009 em 9:43
Alex,
Para modificar a senha de administração da sua loja, acesse a administração da loja e clique na opção “Administradores” que está na lateral esquerda. Caso não tenha acesso a administração a senha, para ser recuperada, precisa ser modificada diretamente no banco de dados MySQL, neste caso, entre em contato com o nosso suporte técnico para ser auxiliado com mais detalhes.
raphael disse:
nao estou conseguindo editar a logo do template personalizado…. apesar de seguir o tutorial… qual o formato tem q ser o logo , ja tentei jpg e png… tem tamanho maximo? obrigado…
raphael
Hostnet Respondeu:
janeiro 8th, 2009 em 14:18
Rafael,
O logotipo deve preferencialmente estar no formato PNG, porém ele pode ser um arquivo JPG ou GIF de acordo com a qualidade do material. Cada modelo de loja seguem um formato e tamanho diferenciado de modo que as dimensões são diferentes. Mas não envie imagens muito grandes pois por padrão o osCommerce não redimensiona as imagens de título. Experimente diminuir as dimensões do seu logotipo para ver se ele aparece na página.
Cristiano disse:
Como remover o n° total de produtos que aparecem cadastrados na frente do nome da categoria.
Exemplo: Cama (78)
Hostnet Respondeu:
dezembro 30th, 2008 em 13:17
Cristiano,
Acesse a administração da sua loja e clique na opção “Minha loja”, depois modifique o valor da configuração “Mostrar Quantidade nas categorias” para False.
O sistema deixará de exibir a quantidade de produtos contidas nas categorias de seus produtos.
Pablo Henrique Silva disse:
Instalei o oscommerce e tenho uma duvida… Quero tirar o notas de privacidades do menu informações e criar uma chamada (link) chamado empresas, para colocar em cima do fretes e devoluções ficando assim então
Empresa
Fretes e Devoluções
Condições de uso
Fale Conosco
Como faço?
Sheila A. Silva disse:
AJUDA: Instalei o e-commerce recentemente e tudo está funcionando perfeitamente, fiz todas as instalações, inclusive mudança no laoyts e inserção dos produtos. O único problema é que não sou avisada por e-mail de novos cadastros, não consigo receber e-mail enviados através da loja virtual e também não consigo enviar e-mail. Alguem pode me ajudar com essa configuração???
Hostnet Respondeu:
dezembro 17th, 2008 em 14:33
Sheila,
O osCommerce por padrão não informa ao proprietário da loja novos cadastros, porém como ele é modular, é possível que a senhora encontre na Internet algum módulo que atenda a sua necessidade. Caso negativo a senhora poderá contratar um profissional para efetuar a adição desta funcionalidade.
Quanto ao envio e o recebimento de mensagens de e-mail, verifique se as configurações da conta de e-mail ainda estão válidas. É provável que seja necessário atualizar a senha do e-mail dentro do arquivo ultramail.config.php. Entre em contato com o nosso suporte técnico caso tenha alguma dúvida sobre este procedimento e nossa equipe lhe auxiliará com todos os detalhes necessários.
Carlos disse:
Eu não entendo nada de PHP…certo….então, não sei se é possível, o que gostaria de fazer é estar colocando um código, em um certo arquivo que não sei em qual inserir…certo, “Que toda vez que houvesse uma variação do DOLAR, os meus preços (valores) em REAIS, fossem modificados automaticamente, toda vez que o dolar tivesse uma alteração para cima ou para baixo os meus preços ficassem atualizados, os meus produtos são comprados em dolar, senão vou ter que ficar atualizando os preços todos os dias, por causa da variação do dolar.” Fico no aguardo de uma ajuda a respeito….obrigado!
Hostnet Respondeu:
dezembro 15th, 2008 em 8:35
Carlos,
O osCommerce é uma ferramenta que conta com a vantagem de ser modular, isto é, permite a adição de recursos com pouquíssimo esforço. Como o senhor descreveu uma necessidade específica do seu negócio pode ser que o senhor não encontre um módulo pronto para atender a sua necessidade, porém o senhor pode contratar um desenvolvedor web que tenha conhecimentos sobre esta ferramenta para que ele desenvolva o módulo que a sua loja precisa.
Mantemos um catálogo de Profissionais da Web que utilizam a Hostnet neste endereço. Procure por um que tenha conhecimento de PHP e osCommerce caso ainda não tenha um desenvolvedor contratado.
Luis disse:
Boa tarde.,, gostaria de mudar o MENU INFORMAÇÕES, fiz algumas mudanças conforme a resposta dada ao PAULO, e testei porém sem sucesso. no aguardo.
Hostnet Respondeu:
dezembro 11th, 2008 em 8:16
Luis,
Encaminhei o seu endereço de e-mail para o nosso departamento de suporte técnico. Sempre que necessário o senhor pode entrar em contato com nosso suporte pelo endereço: http://www.hostnet.com.br/atendimento.php
Paulo Valzacchi disse:
Saudações, estou como uma loja recem instalada, na verdade a anterior tivemos problemas na troca de servidor, mas eu tinha um backup quase que atual, o problema é que na parte de aparencia, não aparece o botao gravar, então por mais que eu tente mudar o setor de aparencias, as mudanças não sao gravadas, tentei ver esse ” permissão ” no cpanel e muda-la, mas não obtive sucesso, será que alguem pode me auxiliar. no aguardo.
Marcos disse:
Queria saber como faço para alterar os direitos dos Administradores, pois quando vou tentar fazer uma mudança no banner aparece uma tarja vermelha em cima dizendo que não tenho direitos suficientes mesmo eu logando como ADMIN.. o que eu faço?? Obrigado
Hostnet Respondeu:
novembro 24th, 2008 em 20:08
Marcos,
Todos os administradores possuem direitos para cadastrar novos banners, o sistema do osCommerce não divide as obrigações ou bloqueia funcionalidades.
Encaminhei para o suporte técnico a sua solicitação. Nossa equipe irá verifiar a origem do erro.
Rafael Santos disse:
Qual a versão do Oscommerce que se encontra disponivel pra instalar aqui?
Tenho uma loja em outro host com um layout que baixei e instalei que nao tem aqui, como faço pra mudar a loja de host pra ca sema pasta install?
Hostnet Respondeu:
novembro 11th, 2008 em 17:46
Rafael,
Disponibilizamos o osCommerce versão: 2.2 RC1.
Para trazer a sua loja virtual para a Hostnet copie todos os arquivos através de FTP para os servidores da Hostnet, depois copie o conteúdo do banco de dados MySQL e, caso seja necessário, altere o caminho do banco de dados no arquivo de configuração do osCommerce. Qualquer dúvida neste processo contate o nosso suporte técnico.
Efetuando a instalação pelo nosso painel de controle a sua loja virtual contará com algumas alterações efetuadas pela equipe de programadores da Hostnet que aumentam o desempenho da loja e fornecessem novas ferramentas, como o módulo do PagSeguro com algumas melhorias e o módulo de boleto bancário.
Carlos Roberto disse:
Olá, gostaria de saber como é que eu faço para mudar o título da minha loja virtual?
La consta: Loja OsCommerce 2.2 Milestone…. e etc.
Quero saber como muda.
Hostnet disse:
Para mudar o texto que é exibido no rodapé da página, acesse o arquivo “configure.php” que está disponível dentro do diretório “includes” de sua loja e troque o texto contido na variável $POWERED para que também contenha o nome do seu site.
Tudodachina disse:
Estou querendo mudar o rodapé como faço? Gostaria de colocar meu site la embaixo.
Hostnet disse:
Paulo,
Para alterar os links “Contato”, “Política de Privacidade” e outros com informações sobre a loja o arquivo que deverá ser modificado é o arquivo “information.php” dentro do caminho “includes/boxes/“.
Marcos,
Para que o sistema efetue a paginação, é necessário que o recurso register globals esteja ativo. Contactei o suporte técnico para que efetue a ativação deste recurso para o seu domínio, de modo que o sistema já está fazendo a paginação neste momento.
Marcos disse:
Oi gostaria de saber o seguinte, quando insiro os atributos em produtos no sessão de valores e a quantidade incluida é superior a 15, aparece a indicação de pagina 2, porem por mais que eu clico não consigo passar de pagina. isto acontece com mais alguem? caso afirmativo qual a solução do problema?
Paulo disse:
Oi eu estou querendo trocar o link do menu do meu Oscommerce como é que eu faço, em qual arquivo estão esses links? Grato
drhost Respondeu:
novembro 26th, 2010 em 13:39
Henrique,
Fico muito feliz de que esteja conseguindo, precisando de ajuda estou à disposição para lhe ajudar.
Atenciosamente,
Dr. Host
Responder